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SEO Orgânico no Google

Acompanhe neste artigo dicas incríveis sobre o SEO e alavanque sua página web nos motores de busca! Vem com a Digitalize Now que te damos o passo a passo!

SEO Orgânico no Google

O Google é, de longe, o maior site de buscas do mundo. Você provavelmente já usou os resultados da pesquisa Google, fornecidos pela ferramenta de busca localizada na parte superior direita da tela e o comando central Adsense para gerar receita através da publicidade.

O seu objetivo é, portanto, aparecer nos resultados de pesquisa do Google para as palavras-chave que as pessoas estão procurando e assim disponibilizar seus produtos ou serviços. No entanto, como você pode saber quais palavras pesquisar?

O melhor lugar para começar é analisando sua concorrência. O que seus rivais estão fazendo para aparecer nos resultados de pesquisa do Google e dominar o caminho para os clientes? O que eles estão fazendo bem, mas você pode melhorar?

O trabalho de investigação sobre seus concorrentes é realmente valioso e vai lhe dizer muito sobre sua concorrência e o que você pode fazer para alcançar mais tráfego.

Como seu site não é tão popular quanto o Google, você precisa usar estratégias e ferramentas especiais para conseguir que seu site apareça nos resultados de busca do Google.

Essas estratégias e ferramentas são chamadas de SEO (Search Engine Optimization) - otimização para motores de busca - e consistem em um grupo de técnicas que visam tornar seu site mais atrativo para os mecanismos de busca.

Como o Google é tendencioso por natureza, em seu favor significa que tudo o que você fizer para tornar o texto em seu site mais relevante irá dar um impulso na posição do site nos resultados de pesquisa.

A boa notícia é que você pode manipular as palavras-chave usadas no conteúdo para aumentar a credibilidade e a popularidade do site. E isso provoca uma mudança rápida da página de pesquisa.

É importante que você trabalhe com otimização de busca do Google porque isso vai influenciar muito a experiência do usuário e as taxas de clique nos resultados de busca, tornando possível para os visitantes encontrar sua página no topo dos resultados do Google e clicar na sua oferta.

Você quer atrair as pessoas interessadas em seus produtos ou serviços, não é?

Sobre SEO

O SEO é um processo de melhoria da visibilidade de um site nas listagens dos mecanismos de busca. A maioria das pessoas está familiarizada com o Google, mas existem outros motores de busca populares na Web, incluindo o Yahoo! e MSN (antigo Bing) e todos os seus resultados são classificados pelo sistema de pesquisa do Google.

Para entender bem o que isso significa, é importante saber que quando você faz uma pesquisa no Google, suas palavras-chave são exibidas para o mecanismo de busca, que lhe oferece uma lista de sites, organizada por ordem de relevância.

Benefícios do SEO

O SEO pode te ter inúmeros benefícios, como:

  1. Otimização de motores de busca para atrair mais visitantes;
  2. Você pode dominar o caminho e ganhar mais cliques do mercado-alvo;
  3. Melhorando sua confiabilidade em relação a seus concorrentes, especialmente potenciais clientes que estão pesquisando sobre produtos ou serviços semelhantes às ofertas por você;
  4. Aumentar as vendas, gerar mais lucro e resposta no cliente. Nada mal para um simples processo de otimização do Google, certo?;
  5. Ajuda a superar os concorrentes mais fortes e criar mais tráfego para seu site. É uma grande vantagem usar técnicas de SEO porque isso significa que sua página deve aparecer entre os primeiros resultados nos mecanismos de busca e estabelecer um nível melhor em relação às outras opções oferecidas na pesquisa.

Como obter os resultados do SEO de forma orgânica?

Existem alguns métodos e técnicas que são usados de forma natural na otimização do Google. Abaixo você vai encontrar a lista com as 4 etapas essenciais para a otimização orgânica do Google:

  1. Escreva um bom nome de domínio para seu site, evitando palavras chave. Os motores de busca preferem URLs (Uniform Resource Locators) semelhantes a “www.example.com” enquanto as páginas mencionadas como uma colmeia de dados;
  2. Escolha um tema abrangente, sem especificar que é sobre uma palavra-chave particular para seu site. Você quer construir links externos em sites que são relevantes ao seu domínio, não apenas o trabalho de torná-lo popular como algo relacionado a outro assunto;
  3. Use backlinks estrategicamente e instigue a conversação em sua página do Facebook ou no blog. Isso irá fazer com que as pessoas falem sobre você na Web e vai levar o seu conteúdo para outros sites;
  4. Mantenha as páginas da Web com um título atraente e uma descrição única em cada publicação. Isso ajuda a dar maior credibilidade para o seu site, especialmente quando é encontrado nos resultados de pesquisa do Google e permite que os motores de busca tenham acesso ao texto da sua apresentação.

Dicas Afiadas Sobre SEO

  1. Use a tag <title> Título </ title> O título é o mais importante elemento da página e você precisa usar as palavras chave no conteúdo do título das folhas para melhorar seu ranking. É um processo iterativo: certifique-se de utilizar as mesmas palavras na etiqueta title em todos os slugs onde elas precisam aparecer, e ajuste ao longo do tempo para que navegue otimizado;
  2. Use a tag <meta name="description" content="Descrição complementar ..."> Esta etiqueta de metal descreve o conteúdo da página para os motores de busca. A maioria dos usuários da Internet nunca vê esta parte de um site, mas isso é exibido nos resultados de pesquisa e sua descrição precisa fornecer uma boa visão geral do seu site;
  3. Usar o cabeçalho H1 para <h1> Sufixo </ h1 > Este cabeçalho é usado como um título principal que serve para classificar melhor o conteúdo da página. Seu objetivo é uma lista de palavras-chave relevantes para a página e você precisa usar os mesmos termos no conteúdo do título das folhas, meta description e tag headings (H1) em todos os lugares onde elas precisam aparecer;
  4. Use palavras chave nos links internos O Google costuma tratar de forma diferente os links externos e suas próprias ligações internas. Isso significa que você deve usar as mesmas keywords tanto nos textos dos links externos como em todos os lugares para o qual ele leva;
  5. Black Hat SEO Não há nada correto sobre black hat SEO, mas procure evitar este tipo de técnicas, pois podem pôr um site fora do ar por vários dias. Considere o entorno web no qual está inserido e tente seguir as políticas da web, antes de usar os truques mais rápidos para conseguir um ou dois dias mais promissores no Google: isso não funciona;
  6. Fazer parcerias SEO Existem imensas maneiras de fazer uma boa parceria com outros sites maiores que podem aumentar significativamente seus rankings e tráfego web. A ideia é construir mútua confiança e mutualidade com outro site forte, oferecendo conteúdo útil em troca de links para sua página inicial;
  7. Use palavras chave nos campos de pesquisa. É importante usar as mesmas keywords tanto no formulário de pesquisa do Google como em todo o conteúdo da página em que esteja inserido (links internos, meta tags, etc.);
  8. Verificar constantemente os rankings SEO não é uma tarefa fácil e muitas vezes você precisa encontrar fontes alternativas para chegar aos resultados desejados. Uma dessas maneiras é verificar os rankings atuais olhando a lista de resultados onde seu site aparece, mas você pode usar ferramentas externas e comparar esses rankings com os dados dos concorrentes para melhorar sua estratégia de SEO;
  9. Usando meta tags O Google é famoso por coletar informações sobre o conteúdo das páginas nos motores de busca. Se ele sabe que o conteúdo não é relevante, sua classificação será menor e assim você não verá mais vantagens diante do seu site. Também é possível criar páginas sem conteúdo em HTML para ativar o texto nos itens de busca, mas você precisa evitar isso;
  10. Usando links externos e internet. Seu site está entre os 10 resultados no Google? Sua página inicial aparece na primeira página? Não chegue ao topo das mais de 200 milhões de startups no mundo todo: você tem que garantir sua posição com outras maneiras. Uma delas é usar meta tags H1, alt tag onde você deseja para cada uma das imagens no site. É possível fazer algumas pesquisas para que você veja quais são os termos mais utilizados nos resultados de busca, e usá-los em seus links externos;
  11. Utilizando social bookmarks. Embora não seja um elemento fundamental do SEO, social bookmarks são suportadas pelo Google, o que significa que as palavras-chave inseridas podem gerar ligações legítimas para sua página inicial e assim melhorar sua posição no ranking.
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