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SEO Google

Entenda o poder do SEO Google, técnicas de otimização que te permitem aparecer na primeira página do Google para os termos que você deseja!

SEO Google

Você possui uma empresa, um pequeno negócio ou até mesmo um blog  nas redes sociais e em sites? O que você mais deseja é que seus clientes te encontrem pela primeira pagina do Google e demais mecanismos de pesquisa, não é mesmo?

Já imaginou que seria incrível se isso acontecesse?

Nesse artigo eu vou falar para você sobre o SEO Google e além disso, como ele fará você aparecer na primeira página do Google.

O que é SEO e como funciona?

SEO é um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas da web. Essas otimizações buscam alcançar bons rankings orgânicos gerando uma boa quantidade de tráfego e autoridade para uma determinada página.

Em cada busca, o Google procura organizar os conteúdos em um determinado ranking o qual oferece as melhores respostas nas primeiras posições.

Todo mundo deseja aparecer nas primeiras páginas dos sites de busca de forma orgânica, não é mesmo?

Para isso uma boa estratégia de SEO será necessária e irá permitir que você chegue onde deseja. O seu site se tornará cada vez mais conhecido, ganhará maior autoridade no mercado, receberá mais visitantes e aumentará as chances de conversões.

O SEO, são apenas estratégias orgânicas, não envolvendo, então, compra de mídia. Por esse motivo, o aumento do retorno sobre o investimento (ROI) e a redução do custo de aquisição de clientes (CAC) costumam ser resultados do SEO.

Como é formada a página de respostas do Google?

Quando um determinado usuário faz uma pesquisa no Google e outros sites de busca, a página de resposta contém diversas opções. Os espaços são planejados e é preciso compreender o posicionamento de cada página a fim de buscar melhores resultados.

Por esse motivo, agora vamos mostrar como é formada a página de respostas. São elas:

Anúncios

As primeiras opções que serão mostradas na página de resposta do Google são links patrocinados, que são criados dentro da plataforma do Google Adwords. As páginas possuem a tag de “Anúncio” e a cada clique recebido o anunciante paga um valor determinado.

Essas posições são estratégicas e muito interessantes sendo usadas constantemente pelas empresas, visto que dessa forma é mais rápido alcançar essa posição. Basta apenas criar o anúncio e colocá-lo no maior lance por clique pela palavra-chave, mantendo  a página sempre relevante para o assunto da busca.

Google Shopping

Outra maneira de aparecer no Google é pelo Shopping. Quando você digita algum termo associado a um produto, aparece uma lista de opções que encaminham o usuário para a loja virtual de quem anunciou.

Na maior parte das vezes, os anúncios do Google Shopping aparecem em uma faixa superior aos resultados dos anúncios ou até mesmo de forma lateral.

Busca Orgânica

Esse tipo de busca, que é o tema central do nosso artigo, não é pago, ou seja, quando um usuário clica no link da página, a empresa não será cobrada pelo clique.

Porém, não pense que é tão simples alcançar essas posições. Além de compreender o que é SEO, é preciso colocar as técnicas em prática. Pode ter certeza que os  ganhos serão duradouros.

Mesmo depois de alcançar os primeiros lugares na busca orgânica, sua empresa não pode deixar se desatualizar. É necessário manter um trabalho de atualização constante e ficar sempre de olho nos novos requisitos do Google, visto que,  novidades são lançadas diariamente e novos fatores são considerados para o ranqueamento.

Qual a importância da busca orgânica?

Quando uma pessoa possui alguma dúvida ou quer fazer uma determinada pesquisa ela se destina ao Google, principalmente. Ou seja, você faz parte das mais de 100 bilhões de buscas que são realizadas na plataforma todos os meses. A busca por produtos e serviços é cada vez maior.

Algumas pesquisas mostram que cerca de 34% navegadores vão direto ao portal do Google a fim de pesquisar sobre produtos que estejam interessados. Por esse motivo, fazer com que seu site esteja entre os primeiros colocados na pesquisa é essencial para vender mais.

Como otimizar o SEO?

Aqui vai algumas dicas para você que deseja otimizar o SEO da sua página:

Construa a estrutura de link building

O link building é um dos fatores de maior importância pelo mecanismo de busca do Google no momento do ranqueamento. Ela consiste em criar uma linha de referência dentro da sua página. Por exemplo, caso ela tenha uma parte sobre as redes sociais como uma das ferramentas, é interessante criar um link dessas redes para um conteúdo específico sobre elas. Caso você já possua esse novo conteúdo já criado dentro do próprio site, isso é um bom sinal, você mantém o visitante dentro do domínio e oferece a ele mais conhecimento melhorando a experiência.

Otimize as imagens

O Google não consegue enxergar uma imagem em meio ao texto. Para ele, não passa de um espaço em branco. Então, para que você evite isso e consiga tornar detectável a imagem, você necessita preencher o campo de alt text, ou texto alternativo.

Lembre-se de priorizar imagens de autoria própria e que não pesam muito na abertura do seu site.

Crie um site responsivo

Um site responsivo é aquele que se adequa a todos os dispositivos utilizados pelo usuário, seja um computador desktop, notebook, celular ou tablet, por exemplo. Isso é de extrema importância, visto que os dispositivos móveis estão sendo cada vez mais utilizados no dia a dia dos usuários, inclusive, para realizar compras na rede.

Utilize boas palavras chave

Talvez seja um dos principais tópicos da otimização SEO. O primeiro passo para se identificar esses termos é realizar uma boa pesquisa. Depois que elas forem identificadas, a criação da página deve ser feita levando-á em consideração.

É importante que a palavra-chave apareça no início e na conclusão da página, além da URL e no espaço de alt text das imagens. Garanta, também, que ela esteja no desenvolvimento do conteúdo ou na descrição dos produtos e também nos títulos.

Invista em marketing de conteúdo

Ao criar seus conteúdos e disponibilizá-los em um blog, por exemplo, de forma organizada, sua empresa irá ganhar credibilidade e conseguirá atrair mais clientes.

Os conteúdos ajudam bastante no posicionamento na busca orgânica e são extremamente importantes.

Estruture seu conteúdo

Os conteúdos devem ser estruturados de forma com que a leitura seja facilitada. Isso inclui a divisão do texto em intertítulos, não crie parágrafos muito extensos, desenvolva uma boa introdução, desenvolvimento e conclusão, além de inserir uma Call-To-Action, ou seja, uma ação. Ela na maioria das vezes, pode indicar que o lead entre em contato, acesse um novo material, compartilhe nas suas redes sociais, etc.

Priorize alta velocidade no carregamento do site

A velocidade de carregamento do seu site é de extrema importância em qualquer estratégia SEO. Uma ferramenta para acompanhar isso é o Google PageSpeed. Ela mostra o perfil de carregamento das suas páginas além de realizar uma avaliação quantitativa de 0 a 100 do site e indicar pontos passíveis de melhoria.

Crie URLs amigáveis

Outra prática importante de SEO é otimizar a criação da URL. O endereço eletrônico não pode ser aleatório. É imprescindível que ela seja curta e objetiva, contendo as palavras-chave.

Sites novos, geralmente, possuem URLs complexas, misturando letras e números, transformando-o em algo desconexo. Alterar isso para o contexto do seu website é um dos, se não o primeiro, passo para a otimização

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