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Quantos Leads posso gerar por dia com o SEO?

Acompanhe algumas dicas para a geração de Leads e como os atrair a partir da estratégia SEO! Vem com a Digitalize Now que te mostramos o passo a passo!

Quantos Leads posso gerar por dia com o SEO?

O que são Leads?

Um Lead nada mais é do que uma pessoa ou negócio (se você vende para outras empresas) que possui algum interesse em comprar seu produto ou serviço. Ou seja, novos leads são novos potenciais clientes.

É extremamente importante aprender como gerar leads nos dias de hoje. Com um mercado cada vez mais competitivo, continuar crescendo e saber como gerar leads novos tem sido cada vez mais difícil, principalmente para as pequenas e médias empresas.

Então, se você quer que seu negócio cresça, você precisa saber como gerar leads, pois, um dos elementos principais para o crescimento de uma empresa é ter acesso à diversas oportunidades de vendas.

Quantos Leads se pode gerar por dia?

Não há ao certo uma fórmula para saber quantos Leads se pode gerar por dia, mas sim, dicas de como atraí-los e manter uma quantidade de Leads frequentes em seu negócio, pois com a Transformação Digital fica mais fácil obter visualizações em seus serviços/produtos por parte de um possível cliente a ponto de efetuar uma venda.

Porém, isso depende de seu empenho na parte de atração de Leads, onde somente pessoas realmente interessadas no que você oferece consumirão seus serviços/produtos.

Assim, é de extrema importância saber a quem se destina aquilo que você oferece a ponto de entregar algo específico e de qualidade.

Visto isso, você pode utilizar do SEO para aumentar sua visibilidade nos mecanismos de busca e aumentar consideravelmente a quantidade de Leads e, a partir disso, ter uma noção de quantos Leads se pode gerar por dia. E com o tempo e perseverança se pode atingir um número de Leads crescente ao dia.

Veja abaixo algumas dicas de como gerar Leads em seu negócio!

Formas de gerar Leads

Veja abaixo algumas dicas de Inbound Marketing que podem ajudar a gerar mais potenciais clientes para o seu negócio:

A partir do Público-alvo

Partimos do pressuposto de que nem todas as pessoas tem a mesma necessidade e os mesmos desejos, portanto, é necessário segmentar o mercado.

A segmentação pode ser feita através de algumas variáveis, tais como: demográfica (lugar onde vivem, idade, sexo, etc.), psicográficas (estudo do estilo de vida, atividades, interesses, etc.) e comportamentais.

Após identificar os segmentos de mercado, é preciso decidir qual dos segmentos é mais atrativo e então definir o público-alvo. Para cada público-alvo identificado, deve-se ter uma oferta que atenda melhor cada necessidade específica.

Dito isso, o primeiro passo de como gerar leads é identificar quem é o seu público-alvo. Afinal, você só consegue alcançar e vender para o seu cliente ideal se você souber exatamente quem ele é, onde ele vive, o que ele gosta de fazer, quanto ele ganha e qual a personalidade dele.

Produzindo conteúdos relevantes

Depois que o consumidor identifica uma necessidade ele busca informações sobre produtos e serviços que podem satisfazer essa necessidade.

A necessidade nada mais é que o grau de discrepância entre o estado atual e o estado desejado. Sabendo disso, criar conteúdos relevantes para o seu público-alvo é um passo extremamente importante de como gerar leads para o seu negócio, pois, para ter acesso aos conteúdos, o consumidor deve dar seus dados de contato, como e-mail e telefone, em troca do acesso.

Você pode criar artigos relevantes como:

  • E-books: são conteúdos produzidos em formato de livro/artigo digital, geralmente feitos em PDF. São excelentes na geração de leads, quando o conteúdo é relevante para o público-alvo;
  • Vídeos: por se tratar de um conteúdo que não gera esforço para quem está assistindo, é uma excelente maneira de levar informação e muito atrativa para o consumidor;
  • Podcasts: é um conteúdo passado através de áudio e, assim como o vídeo, não gera esforço para quem está consumindo. Além disso, o consumidor pode ouvir a qualquer momento do dia;
  • Webinars: vídeos ao vivo para transmitir conteúdos específicos. Podem ser feitos no Instagram, Facebook, Youtube ou alguma outra plataforma que permite transmissões ao vivo;
  • Planilhas: geralmente é utilizado o Excel, é uma ferramenta muito útil quando se trata de gestão, controle de vendas, controle de caixa, checklist, etc.

Utilizando uma mídia paga

Invista em Facebook Ads, Google Ads, Instagram Ads e/ou LinkedIn Ads para impulsionar suas ações e campanhas para gerar leads e melhore seus resultados, pois os algoritmos dessas ferramentas conseguem identificar o perfil de cada indivíduo e entregar para ele a sua mensagem, campanha e/ou conteúdo.

Quando se trata de como gerar leads a mídia paga é excelente, pois essas ferramentas potencializam a capacidade da sua empresa de atingir mais clientes em potencial.

Essa estratégia de como gerar leads deve ser utilizada por todas as empresas, mesmo que o orçamento seja baixo, pois, se feita da maneira correta, pode gerar grandes resultados.

Para melhorar o desempenho das ações, é importante verificar quais dessas redes sociais o seu público-alvo mais consome. Por exemplo, não faz sentido uma confeitaria anunciar seus bolos no LinkedIn, pois essa rede social é utilizada para falar de negócios, carreiras e assuntos parecidos.

Gerando uma oferta irresistível

Os cupons de desconto podem ser uma excelente alternativa para ter acesso aos dados de contato do seu potencial cliente. Dependendo do segmento da empresa, esse tipo de promoção pode gerar uma grande base de leads.

No entanto, é necessário tomar cuidado, pois os clientes podem consumir os produtos e serviços somente quando a empresa fizer promoções.

Para evitar esse problema, a empresa tem que fazer esse tipo de promoção ocorra poucas vezes e/ou segmentar a promoção, como por exemplo, cupom de desconto somente para a clientes novos ou primeira compra.

O objetivo é fazer com que os cupons de desconto não se tornem uma coisa comum no negócio.

Utilizando Call to Action – CTA

O objetivo de toda a produção de conteúdo é, além de gerar valor para o público-alvo, ter acesso aos dados de contato para que a sua empresa possa ligar, mandar mensagens e/ou e-mail e efetuar a venda no futuro.

Por isso, é imprescindível ter um call to action (CTA) ao final dos conteúdos produzidos, seja para o cliente ter acesso a mais uma parte do conteúdo, seja para ter acesso a um outro conteúdo semelhante, seja para levar o potencial cliente a uma landing page (onde todos os elementos da página são pensados para que o visitante se torne um lead) para que ele preencha o cadastro e ter acesso a mais conteúdo, ou seja para que o potencial cliente compre o produto ou serviço.

Também, é necessário deixar os formulários sempre à vista, pois é através do preenchimento dos formulários que você identifica um potencial cliente, ou seja, é através do cadastro que um visitante se torna um lead.

Então, para que isso ocorra, é preciso deixar o formulário bem posicionado no site e deixar claro quais os campos e informações devem ser preenchidos. Essa é uma das estratégias mais importantes de como gerar leads.

Utilizando Landing Pages

O objetivo de como gerar leads pode ser alcançado quando se tem uma boa Landing Page ou página de conversão.

Landing Page é uma página, onde o seu principal objetivo é a conversão, todos os elementos da página, como textos, vídeos, cores, botões são pensados para que o visitante se torne um lead, um lead em uma oportunidade e uma oportunidade em venda.

Um dos elementos principais da Landing Page é o, já mencionado no artigo, Call to Action, onde todos os outros elementos da página tentam direcionar o potencial cliente aos botões de call to action, para que a conversão seja efetuada.

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