SEO

Consultor SEO

Veja como um consultor SEO atua e as vantagens que o mesmo traz para sua empresa! Vem com a Digitalize Now neste artigo completo!

Consultor SEO

O SEO é uma disciplina de marketing digital que se fundamenta na ética e no respeito aos princípios éticos. Não faz nada que possa ser considerado dentro dos limites morais ou legais, sob qualquer ótica.

O SEO age segundo o princípio da lealdade. Para o bom SEO, não faz sentido posicionar-se bem num mecanismo de busca se não for visto por onde mais lhe interessa.

O que faz um SEO?

Um SEO não é um vendedor. Nem uma pessoa que vende algo, nem mesmo quando o cliente tem de comprar porque já se tornou cliente.

Menosprezam-se os métodos de trabalho do SEO (nem sempre devidamente caracterizados), as competências das pessoas que as executam, e mesmo o resultado do trabalho por ele efetuado.

O SEO não escolhe os seus clientes; apenas consegue arranjá-los. O bom SEO consegue arranjá-los e mantê-los.

A partir do momento em que o SEO passa a ser visto como um prestador de serviços, fica sujeito a outros fundamentos éticos distintos dos seus. É assim uma contradição vender uma coisa que não se quer comprar.

O SEO sabe como "fazer leitores" para um blog e "formar clientes" para um negócio, ou uma empresa, nem sempre a mesma coisa. É-lhe, pois, indiferente clientes e leitores serem consumidores ou não. O SEO só quer que sejam ativos.

Um bom SEO está disposto a comprar tudo o que lhe interessa na internet, desde um livro sobre SEO até um artigo sobre gatos.

A chave para o bom SEO está em saber-se distribuir pelos diversos espaços online, conhecer todos os canais e meios disponíveis e saber usar aquilo que lê e vê, seja para compreender melhor o que lhe interessa, seja para explicar às pessoas que o que lhes está a dizer os vai ajudar.

Além disso, ele sabe quando tem de parar e recomeçar, mesmo quando algo do que faz corre bem.

SEO e marketing digital é um meio para chegar a uma meta, pelo que o bom SEO sempre se perguntará qual é essa meta. É só o primeiro passo para encontrar a melhor forma de atingi-la.

Nenhuma empresa pode atingir os seus objetivos sem analisar a concorrência e o mercado. É essa a base do bom SEO.

Retorno do investimento. O bom SEO sabe que vai ser um contrato entre duas partes e que há compromissos para ambas.

O bom SEO sabe que o que faz tem de ser justificável e comunicável. Mesmo quando não se publica nada, há sempre qualquer coisa que pode ser dito, em tom neutro, mas nunca em tom de "ganha sempre".

Ele sabe que a primeira palavra sobre o trabalho desenvolvido tem sempre sido dita e nunca será a última.

Benefícios do SEO

O SEO é um agente ativo de mudança, porque não existe uma única forma de atingir algo. Um elemento criativo porque sabe comunicar, encontrar novas expressões e usar imagens.

Dessa forma, um bom SEO é um elemento de integração, tolerância e respeito.

Mais do que isso, ele é uma pessoa comunicativa porque sabe falar sobre o que faz todos os dias. Se não sabe usar a forma correta de algo, então sabe lá o que faz.

Uma empresa pode comprar um serviço de SEO como se comprasse uma máquina de lavar roupa com a qual nunca ia sonhar.  O bom SEO não é só um engenheiro de conteúdo; conhece a estratégia de negócio e sabe quem é o que lhe vai trazer lucro.

O mesmo se passa com os leitores: se fazemos os possíveis para eles ler, se fazemos as coisas certas, os leitores passam a ser clientes. Verificar isso é não só ver o que aconteceu em termos de resultados imediatos, mas também saber como e em que medida as métricas diferem das expectativas.

A boa prática do SEO

O bom SEO é alguém que sabe estar atento ao que os outros fazem e comunicam. Porque não lhe interessa ter sucesso, seja ele qual for: gostava de o ter por todos.

Não existe um único bom SEO, ou pessoa boa, que não tenha alguma coisa que lhe corra mal. Há pessoas boas e más no SEO, mas só os bons permanecem.

Podemos considerar que um bom SEO é aquele que consegue manter as suas palavras e ações em harmonia. Também é aquele que não lhe chateia quando os outros falam deles.

No mundo do SEO, existem pessoas boas e más, só as boas permanecem.

Não é só um bom profissional, mas também alguém que se preocupa com a imagem da palavra “SEO” , e por isso não lhe interessa ter sucesso a qualquer custo e com qualquer pessoa.

A boa prática do SEO é ser uma pessoa compreensiva, alguém que respeita o espaço dos outros, mesmo quando não concorda com os seus modos de fazer as coisas.

Vantagens do consultor SEO

Um consultor SEO oferece um serviço único e diferenciado, porque não é qualquer pessoa que consegue explicar o que faz aos outros. É preciso ter a capacidade de comunicar bem e saber falar sobre o tema.

Um bom consultor SEO é alguém que sabe ouvir à procura de soluções.

Por outro lado, uma empresa pode comprar um serviço de SEO como se compra uma máquina de lavar roupa com a qual nunca ia sonhar.

O consultor SEO passa a ser uma pessoa de parte, que o apresentará através de recomendações e sugestões. É alguém com quem se fala com regularidade, que nos oferece ajuda quando ela é necessária, que nos incentiva a continuar e que confia em nós para alcançarmos os objetivos pessoais e profissionais.

Um bom consultor SEO sabe ser ouvido e percebe que pode contribuir para o andamento de uma empresa. Não é só um bom profissional, mas também alguém que se preocupa com a imagem da palavra “SEO”, e por isso não lhe interessa ter sucesso a qualquer custo e com qualquer pessoa.

O que faz o consultor SEO

O consultor SEO é alguém que entende de SEO, mas não é um blogueiro. É alguém que sabe comunicar e explicar o seu trabalho em fóruns, redes sociais e através do e-mail. Envolve-se numa discussão, porque conhece as suas limitações e sabe que não é a única pessoa que fala sobre o tema.

O bom consultor SEO é alguém que desenvolve estratégias de marketing para empresas, por isso conhece os seus potenciais clientes e sabe como atraí-los para a loja. Só assim se mantém no negócio.

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