SEO é a sigla em inglês para Search Engine Optimization ou Otimização de Sites para Mecanismos de Busca. Popularmente conhecido como 'otimização', ele busca melhorar a performance da página em sites de busca, e consequentemente gerar um maior tráfego para o site.
A Otimização de Sites foca em duas partes, o conteúdo do seu site e os links que apontam para ele
As ferramentas utilizadas pelos mecanismos de busca para determinar quais sites são relevantes para um determinado termo-chave presente no pedido de busca do usuário.
Muitos dos princípios da SEO, como meta tags e textos alternativos, já estão enraizados em outras práticas de marketing digital, especialmente na publicidade online e na comunicação para site.
As duas áreas são interdependentes, mas a otimização de sites integra-se ao marketing digital geral ao promover tráfego qualificado através dos mecanismos de busca.
O SEO pode ter um custo muito baixo em relação às outras formas de publicidade online, comumente utilizadas para disseminar links externos para uma determinada página do seu site.
Buscas na web são feitas simultaneamente: por criar links para o seu site que apontem para as páginas que você quer promover e por melhorar os resultados dessas buscas.
Há dois fatores em jogo: a relevância da sua página para um determinado termo chave, especialmente em relação às outras páginas, e a popularidade da página (autoridade), ou seja, uma abundância de links externos gerados nela.
Quanto mais relevantes forem as palavras-chave para qualquer página do seu site, mais eficiente será a propaganda da sua empresa para os buscadores.
Alguns dos principais fatores que influenciam na popularidade de uma determinada página são:
Uma boa maneira de começar é identificando outras empresas que possuam conteúdo relacionado à sua finalidade, seus produtos e serviços, e com quem você possa dispor para gerar links externos para a sua página.
Postagens nos fóruns e listas de discussão frequentemente permitem enviar mensagens privadas ou assinar um 'Press Release' indicando novas postagens ou atualizações no site.
No caso de serviços, existem duas maneiras relativamente simples de gerar links externos para a sua página:
Dois exemplos de sites com boa reputação que nós podemos utilizar no nosso objetivo são o “www.problogger.net” e o “www.copyblogger.com”. Observe os links externos que apontam para o seu blog.
Pequenos grupos especialistas em SEO podem apresentar-se como 'consultores', oferecendo seus serviços através de ofertas de cotação online, posts nos artigos das plataformas de e-mail marketing ou redes sociais, sites de classificados grátis, etc.
Diversifique os métodos utilizados para promover os links externos que apontam para a sua página e fortaleça as regras da estratégia SEO. Dessa forma, você ganha notoriedade e melhora a reputação da sua empresa no mecanismo de busca.
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