Redes Sociais

Conheça o potencial do Instagram patrocinado!

Entenda se o Instagram patrocinado vai servir para o seu negócio e onde você pode chegar anunciando de forma profissional nessa rede social de sucesso!

Conheça o potencial do Instagram patrocinado!

É fato que as redes sociais vieram para ficar e, espertas foram as empresas que decidiram se aliar a elas investindo tempo e dinheiro nessas plataformas.

Se comunicar e se relacionar com o seu público é imprescindível para o sucesso da sua marca e as redes sociais permitem essa interação direta. Além disso, estar presente nessas plataformas permite que a marca faça parte do dia a dia das pessoas.

Para as marcas, os anúncios patrocinados do Instagram tornaram-se a nova vitrine para conquistar mais vendas.

Sobre o Instagram

O Instagram é uma rede social onde podemos compartilhar fotos, vídeos, aplicar filtros engraçados e/ou interativos, responder perguntas através dos stories etc. E, embora tenha tido como característica singular a limitação das fotos para um formato quadrado, que se assemelhavam mais à uma Polaroid, a versão lançada em 2015 permite que os usuários enviem mídias em qualquer proporção.

Atualmente é uma das redes sociais mais acessadas em todo o mundo e, consequentemente, acabou se tornando um dos principais veículos para publicidade de marcas e empresas.

Incorporando o grupo do Facebook desde 2012, o Instagram conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos pelo mundo e, a cada dia que passa ganha mais adeptos, o que fez com que se tornasse uma ferramenta de negócios estratégica no mercado digital. Lojas que não possuem espaço físico, e-commerce de portes variados, provedores de cursos e outros serviços usam os anúncios para levar usuários para seu site.

Pequenas e grandes empresas têm voltado suas ações de marketing digital para proporcionar boas experiências nas plataformas que seu público-alvo está. Com essa finalidade, essas mesmas empresas têm investido em usufruir de todas as vantagens que a plataforma oferece. Um dos grandes benefícios que essa rede social oferta é a segmentação do público ao qual você pretende atingir com a sua estratégia de marketing. As famosas hashtags, que muitas pessoas ignoram e acham bobagem, são grandes aliadas nesse processo de segmentação, além de funcionarem como mecanismo de busca das publicações.

Mas afinal, o que é o Instagram patrocinado?

Trata-se, basicamente, do seu conteúdo sendo distribuído para possíveis clientes no feed de notícias, na aba de explorar ou nos stories para pessoas que, por algum motivo, ainda não tiveram nenhum tipo de contato com a sua marca, mas que são clientes em potencial.

O algoritmo filtra, de uma maneira geral, os conteúdos que são publicados diariamente no aplicativo e entrega os conteúdos mais relevantes para cada um de seus usuários.

Mas como todos sabemos, o Instagram se tornou um espaço de intensa troca de conteúdo e, a fim de se destacar dentro da plataforma, os donos de negócios criam anúncios segmentados para seus produtos ou serviços, em poucos cliques e por um preço bem mais acessível e controlado.

Os anúncios segmentados do Instagram podem ser entregues em formato de imagens ou de vídeos de publicações que você já tenha feito em sua página. Essas imagens ou vídeos tem o diferencial de aparecer em diversos perfis com uma tag de “patrocinado” logo acima.

Essa funcionalidade ainda permite que a marca direcione o usuário através de links clicáveis que podem levá-lo para lugares específicos.

Com essa função, o usuário consegue realizar duas interações. A primeira, é a que os usuários já fazem com bastante frequência em diferentes situações, como comentar, compartilhar, salvar, curtir ou seguir o perfil que publicou aquela informação. A segunda é ser direcionado para o seu site para finalizar a compra de um item que você anunciou ou fazê-lo acessar mais conteúdos da sua página.

Mas não pense que o Instagram não busca o aperfeiçoamento constante dos seus anúncios. Através das publicações patrocinadas, que aparecem para os usuários da plataforma em seus feeds, é possível enviar um feedback.

E é nesse feedback que o Instagram melhora o seu algoritmo para que, no futuro, ele saiba reconhecer e segmentar cada vez melhor os anúncios mais relevantes para cada usuário.

Qualquer um pode anunciar?

Quando o Instagram surgiu, apenas marcas grandes e consolidadas no mercado poderiam criar anúncios. Mas o objetivo era que pequenas e médias empresas também conseguissem chegar aos usuários e, portanto, desde 2015 essa exclusividade em torno dos anúncios acabou e qualquer empresa pode pagar para anunciar na plataforma.

Embora seja uma mudança muito positiva, trouxe uma carga de responsabilidade maior das empresas para com seus conteúdos. O objetivo passa a ser engajar os clientes e, principalmente, aqueles possíveis clientes que acabam conhecendo a marca através desses anúncios, com conteúdo relevante e não transformando o feed apenas em uma vitrine. Portanto, a principal preocupação das empresas que migram para o Instagram deve ser criar laços, visto que para empresas que cumprem tal objetivo, essa plataforma é repleta de oportunidades.

Vamos falar de números?

Destrinchamos para você o que é o Instagram, quais seus potenciais e funcionalidades, mas sabemos que você, como empresa, gostaria de saber sobre números. Então vamos lá!

Um estudo elaborado por Jimit Bagadiya, CEO da Social Pilot, levantou alguns dados e elaborou uma lista de mídia social para ajudar empresas a traçar estratégias de marketing digital que sejam imbatíveis para 2021.

Segundo esse estudo, o Instagram tem um público predominantemente feminino (51%) e os maiores usuários dessa rede social estão nos EUA (140 milhões de usuários), na Índia (120 milhões) e no Brasil (95 milhões). Mas, embora esses dados sejam relevantes, o que queremos trazer com esse estudo são números referentes ao engajamento e aos anúncios dessa plataforma.

Contas de negócios no Instagram tem um crescimento médio mensal de seguidores de +1,46%. E, acredite, pelo menos 70% dos fanáticos por compras, recorrem à essa plataforma para descoberta de novos produtos.

Mas se, ainda sim, você está pensando que investir em anúncios no Instagram é bobeira, é bom saber que 50% dos usuários dessa plataforma, ficam mais interessados em uma marca quando encontram anúncios dela no Instagram. E o alcance desses anúncios, pode chegar a 1,16 bilhão de pessoas, dependendo da sua segmentação.

E se todos esses números, dados e informações ainda não foram suficientes para te convencer a investir pesado nessa plataforma e fazer a sua empresa se destacar em um mercado muito atrativo, a gente não sabe mais como te convencer!

SOBRE NÓS

A Digitalize Now é uma startup de Marketing Digital para pequenas empresas. Viemos trazer o mundo digital para aqueles que precisam dele, sem gastar muito.

SAIBA MAIS
SIGA-NOS

Quer entender como as Redes Sociais podem explodir a divulgação da sua empresa? Deixa que a gente te explica!

Muito obrigado! Em breve, entraremos em contato com você.
Oops! Something went wrong while submitting the form.