Redes Sociais

Gestão de redes sociais: como fazer da maneira apropriada?

Quer aprender a fazer gestão de redes sociais da maneira mais apropriada e conseguir aumentar seus resultados e vendas nas mídias? Vem com a gente nesse guia completo!

Gestão de redes sociais: como fazer da maneira apropriada?

Essas duas palavras te remetem, imediatamente, para alguma das como Instagram, Facebook, Twitter e tantas outras... essas são umas das redes sociais mais usadas na atualidade e essas plataformas foram criadas para envolver e conectar pessoas em qualquer canto do mundo.

Lá é possível ver de tudo, pessoas de todos os continentes, todos os tipos de conteúdo, todos os tipos de cultura, todos os tipos de produtos, serviços, tudo mesmo.

Porém com a criação delas, foi possível criar muito mais conteúdos, para alcançar melhores resultados para qualquer empresa.

As redes sociais se tornaram essenciais para o marketing digital e agora ficou muito mais fácil de alcançar novas pessoas, identificar melhor o seu público alvo, reconhecer realmente quais são os interesses dos seus leads.

As redes se tornaram um dos focos principais de um bom profissional de marketing pois, até mesmo quem está começando uma empresa, pode criar conteúdo e publicar nas redes sociais. Dessa forma, ficou mais fácil fazer marketing e alcançar melhores resultados.

Porém para isso, é necessário saber fazer um bom gerenciamento de redes sociais, saber qual é o melhor horário para fazer postagens, saber quem é o seu público alvo e, principalmente, estar sempre presente e conectado, pois a ausência de um bom gerenciamento é um fator crucial para o fiasco da sua empresa.

Como fazer um bom gerenciamento das redes sociais?

Primeiramente, para fazer um bom gerenciamento é essencial para obter uma estratégia de marketing concreta e bem organizada. Outros dois fatores importantíssimos é o planejamento e posicionamentos, pois assim suas chances de sucesso e atrair muitas pessoas aumentam.

Essa tarefa não consiste somente em fazer publicações periódicas em suas plataformas, há muito mais por trás do que somente publicar nas redes sociais.

Consiste, principalmente, em tentar achar um equilíbrio entre a criação do conteúdo, atendimento ao cliente e a análise dos resultados, depois dividir muito bem o seu time para que cada um tenha uma responsabilidade e, enquanto um produz os conteúdos, o outro faz o levantamento dos resultados, outro é direcionado a fazer as publicações e assim por diante.

Mas antes de definir o seu time, é extremamente necessário que defina o seu objetivo, seja ele: vendas, informações e atualizações, criação de uma comunidade, divulgação da empresa, dos produtos e serviços entregues, entre outros.

Defina o seu objetivo, para ter mais foco e dedicação nele. Também é importante te lembrar que você esteja sempre querendo melhorar e com isso, ao perceber que já chegou a um determinado ponto com aquele objetivo, troque de meta e aumente seu consumidores e negócios.

Qual é o melhor horário e período para publicar nas redes sociais?

Para uma empresa que está começando é importante postar materiais contínuos. Por exemplo, faça postagem diárias e disponibilize um material importante uma vez por semana, além de tentar sempre postar em horários diferentes, para identificar com qual o seu público adere.

Se em um determinado horário a sua publicação não teve tantas visualizações, poste outra em alguns dias. Mas lembre-se que é importante sempre estar conectado, investindo em postagens de materiais ricos toda semana, para que assim seu público não perca o interesse em ver somente conteúdos simples.

Depois de um certo tempo, você tem que trabalhar com estatísticas e, assim, analisar qual foi o dia e horário mais vistos das suas publicações para trabalhar com elas.

Por exemplo, ao analisar seus conteúdos você percebeu que nas quintas-feiras às 18 horas você teve mais visualizações. A partir daí você posta o seu melhor conteúdo nesta hora, para que assim o máximo de pessoas possam ver um ótimo conteúdo.

E, para os dias que o engajamento foi baixo, poste algo simples como uma dica, atualização ou algo do tipo.

O atendimento ao cliente é importante?

O atendimento ao cliente é uma das partes mais importantes de uma empresa, pois assim demonstra que você está presente e disposto a ajudar.

Então sempre procure responder os consumidores, mesmo se forem críticas feitas, pois assim você não perde nenhum cliente e ainda pode aumentar a relação com eles.

Por exemplo, você possui uma loja de peças de bicicleta e se depara com um cliente insatisfeito mandando mensagem em suas redes. Não apague a mensagem ou deixe-o sem resposta, pois assim as coisas irão piorar gradativamente.

Busque avaliar o que aconteceu com o produto e solucione-o, pois, sendo compreensivo e tendo empatia, você pode arrumar o erro e voltar a se relacionar com o cliente.

Por isso sempre esteja presente respondendo, curtindo comentários e mostrando que realmente se importa com os seus consumidores. Tenha sempre em mente quem é o seu público alvo, pois assim fica mais fácil responder da forma exata.

Quais são as principais redes sociais para trabalhar com marketing digital?

1. Facebook

O Facebook é a maior rede social existente e, para publicar lá, é preciso utilizar de muitos artefatos visuais e engajadores, sempre lembrando o seu público alvo, pois nele é possível criar uma grande comunidade de admiradores da sua empresa.

2. Instagram

O Instagram é a rede social mais visual que existe, são milhões de fotos postadas periodicamente, além de ser uma ótima ferramenta para demonstração dos produtos e engajamento.

3. Twitter

O Twitter é uma rede social onde a maioria dos usuários são mais jovens, então se a juventude for seu público alvo, lá é seu lugar.

Uma das ótimas funções do Twitter são as "tendências" que é quando um assunto está em alta usando a hashtag (#) e é visto por milhares de pessoas.

4. LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social de negócios criada justamente para ajudar empresas, então para criar relações e parcerias, lá é o lugar certo.

Além disso, é ótimo lembrar que o Brasil é onde possui uma das maiores quantidades de usuários no mundo.

5. YouTube

O YouTube é uma rede social de postagens de vídeo, onde milhares de vídeos são produzidos por dia, lá é ótimo para uma empresa que está começando e também para uma empresa mundialmente conhecida, porque você consegue explicar como funciona sua empresa, o que ela faz ou sobre lançamentos, atualizações, entre outros.

Essas são algumas redes sociais, agora você pode aumentar as suas fontes de atração de leads, fazendo com que muitas pessoas conheçam sua empresa.

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