Redes Sociais

Como gerar leads no Facebook: guia completo sobre a rede!

Você quer descobrir como gerar leads no Facebook, e, assim, conseguir mais pessoas para comprar seus produtos ou serviços? Vem com a gente nesse guia completo sobre geração de leads nessa rede!

Como gerar leads no Facebook: guia completo sobre a rede!

Você já se perguntou como gerar leads no Facebook? Qual é a importância de gerar leads? E o que você não deve fazer ao utilizar essa rede social para geração de leads?

O que é o Facebook?

Acho muito difícil você não saber o que é a plataforma Facebook. Mas caso você não saiba, estamos aqui para explicar.

O Facebook é atualmente a mídia social mais utilizada no mundo e possui o maior número de usuários cadastrados entre todas as redes sociais. Com ela é possível criar comunidades e publicar postagens de todos os tipos de conteúdos, sendo ótima para o uso pessoal e empresarial.

O que são leads?

Leads são clientes promissores, que em algum momento demonstraram interesse por sua empresa. Porém é mais que isso, para diferenciar um lead de uma pessoa normal, é só pensar nas Landing Pages. As Landing Pages são as páginas de conversão, que convertem essas pessoas normais para um lead.

Mas como é feito isso?

Após um interessado entrar em sua página de conversão e colocar alguns dados pessoais para que você possa entrar em contato depois, ela instantaneamente se torna um lead.

Como gerar leads no Facebook?

Existem vários meios de gerar leads, mas antes é fundamental que você saiba quem é o seu público alvo, para que assim seja mais fácil de investir corretamente.

Qualquer rede social que você utilize para geração desses ativos são ótimas, pois trabalham com o princípio do Inbound Marketing: a atração. Então uma maneira de fazer isso é por meio do Leads Ads.

O Leads Ads é uma ferramenta que melhora a experiência do usuário, fazendo com que o usuário atingido pelo anúncio não precise sair da plataforma para realizar a conversão, o que facilita muito o processo.

Além da melhor experiência do cliente, o Leads Ads oferece uma página de conversão que você pode personalizar do seu jeito e também oferece relatórios exatos sobre seus resultados. Porém uma das melhores vantagens é que você conseguirá muito mais leads que utilizam smartphone, já que a maioria dos usuários do Facebook são mobile, então você consegue atrair clientes de todos os tipos de eletrônicos.

Como diminuir os custos das campanhas para captar leads usando as boas práticas?

Antes de criar uma campanha utilizando o Facebook é fundamental que você saiba estratégias de marketing digital, que saiba produzir conteúdos de qualidade e que consiga trabalhar muito bem com redes sociais. Ao saber tudo e as suas metas, você estará no caminho certo para o sucesso.

Além do Facebook Leads Ads existe outro jeito de gerar leads com essa mídia social. Por meio de publicações na plataforma que, embora seja algo totalmente gratuito, exige de você cuidado e atenção para esse conteúdo realmente chamar atenção do seu público-alvo.

Então após essas dicas, fique agora com as dicas de como melhorar e diminuir os custos da sua campanha.

1. Oferta atraente

Essa etapa é essencial para chamar a atenção dos seus futuros clientes. Ao fazer uma oferta boa, que geralmente é difícil encontrar no mercado, você faz com que as pessoas que estão vendo o anúncio não pensem duas vezes ao cruzar com ele.

Mas não precisa ser necessariamente uma oferta sobre seu produto ou serviço, pode ser uma troca de uma informação pessoal da pessoa, para que você entre em contato com ela futuramente por um material rico, cheio de informações boas de graça.

2. Produção de conteúdo relevante

A produção de conteúdo relevante é uma das coisas fundamentais do marketing digital. Ao fazer um conteúdo bom, que chame a atenção das pessoas, você terá bem mais pontos do que outras empresas, que fazem publicações normais.

Então entregue uma ótima publicação com elementos visuais, com uma escrita boa e lembre-se sempre das boas práticas.

3. Segmentação correta

Quase ninguém fala sobre isso, mas segmentar corretamente a sua publicação é essencial.

Faça essa segmentação baseado na criação do seu público e na criação da oferta.

Pense sempre em quem será atingido, trabalhe com a sua persona, para entender o que cada nível de cliente deseja ver.

4. Faça o acompanhamento dos seus resultados

Essa etapa é importantíssima para a evolução da sua campanha, pois ao acompanhar os resultados apresentados sobre a sua campanha, é possível ver aonde é preciso melhorar, o que já está bom, entre outros.

Então por exemplo, você analisou que na sua campanha muitas pessoas estão entrando no seu anúncio, porém poucas estão se tornando leads, logo você pode imaginar que a sua Landing Page, não está tão fácil de manusear e que muitas pessoas não estão tendo uma boa experiência em relação a esta parte.

Alguns erros que você jamais deve fazer em sua campanha no Facebook

Alguns erros são fatais para o péssimo desempenho da sua campanha no Facebook, então vamos ver alguns que você jamais deve fazer.

1. Não testar o seu processo da campanha antes de colocar no ar

Esse é um erro fatal, pois muitas vezes você acha que a campanha está perfeita, porém sempre pode existir alguma falha.

Então sempre teste a sua campanha antes de colocá-la no ar.

2. Colocar muitas perguntas que não levam a lugar algum na página de conversão

Esse erro pode fazer com que você perca muitos leads

Ao fazer muitas perguntas que não te levarão a lugar algum, os clientes podem até desconfiar da sua marca, perguntando, "mas por que ele quer saber isso?"

Além de que fica muito chato responder milhões de perguntas para conseguir um e-book por exemplo.

Então faça perguntas objetivas e rápidas, que o cliente não se importe e não precise de muito tempo para responder.

Lembrando que nesta página você só precisa ter um meio de contato futuro.

3. Não automatizar os e-mails após a captura dos leads

Após gerar leads, você poderá trabalhar com e-mail marketing, porém para facilitar a sua vida, você deve realizar a automação dos seus e-mails, para que assim você invista seu tempo na sua campanha e não em ficar mandando e-mails.

Bom essas foram algumas dicas de como gerar leads no Facebook, estude bem, principalmente estratégias de marketing digital e comece a investir nessa mídia social.

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