Redes Sociais

Como fazer um Instagram comercial?

Se você tem a intenção de criar um perfil comercial no Instagram, estamos aqui para explicar passo a passo, para que não haja dúvida alguma no processo de criação de um perfil para sua empresa!

Como fazer um Instagram comercial?

O Instagram contém mais de um bilhão de usuários ativos, a rede social Instagram está no ranking dos canais mais utilizados no mundo pelos consumidores, ou seja, não deixe de usar a favor está rede enorme e cheia de oportunidades para seu negócio. A seguir, iremos mostrar passo a passo como criar sua conta comercial!

Como transformar sua conta do Instagram em uma conta comercial

Para criar um perfil comercial no Instagram você primeiramente vai ter que possuir uma conta do Instagram feita para iniciarmos. Estes passos são simples e muito rápidos, ou seja, criar uma conta comercial no Instagram é rápido e fácil feito pelo próprio aplicativo. Para a criação de sua conta comercial é necessário ter uma conta do Facebook e uma página do Facebook para que possa usar estes recursos.

Se tudo o que dissemos acima estiver ok, já é hora de começarmos a criar nossa conta comercial no Instagram. Veja o passo a passo abaixo!

Passo-a-passo de como fazer um Instagram comercial

Passo 01

Primeiro, nós iremos fazer login no seu perfil do Instagram. Após este passo, clique no quadrado que contém 3 riscos pequenos ao lado direito da tela.

Passo 02

Pode ver que o aplicativo irá te levar a uma tela com diversas opções, você irá clicar na aba de configurações.

Passo 03

Após clicar em configurações, um menu será aberto, após o menu estar aberto toque no ícone que está escrito o nome, conta.

Passo 04

Na próxima aba vai haver uma opção escrito “mudar para conta comercial” ou cadastrar-se para uma conta comercial se for o caso de uma criação da conta do zero.

Passo 05

Agora vamos configurar a conta com a opção que mais descreve sua marca. Em um perfil de Instagram comercial, você pode optar entre criador de conteúdo ou empresa.

Passo 06

Após sua escolha preencha as informações que apareceram. Você provavelmente será jogado a área de login do Facebook, para estarem Instagram e facebook vinculadas, após este procedimento você vai estar com sua rede vinculada com sua conta comercial do Instagram.

Passo 07

Após esses passos é preciso selecionar uma categoria que representa o seu negócio. Caso escolha o perfil de figura pública, vai ser possível colocar seu rótulo na bio do seu perfil.

Passo 08

Com tudo feito, ao clicar na opção “mudar para conta comercial”, você irá precisar confirmar algumas informações da sua conta.

Atenção: Não esqueça de fazer a integração da sua comercial do Instagram com a página profissional da sua empresa no Facebook. Caso os passos não forem seguidos corretamente o Instagram ira cancelar resposta de tudo feito anteriormente.

É necessário que você realize está configuração, até porque, o gerenciador de negócios do Facebook permite que você crie anúncios e campanhas para o perfil do Instagram comercial.

Para que possuir uma conta comercial no Instagram?

Usar o Instagram comercial é possuir diversas possibilidades no mundo digital do seu negócio, até porque o Instagram é uma rede com enorme potencial de engajamento, relacionamento com o público e conversão.

Como anunciar no Facebook?

Mudar para o perfil comercial irá te oferecer muito mais recursos do que uma conta normal, a comercial disponibiliza muitos recursos para as empresas que A utilizam 100%  e quando a utilizam de forma estratégica, além disso existem outros mais benefícios:

  • Te dá acesso às estatísticas e métricas de alcance, visualizações, views, cliques, interações entre outras métricas.
  • Consegue te dar informações mais aprofundadas sobre o público que te segue e as suas atividades.
  • Também te dá acesso a dados demográficos de seus seguidores, como, localização, idade, pais e gênero.

E sobre a bio do Instagram?

Após todos os paços que passos para a criação de uma conta comercial no Instagram, é sempre bom deixar sua rede social com a cara da sua empresa.

Um jeito de deixar sua cara a sua conta comercial é começar pela criação da sua bio do Instagram.

E como criar uma descrição na bio que seja impactante em poucas palavras conquistando as pessoas em poucos segundos?  Está tarefa até pode parecer simples, mas na verdade é muito difícil, mas é super importante criar está bio, pelo fato de deixar a primeira impressão do seu negócio na cabeça dos seus clientes e possíveis parceiros, e por este fato, temos que também tomar cuidado, para que não passemos a impressão errada.

A seguir iremos te mostrar informações para te ajudarem a criar uma bio perfeita para seu Instagram.

  • Nome da empresa;
  • Nicho de atuação;
  • Endereço;
  • Descrição do negócio;
  • Links de site, redes sociais e canais estratégicos;
  • Telefone de contato;
  • E-mail;
  • Hashtags relevantes;
  • Chamadas para ação, entre outras.

É muito importante lembrar que na bio do Instagram contém um limite de caracteres. Sendo assim, temos que criar uma bio o mais breve possível. Pense quais são os pontos fortes do seu produto ou serviço, como e para quê ou quem você poderá oferecê-lo.

Use e abuse dos recursos extras que o Instagram te oferece em configurações no menu “editar perfil” da sua bio, até porque, beleza e informação nunca é demais.  

Quais são as vantagens de obter um perfil comercial no Instagram

Uma vantagem que é uma das principais ao criar um Instagram para empresas comercial, é ter informações sobre às estatísticas e métricas das postagens totalmente detalhadas, isso inclui, informações de visualizações das postagens e melhores dias e horários, para que seja possível se conectar com seus seguidores.

Só tento este acesso há relatórios de precisão, você poderá realizar de uma melhor maneira estratégias de marketing digital, que servem para melhorar as ações da marca e obter melhores resultados, e levantando o seu negócio, é claro. A baixo nos separamos os principais recursos que o impulsionaram neste mundo empresário.

Acesso detalhado das métricas

Na divulgação do seu negócio não irá adiantar apenas realizar alguns posts. É preciso acompanhar os resultados e realizar estratégias de comunicação da sua marca e ir adaptando-a de acordo com seus resultados, para que você alcance os objetivos da rede social que deseja.

Ao começar a usar uma conta comercial no Instagram, você poderá ver de perto e acompanhar o desempenho de todas as suas publicações patrocinadas e não patrocinadas, com os seguintes dados:

  • Alcance de publicações: descubra o número de perfis únicos que viram determinado post;
  • Impressões: saiba quantas pessoas visualizaram seu post;
  • Visualizações no perfil: saiba quantos visitantes encontraram seu perfil;
  • Cliques no site: descubra quantas pessoas clicaram no seu site ou no link da bio.

Além dessas métricas, você também terá acesso a relatórios que são muito mais detalhados, e ainda são disponíveis em tempo real, esses relatórios dirão a respeito ao comportamento dos seus seguidores.

Além das redes sociais: conheça o Google Ads

Após todos esses benefícios e passos a passos você já percebeu o quão pode ser vantajoso criar uma conta comercial no Instagram, mas o máximo de recursos da rede social não foram apresentados a vocês, então iremos explicar como usá-los a favor da estratégia da sua empresa.

O primeiro passo para explorar ao máximo os recursos desta rede social são estar decidido em relação a sua estratégia de branding e posicionamento da sua marca. De qual maneira você irá se comunicar com seus queridos clientes?  Qual conteúdo que é relevante para explorar na plataforma?

Como por exemplo a área da gastronomia, é necessário criar anúncios e conter um alto investimento em fotos e vídeos profissionais que a rede oferece, para que chame a atenção dos seus possíveis clientes o máximo possível.

Há dicas que podem ser contextualizadas de maneira geral, do mesmo nicho. Elas são:

  • Invista no relacionamento com seus seguidores. Ou seja: interaja, responda dúvidas por direct e mostre que a sua marca está à disposição;
  • Use hashtags estratégicas para que o seu conteúdo seja achado por pessoas que se interessam no assunto da sua empresa.
  • Explore os stories e vários outros recursos como o IGTV e outros recursos interativos
  • Use o Instagram Shop para colocar seus produtos à venda nas lojas virtuais
  • Faça anúncios patrocinados para que aumente suas chances de vender mais seu produto.

E por fim, o mais importante de tudo é sempre despertar uma boa experiência ao seu cliente ou possível cliente e usuário que busca e gosta de sua marca. Isso mostra que é super importante obter uma conta do Instagram em modo comercial, ela te oferece muito mais benefícios do que a conta normal te oferece, além de impulsionar o seu negócio!

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