Marketing Digital

Vender pela internet

Esteja por dentro das principais dicas e técnicas para vender na internet e como elaborar boas estratégias para alavancar suas vendas!

Vender pela internet

Um mito comum para quem quer começar a vender pela internet em torno do marketing digital é que ele é apenas para grandes marcas e empresas estabelecidas no mercado. O marketing digital é exigido por qualquer empresa, independentemente do tamanho do setor a que pertence, ou seja, o mundo digital é um mercado livre para qualquer empresa entrar. E, não é necessariamente difícil para as pequenas empresas entrarem no marketing digital e expandir seus negócios exponencialmente. Na maioria das vezes, as empresas acham que leva muito tempo e dinheiro para atingir as metas. Eles também estão certos às vezes. No entanto, os serviços de marketing digital voltados para resultados tornaram tudo muito fácil.

Dicas para vender pela internet

As empresas novas em marketing digital estavam tentando fazer tudo de uma vez para vender pela internet. Mas o marketing digital não é mágica! Fazer a coisa certa na hora certa dependendo da fase do seu negócio trará resultados, ai sim você conseguirá vender pela internet. O marketing digital como um todo é uma categoria ampla que abrange várias atividades que as pequenas empresas podem usar para seus negócios.

O objetivo da Digitalize Now é mostrar que é essencial para você, pequena ou média empresa, utilizar o marketing digital na sua estratégia para vender pela internet ou até mesmo na loja física!

Tenha um site simples para vender pela internet

Uma loja online de uma empresa que possui um modelo de negócios online é como o rosto ou a identidade no mundo digital. Ele serve como um folheto para a marca e o negócio que você está promovendo.

As lojas virtuais são consideradas modernas quando são abrangentes e simples de navegar para os visitantes de sua página. É necessário que seja fácil para o seu público-alvo encontrar as informações de que precisam antes de fazer um contato.

Se você possui uma loja física e está preocupado em projetar ou criar um site, existem muitas agências de marketing digital orientados a resultados, como a Digitalize Now, que criarão um site para você. Este é apenas o começo, pois você também precisa fazer alguns deveres de casa para ter certeza de que sabe o que quer. A melhor dica que gostaríamos de dar a você para criar um site é – deixe o seu site simples. Deixa-lo simples o tornará amigável e fácil de entender onde cada coisa está, assim você conseguirá vender pela internet.

Quer saber quais as vantagens de se ter um comércio eletrônico simples para vender pela internet?

  • Boa experiência do usuário
  • Fácil gerenciamento e manutenção do site
  • Bom para SEO (otimização de mecanismos de pesquisa)

É fundamental ter os seguintes elementos em um site simples para vender pela internet:

  • Pagina inicial
  • Páginas dos serviços prestados ou dos produtos e tipo de produtos (aqui você pode incluir fotos, vídeos - se aplicável)
  • Sobre nós
  • Contate-Nos
  • Blog

Esses são os segmentos básicos de um site. Mas, além disso, você pode adicionar outras seções dependendo do seu negócio para vender pela internet, como:

  • Página de FAQ
  • Avaliações, depoimentos e histórias de sucesso

Avaliações sobre produtos e serviços é importante para vender pela internet

O maior investimento que você pode fazer pra ganhar dinheiro é nos seus clientes. Sendo assim, garanta-se de que seus clientes estão felizes. Clientes satisfeitos fornecerão comentários positivos que são importantes para a reputação da sua empresa, além de recomendar você para amigos e familiares.

As avaliações são a melhor maneira de ter o feedback dos seus clientes. De acordo com um estudo da G2 Crowd 92% dos compradores B2B são mais propensos a comprar depois de ler uma avaliação confiável. No entanto, haverá críticas positivas e negativas quando uma empresa estiver operando online. A maior estratégia é saber como lidar com eles.

Portanto, é bem visto pelos clientes as respostas dos comentários e das avaliações feitas por eles, sejam elas boas ou ruins. É mais importante, para empresas locais ou pequenas, mesmo para serviços locais de marketing digital, mostrar que se preocupam com os clientes.

Como responder a uma crítica positiva?
  • Se você receber uma avaliação positiva, agradeça. Mostra ao cliente que o feedback dele é importante para você e que você se importa.
Como responder a uma crítica negativa?
  • Se for uma crítica negativa, não pare apenas na explicação de porque a experiência foi ruim. Vá além e dê o número de contato do interessado, para que o dono ou gerente, alguém com um cargo alto, para saber mais sobre a experiência. Esta é uma ótima estratégia para mudar a opinião de alguém depois de uma experiência não tão boa.
  • Além de apenas estabelecer um vínculo com os clientes, as avaliações também funcionam bem para o SEO e a capacidade de obter uma classificação melhor para sua empresa ou site aumenta, para aumentar a venda pela internet.

Esteja presente nas redes sociais para vender pela internet

As plataformas de mídia social são obrigatórias para empresas de qualquer tamanho. Para fazer isso, você pode começar contratando serviços locais de marketing digital. E, comece criando uma página da empresa, preencha-a com todos os dados necessários e use-a regularmente. Plataformas de mídia social como LinkedIn, Facebook, Twitter e Instagram são ferramentas de marketing poderosas.

Eles são ótimos sites para promover seus negócios e serviços. Publique conteúdos originais, como vídeos e blogs. Quando você os usa corretamente, você será capaz de envolver seu público e encontrar seu nicho de mercado e aumentar os seguidores. Os sinais de mídia social também têm um impacto considerável no SEO.

Esteja nos mecanismos de busca para vender pela internet

É muito importante que o seu negócio esteja nos principais mecanismos de busca na internet, ou pelo menos no mais importante, é claro que é o Google, para vender pela internet. O SEO é um conjunto de técnicas e práticas que você deve seguir para que os robôs dos sites de busca entendam sobre o que a sua empresa fala, faz ou vende e mostre ela para algum potencial cliente quando ele estiver pesquisando sobre algum assunto que tenha relação. Aqui estão alguns mecanismos de busca famosos:

  • Google
  • Bing
  • Yahoo

Entretanto o Google é o mais utilizado no mundo, sendo assim, esteja nele para vender pela internet!

Utilize o e-mail marketing

Quase todo mundo usa um e-mail hoje em dia. Porque é uma ferramenta poderosa para as empresas que desejam se conectar com seus clientes por meio de um canal direto para vender pela internet. É também uma forma de comercializar seus serviços e produtos para um público de qualidade.

As pessoas que estão se inscrevendo para receber seus e-mails estão, na verdade, pedindo que você se comunique com elas. Se elas estão pedindo para que você se comunique, elas tem algum interesse no seu produto ou serviço, isso indica que é possível vender pela internet para essas pessoas. Segue alguns assuntos para você comunicar:

  • quaisquer serviços especiais
  • produtos que você tem em oferta
  • atualização mensal sobre o que você está fazendo
  • informação importante

Uma das maneiras mais fáceis de aumentar o número de assinantes para vender pela internet, por exemplo é torná-lo atraente, mantendo-o curto e preciso. Se o marketing por e-mail for usado corretamente, ele pode ser seu canal mais importante para conversões. Manter os e-mails mais curtos garantirá uma maneira rápida de envolver clientes e clientes potenciais. Certifique-se de que o conteúdo tenha imagens junto com o texto para torná-lo visualmente atraente e fácil de entender.

SOBRE NÓS

A Digitalize Now é uma startup de Marketing Digital para pequenas empresas. Viemos trazer o mundo digital para aqueles que precisam dele, sem gastar muito.

SAIBA MAIS
SIGA-NOS

Quer entender como o Marketing Digital revoluciona sua empresa? Deixa que a gente te explica!

Muito obrigado! Em breve, entraremos em contato com você.
Oops! Something went wrong while submitting the form.