Marketing Digital

Por que fazer Marketing Digital para minha empresa?

Se você está com essa dúvida, esse é o conteúdo perfeito para você! Ele vai te mostrar todas as relações e capacidades do Marketing Digital e como ele pode ser uma ótima tacada para você e sua empresa.

Por que fazer Marketing Digital para minha empresa?

O Google recebe milhões de buscas diariamente.  Isso significa que muitas informações são buscadas todos os dias, de todos os tipos de coisas, e agora mesmo estão pesquisando várias e várias informações, incluindo produtos e/ou serviços. Ou seja, a internet é um ótimo lugar para se divulgar. Apenas por este motivo, ter o Marketing Digital na sua empresa já deixa de ser secundário e se torna essencial! Mas, vamos te provar que é mais ainda.

Quer entender o que falta para sua empresa? Leia sobre a Consultoria SEO!

O que é Marketing Digital?

O Marketing Digital são estratégias feitas pelas empresas que querem ser reconhecidas no ambiente da Internet.

Essas estratégias te permitem chegar ao caminho que você deseja para sua marca online.  Há vários modos e ferramentas para te fazer crescer online, sendo elas:

  • Redes Sociais
  • Google SEO
  • E-mail Marketing
  • Blog
  • Anúncios Pagos

Já é hora de mudar, não é?

Diversas empresas usam o Marketing Digital, pelo fato de terem ciência do quanto é fundamental usar a rede para gerar negócios.

O que é possível conquistar com o Marketing Digital para a sua empresa?

Se tornar uma autoridade no segmento de atuação

Umas das vantagens do marketing digital é que, se feito corretamente, você poderá obter reconhecimento, ser referência no assunto que você oferece e atua. Quando criado uma produção de conteúdo de qualidade, sua marca pode se transformar em uma autoridade no assunto, ou seja, sendo uma autoridade, significa que é o mais experiente no negócio, sendo assim, você irá conter mais chances de obter um cliente em potencial.

O cliente em potencial sempre vai estar a procura por informações sobre um determinado problema. Sendo assim, se você consegue resolver este suposto problema do cliente em potencial, isso fará com que o cliente passe a confiar na sua marca e nas suas palavras. Isso quer dizer que você obtém mais possibilidades de obter uma venda.  

Ter alcance nacional

Ao colocar sua empresa na internet, as ações tomadas da sua empresa se tornam mais amplas. Isso quer dizer que pessoas de todo o mundo podem se tornar um cliente.

Na internet não contém normas de trabalho, por exemplo, o horário comercial não existe na internet. Portanto, é tudo sem limitação, ou seja, os potenciais clientes podem aparecer a qualquer hora.  Por conta desses fatos, você e sua empresa podem gerar clientes de qualquer lugar do Brasil, 24 horas por dia.

Obter resultados mensuráveis

Vender online: principais dicas

Uma das maiores preocupações de qualquer empresa é em relação a grandeza de seus resultados, principalmente quando estamos falando de marketing.

Com o Marketing Digital não é diferente, pelo fato de ser sempre marketing no final, e também pelo fato de ser um ambiente relativamente novo a se explorar. Dessa forma, existem várias formas de se medir o Marketing Digital, como por exemplo:

  • Tráfego do seu site
  • Leads gerados
  • Oportunidades e vendas geradas
  • Cliques e impressões

E muito mais!

Fazer uma segmentação eficiente

Uma vantagem muito boa da internet é que você contém a oportunidade de filtrar seu público desejado. No mundo do Marketing Digital, através de ferramentas específicas, é possível ver dados dos resultados de suas audiências, que te possibilita fazer investimentos mais inteligentes, ou seja, investimentos em cima de seu público alvo. Desta maneira, suas campanhas ainda mais eficientes e consequentemente seus resultados serão maiores do que já foram antes.

Na área dos anúncios, você também pode escolher características específicas do seu público alvo, como faixa etária, sexo, interesse, região que mora e mesmo as necessidades.

O que você está perdendo não investindo na sua empresa em Marketing Digital?

Apesar de todos os benefícios citamos aqui, ainda sim há algumas empresas que não usufruem dos métodos que provém do Marketing Digital. Algumas empresas, em momentos de aperto, deixam de investir no Marketing Digital, e isso pode ser um erro.

É muito importante colocar na sua cabeça de empreendedor, que gastar com Marketing Digital, na verdade não é gastar, mas sim investir. Este tipo de marketing digital serve para atrair as oportunidades, aumentar os valores da marca no mercado digital e apresentar os diferenciais dos concorrentes. Isso quer dizer que novos negócios poderão ser atraídos.

Qual é o melhor jeito de fazer Marketing Digital para sua empresa?

Como podemos mostrar, o Marketing Digital consiste em uma série de ações para que sua empresa consiga o maior reconhecimento possível. Dentro do Marketing Digital, possuímos diversas estratégias, como:

  • Inbound Marketing
  • SEO
  • SEM
  • Redes Sociais
  • Anúncios Pagos
  • Marketing de conteúdo e muito mais!

Essas estratégias se comunicam e devem ser aplicadas em formato conjunto, haja visto que não irão funcionar em sua total eficácia se forem aplicadas unicamente.

O que é e como funciona a consultoria do Marketing Digital?

Após chegar até aqui, provavelmente você já está convencido que o Marketing Digital é uma ótima forma de crescer e expandir o seu negócio. E não estamos falando de expansão física, mas sim digital, o que pode alavancar as vendas sem um custo operacional tão grande a mais.

Porém, o mundo do Marketing Digital não é tão simples. Com diversas técnicas e conhecimentos envolvidos, o investimento feito em Marketing Digital deve ser certeiro e inteligente, para evitar perca de dinheiro.

É muito importante lembrar, neste momento, que estar digitalmente ativo e bem sucedido não significa apenas estar na internet, é preciso saber fazer e concretizar uma boa estratégia. O melhor jeito para obter resultados é fazer ações de Marketing Digital com a ajuda especializada. Ter resultados digitais significa ter resultados de como é a maneira que a sua empresa se posiciona para conquistar os objetivos que você deseja.

Motivos para investir em Marketing Digital

Marketing digital garante sua presença online

Hoje em dia, é impossível pensarmos no nosso mundo sem tecnologia, sem internet, sem as famosas redes sociais ou mesmo sem nossos meios convencionais de comunicação atuais - via email ou SMS, por exemplo.

Para sabermos tudo que temos dúvidas ou curiosidade, basta usar o mais famoso mecanismo de busca: o Google. O tempo de antigamente foi ultrapassado, onde você devia fazer uma pesquisa escolar física, indo a uma biblioteca pública ou consultando a Enciclopédia Barsa, por exemplo.

Marketing digital faz com que a relação entre custo x benefício seja bem melhor

O Marketing Digital é um investimento que deve sempre estar presente, mas que retorna muitas recompensas de acordo com o tempo. Como o trabalho de SEO, um trabalho de Marketing Digital para uma empresa é um trabalho árduo e complexo, que exige esforço, dedicação e muito conhecimento para fazer a coisa certa.

Com o tráfego orgânico da sua empresa sendo impactado pelas otimizações SEO, suas Redes Sociais ativas, funcionando e trazendo leads, seus anúncios veiculando no Google, trazendo leads, ligações, conversões e/ou vendas, o Marketing Digital bem relacionado pode trazer um impacto absoluto na sua empresa, mudando sua visão sobre o potencial do mundo digital. É incrível, né?

Torna possível mensurar e controlar sua evolução e ROAS

O Marketing Digital, como dito anteriormente, não é um conjunto de ações sem métricas ou medidas. Muito pelo contrário, ele só é efetivo com a observação adequada do que pode trazer resultado ou o que não.

Isso é tão verdade que, qualquer trabalho de SEO profissional carrega consigo um controle da evolução do site, utilizando o Google Analytics e outras ferramentas para medir o progresso. Na parte de anúncios, temos relatórios de diversos tipos e que informam todos os tipos de dados que você imaginar.

Tudo isso é feito por um único fator: o Marketing Digital não é estático, muito menos pode ser padronizado. Para termos um Marketing Digital bem feito e efetivo, deve-se adequar os moldes das ferramentes com a necessidade e realidade de cada negócio, entendendo quais são as melhores palavras-chave, redes sociais com mais potencial e diversas outras características que podem alavancar as vendas da sua empresa.

SOBRE NÓS

A Digitalize Now é uma startup de Marketing Digital para pequenas empresas. Viemos trazer o mundo digital para aqueles que precisam dele, sem gastar muito.

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