Marketing Digital

Marketing para e-commerce

Acompanhe neste artigo tudo sobre como fazer Marketing Digital para seu E-commerce e veja os benefícios que essa estratégia te traz! Conte com a Digitalize Now que te ajudamos!

Marketing para e-commerce

O marketing digital tem se tornado cada vez mais comum entre os empreendedores do mundo inteiro. Isso porque ele tem se mostrado uma ferramenta extremamente poderosa para divulgação de produtos e pelo menos para alguns tipos de negócios.

Falando em mundo online, as plataformas digitais são um fenômeno que tem se expandido há muito tempo - o Facebook cresceu tanto em popularidade que chegou a bater até mesmo o Google.

Isso só mostra como o marketing digital pode ser poderoso para o seu negócio. Por isso, se você deseja entender "marketing digital" e quer saber como isso pode ajudar o seu negócio, continue lendo!

Sobre o marketing digital

O marketing online é muitas vezes tratado como um termo único. Isso porque na prática não é bem assim, uma vez que o marketing digital é um termo mais amplo e compreende várias divisões.

Falando de forma resumida, podemos citar dois tipos principais de marketing digital: o Search Marketing (Marketing de Busca) e o Marketing de Conteúdo (Marketing de Conteúdo). Ambos os tipos são excelentes para a divulgação de produtos, mas cada um atinge um público diferente.

Ao contrário do marketing tradicional (que foca principalmente em anúncios impressos), as estratégias de marketing digital focam na divulgação dos seus produtos através das redes sociais, blogs e outras plataformas online.

Marketing digital – um investimento a longo prazo

Um dos principais pontos negativos do marketing digital é a sua principal característica – ele é um investimento a longo prazo.

Isso significa que você não conseguirá fazer milagres e resultados expressivos de curto prazo. Em vez disso, você vai precisar investir tempo e dinheiro em marketing digital para criar uma estratégia consistente ao longo do tempo.

Ainda assim, achou que era o fim da sua carreira? Não! O marketing digital também pode ser muito competitivo, claro que para isso depende das suas habilidades e capacidades.

É importante levar em consideração o fato de que há um número considerável de desafios no caminho para quem deseja conseguir resultados significativos com o marketing digital.

Quais os benefícios do marketing digital?

Como mencionado anteriormente, um dos principais benefícios do marketing digital é a possibilidade de atingir um público muito maior. Isso porque o marketing digital não é restrito a determinadas regiões geográficas, e nem sofre com limitações de tempo.

A estratégia de marketing digital permite que você atinja clientes em qualquer lugar, 24 horas por dia. O próximo ponto negativo do marketing tradicional é que ele tinha sua força principal na publicidade impressa, que são restritos a determinados tipos de produtos e anúncios.

Anúncios em jornais e revistas são excelentes para atingir determinados públicos, mas não funcionam bem para outros tipos de produtos ou serviços.

Marketing digital - melhores resultados com menor investimento

Um dos principais benefícios do marketing digital é ter resultados expressivos com menor investimento. Isso porque tipicamente o marketing digital tem uma taxa de conversão muito maior que qualquer outra ferramenta tradicional de publicidade.

Por exemplo, uma campanha feita em um site de buscadores pode gerar CTR (Clickthrough Rate) 50 vezes maior que o marketing tradicional e 5 vezes mais do que o marketing digital. Isso porque os usuários da Internet estão cada vez mais dispostos a clicar em links patrocinados, já que as taxas de conversão costumam ser mais altas.

Outro ponto interessante do marketing digital é o fato de que ele permite criar conteúdos relevantes para os seus clientes, e você pode atingi-los de acordo com o seu perfil. Isso deve ajudar muito na construção da sua marca, que é uma parte crucial do marketing digital.

Marketing digital: Usos mais populares

Hoje em dia existem inúmeras aplicações do marketing digital. Por exemplo, o e-mail marketing é uma ferramenta muito popular para divulgação de produtos, porque permite segmentar o seu público em função dos interesses.

Não só isso, o marketing digital também é usado para criar permissões de e-mail (listas de distribuição), que podem ser utilizadas em outras aplicações do marketing digital, como por exemplo: anúncios em emails, marketing de conteúdo e muito mais.

Por outro lado, os blogs são excelentes para gerar tráfego natural para o seu site. Isso acontece porque a maioria dos visitantes do Blogger gostam de ler posts e comentar na página.

Ao mesmo tempo, a publicidade em redes sociais é outra aplicação muito popular do marketing digital, que permite a criação de perfis e divulgação de conteúdos patrocinados.

Os anúncios em redes sociais podem ser promovidos diretamente para o Facebook, Twitter e outras redes sociais populares do mundo todo, com apenas alguns cliques.

Marketing digital: Ferramenta para sua vida profissional

Se você quer ter uma vida profissional mais gratificante, pode apostar nos benefícios do marketing digital. Com ele é possível conquistar clientes novos e fidelizar os atuais, oferecendo um serviço de qualidade para todos os seus clientes.

Encontrar emprego hoje em dia já não é uma tarefa simples, mas com o marketing digital você pode ganhar muito mais visibilidade e aumentar as suas chances de encontrar um trabalho que atenda às suas expectativas.

Além disso, você também pode criar o seu próprio negócio com o marketing digital. Com ele é possível vender produtos e serviços para um grande número de clientes.

Sobre o e-commerce

Os e-commerces ganharam força nos últimos anos, porque possibilitaram um novo tipo de interação com o consumidor. Antigamente eram restritas a varejistas que podiam concorrer em precificação e disponibilidade dos produtos, mas com o marketing digital os e-commerces se tornaram mais competitivos.

A verdade é que qualquer pessoa com um computador pode montar o seu negócio online, usando ferramentas de divulgação como SEO (otimização para mecanismos de busca) e marketing digital.

O comércio eletrônico ainda tem um bom futuro pela frente, porque traz muitas vantagens para os clientes e empreendedores. Isso porque é possível comprar qualquer produto do conforto da sua casa, pagar com cartão de crédito e ainda receber o produto em casa.

Como usar o marketing digital a favor do seu e-commerce?

O marketing digital pode ser um grande aliado do seu e-commerce, uma vez que existem inúmeras técnicas para atrair clientes e ampliar as vendas. Isso porque o marketing digital permite criar um relacionamento com os seus potenciais clientes, conhecendo melhor o seu perfil e necessidades.

Você também pode criar anúncios em redes sociais para atrair novos clientes, que podem ser personalizados com base nas informações do Google Analytics.

Por outro lado, o marketing digital também pode ajudar no atendimento aos clientes, porque permite monitorar muitas conversões (como o número de visitantes que chegam à página de uma loja virtual) e entender o seu perfil com base nos seus hábitos.

Com essas informações você pode criar novos produtos, transformar visitantes em compradores e até mesmo aumentar as vendas.

Por fim, o marketing digital também é uma boa oportunidade para aumentar a visibilidade do seu negócio sem investir muito dinheiro. Isso porque você pode criar anúncios de destaque no Google, além de outros canais para conseguir um importante tráfego de busca e visitantes para o seu site.

Ao mesmo tempo, é possível usar ferramentas como blogs e redes sociais, para alcançar novos visitantes e divulgar os seus produtos.

Quais os benefícios do marketing digital para o e-commerce?

Usar o marketing digital no seu e-commerce pode ter diversos benefícios, pois permite criar um relacionamento com os clientes e obter vantagens competitivas.

O marketing digital também é uma ótima oportunidade para divulgar seus produtos, além de fidelizar os clientes antigos e conquistar novos consumidores.

Isso porque existem várias técnicas para atrair mais clientes, que podem ser usadas em diversos canais de comunicação.

Por exemplo, é possível criar landing pages para atrair mais visitantes para o seu e-commerce, além de estabelecer um canal comum entre você e os seus clientes para resolver problemas pessoais.

Com essa estratégia é possível fidelizar os clientes antigos, conquistar novos consumidores e ainda manter um relacionamento próximo.

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