Marketing Digital

Marketing Digital para advogados

Você é advogado e precisa do auxilio na parte do Marketing Digital de seu negócio? Vem conosco neste artigo que te respondemos tudo que você precisa!

Marketing Digital para advogados

Sobre marketing digital

O marketing digital é um conjunto de técnicas de comunicação e marketing que utilizam recursos específicos da internet, sejam eles o site, as redes sociais, blogs, estratégias de email marketing, vídeo marketings online entre outros, e que são implementados com o intuito de fazer chegar aos clientes potenciais informações relevantes, despertando interesse sobre o serviço/produto fornecidos por uma empresa.

Este meio de comunicação é composto por diversas estratégias online que podem ser utilizadas isoladamente ou em conjunto, visando atingir uma meta específica, como vender mais, aumentar a notoriedade da marca/empresa, engajar com os clientes, alcançar novos mercados, fidelizar a base de clientes atuais e muito mais.

O marketing digital tem como objetivo atingir pessoas que não estavam diretamente ligadas à marca/empresa e, posteriormente, fazê-las conhecer e adquirir o serviço/produto mais de forma relevante.

Algumas empresas preferem utilizar a internet porque ela possibilita uma rápida distribuição de informação e constituem-se como um excelente canal para aproximar as pessoas da marca.

Em sua essência, a internet é a maior mídia social já criada pelo homem. Ela permite que as pessoas sigam as suas emoções diariamente e conectem-se com elas por meio de plataforma social e/ou específica.

Por causa disso, o marketing digital se tornou uma super ferramenta para gerar relacionamento entre as empresas e seus clientes, pois possibilita uma interatividade maior do que as demais mídias.

É possível criar lealdades, gerar uma forte adesão dos consumidores aos produtos/serviços oferecidos e fidelizar ao máximo seus clientes, através da internet.

Entenda um pouco sobre as estratégias de marketing digital

O marketing digital é composto por uma série de ações que podem ser utilizadas sem ou com a internet. Entretanto, uma empresa não pode se basear apenas nas estratégias tradicionais para obter sucesso na rede, é preciso adotar boas práticas e utilizar as melhores ferramentas disponíveis.

Hoje, o marketing digital é tão importante quanto as demais áreas da empresa e seu sucesso depende de um bom relacionamento entre os colaboradores, pois o trabalho em equipe facilita muito nas estratégias de marketing digital.

Apesar de se tratar de uma disciplina recente, muitos querem ter sucesso em determinadas áreas do marketing digital e acabam desistindo por não terem o conhecimento necessário para implementarem boas estratégias.

Evite trabalhar sozinho e procure ajuda especializada. Essas informações sozinhas não garantem o sucesso, mas podem aumentar as chances de ter resultados positivos em menos tempo.

Benefícios do marketing digital

Muitos empreendedores decidem apostar no marketing digital porque é uma forma de divulgação de maneira rápida e barata. É possível controlar melhor as suas finanças e investir apenas o que você conseguiu arrecadar.

Quando você opta por investir nos melhores profissionais e em ferramentas próprias, como links patrocinados, criação de artes, desenvolvimento de landing pages etc., você tem chances maiores de destacar-se no meio tão competitivo das redes sociais.

O marketing digital trabalha com hashtags, likes, compartilhamentos e recomendações de terceiros. Por meio da internet, você pode atingir diversos públicos em apenas alguns cliques.

Cada vez existem mais pessoas conectadas, por isso a importância de investir no marketing digital, pois sua empresa estará sempre atuando e procurando clientes na internet. Quanto mais dias seu site permanecer entre os primeiros resultados do Google, maiores serão as suas chances de fazer negócios.

O marketing digital é a melhor opção para fechar parcerias e contratar novos funcionários sem gastar muito dinheiro. É possível realizar a divulgação dos seus produtos/serviços em todas as redes sociais e fazer com que, diariamente, novos clientes visitem seu site.

O marketing digital é o futuro do mundo corporativo, por isso é importante trabalhar com as melhores possibilidades para atingir seus objetivos.

Quais são as principais estratégias de marketing digital?

Existem diversas táticas que podem ser utilizadas, como:

  • Conteúdo customizado para clientes específicos;
  • E-mail marketing: enviar e-mails para conquistar leads e ganhar a confiança dos clientes;
  • Google Ads: campanhas que são exibidas nos resultados da busca do Google.com, assim como o AdWords é, mas nesse caso o anunciante paga apenas pelo clique no anúncio;
  • SEO: a página do seu site aparece em uma posição mais alta nos resultados de pesquisa do Google e outros buscadores. Trabalho para ser encontrado na internet, como o próprio nome já diz;
  • Google My Business: um serviço que ajuda uma empresa a criar um perfil no Google, o que inclui informações sobre seus produtos e serviços, com fotos únicas, mapas e mais. Garanta a presença da sua empresa nos resultados do Google e conquiste mais clientes;
  • Afiliado: recomenda o produto/serviço para seus amigos, familiares, leitores etc. Em troca, recebe uma comissão sobre as vendas realizadas;
  • SEO de vídeos: trabalha com a chamada Search Engine Optimization, otimização para buscadores de vídeos. O objetivo é que as pessoas vejam seu vídeo nos resultados da pesquisa do YouTube e, consequentemente, o visitem em seu site;
  • E-mail marketing de vídeos: envio de e-mails com arquivos do YouTube para pessoas específicas. A maioria das redes sociais oferece inserir vídeos diretamente, porém o e-mail marketing de vídeos atinge mais pessoas;
  • Redes sociais: Facebook, Twitter, Google+, Instagram etc. São sites voltados para socialização virtual onde os usuários trocam informações com outras pessoas e que podem ser acessadas simultaneamente. Muito usado para atrair leads, pois a maioria dos consumidores compartilham nas redes informações sobre produtos/serviços que acabaram de adquirir;
  • E-mail marketing de vendas: como o próprio nome já diz, envio de e-mails para os leads da sua empresa com ofertas exclusivas;
  • Links patrocinados no Facebook: anúncios pagos publicados nas páginas do Facebook. São exibidos nas páginas dos amigos do usuário com base nos interesses dele ou dela;
  • Push notifications no Facebook: anúncios exibidos diretamente nos sobre os usuários da rede social, em forma de notificação. Esse anúncio é exibido nas páginas dos amigos do usuário com base nos interesses dele ou dela;
  • Promoção no Facebook: como o próprio nome já diz, são ofertas especiais para aumentar as vendas e que podem ser acessadas pelo usuário do Facebook. Ex: Apenas hoje, contrate o nosso serviço e ganhe 20% de desconto;
  • Compartilhamento no Facebook: alguém compartilha um link em um grupo da sua rede social. Esse link pode ser um vídeo, áudio, texto etc.;
  • Like no Facebook: compartilhamento de conteúdo em uma página da sua empresa na rede social.

Como usar o marketing digital sendo advogado?

Você pode usar o marketing digital para divulgar o seu negócio, independente do seu ramo de atuação. No caso dos advogados, por exemplo, o marketing de conteúdo pode ser um grande aliado.

Isso porque o marketing de conteúdo permite que os profissionais criem um blog e disponibilizem materiais únicos e interessantes para o público-alvo.

Com esses leitores ficando mais satisfeitos, a chance do advogado ser indicado em diferentes redes sociais aumenta.

Dessa forma, esse profissional pode utilizar os canais de marketing digital para conquistar mais clientes e aumentar o volume de vendas.

O advogado pode utilizar o marketing de conteúdo em diversas redes sociais para atrair novos clientes e conseguir uma boa presença digital.

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