Marketing Digital

Como vender na internet?

No artigo: "Como vender na internet?" iremos discorrer sobre os principais pontos necessários para que você consiga iniciar e até mesmo alavancar suas vendas na internet! Saiba mais abaixo.

Como vender na internet?

Saber como vender na internet usando as redes sociais é fundamental para quem deseja ingressar no comércio eletrônico. Por isso, neste artigo vamos falar sobre como vender na internet, ressaltando aquilo que é muito importante sobre o assunto. Vamos falar sobre as lojas virtuais, lojas físicas, compras online, redes sociais, comércio eletrônico, loja online e tudo o que se precisa saber sobre o assunto.

Não é novidade que o hábito do consumidor mudou, que o comércio eletrônico está em ascensão, e, que comprar em loja online tem ficado tão comum quanto comprar em lojas físicas.

Então, agora o que se precisa saber, é: como vender na internet. Então é hora de saber um pouco mais sobre o tema.

Mas como vender na internet?

O primeiro passo para vender na internet é claro: ter uma loja online. Porém, antes sair por aí abrindo lojas virtuais, você deve conhecer o seu mercado e as melhores plataformas para ele. Se informe sobre as principais estatísticas e sobre como estruturar o seu negócio de vez. Para complementar o tema (como vender na internet) separamos alguns números importantes:

  • Em 2018, eram 675 mil lojas virtuais, com 7 de 10 brasileiros fazendo compras online.

Isso quer dizer que as lojas virtuais estão, definitivamente, dominando o mercado brasileiro. Então, talvez essa seja a hora de começar a vender na internet!

Como já falamos, os hábitos dos consumidores brasileiros com relação às compras realizadas em lojas físicas têm mudado. E com isso as lojas online têm ganhado espaço graças às redes sociais, Google e outros recursos que são explorados pelo Marketing Digital.

Redes sociais: principais dicas

Anunciar na internet é grátis. Além disso, as lojas online podem reduzir os custos de manter uma loja física. Há diversas outras vantagens em anunciar na internet grátis, como a redução de custos, a experiência positiva dos seus clientes, mensuração de dados e crescimento ilimitado.

Isso porque para o consumidor também é positivo encontrar tipos de exemplo de promoção de vendas bem elaborado, como preços mais acessíveis, grande variedade de produtos e serviços, entrega rápida e acesso a opiniões de outros clientes.

Aprofundando como vender na internet

Bom, para quem está começando a empreender agora, é necessário pesquisar um pouco mais sobre o ramo e o modelo do seu negócio. Então, junte ao primeiro passo, a pesquisa de mercado e o conhecimento sobre as estratégias do seu negócio.

Primeiro passo: Conheça o mercado, se informe sobre o negócio e abra uma loja online.

Esse artigo pode ajudar no processo de como vender na internet. E além disso, temos um conteúdo vasto sobre e-commerce, marketing digital e vendas online, aqui no site.

Conheça o plano com a Loja Integrada: o Digitalize suas vendas.

Ao abrir uma loja online, é muito importante entender alguns conceitos essenciais do Marketing Digital, como:

  • SEO
  • Market Places
  • Google Ads

E, para quem não os conhece, vamos explicá-los!

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O que é Market Place?

Um Market Place funciona como uma espécie de shopping virtual, onde temos uma vitrine virtual com produtos das mais variadas categorias, podendo ser de um ou vários vendedores diferentes. Esse tipo de comercialização de produtos têm se tornado cada vez mais famosa no Brasil, e, por isso, é essencial entender um fator: a sua loja precisa ter produtos nos Market Place's mais famosos, entre eles:

  • Amazon
  • Submarino
  • Americanas
  • Magazine Luiza e outros!

Agora que você já conhece um pouquinho sobre os Market Place's, vamos às principais dicas de como vender na internet.

1. Produtos e serviços

A primeira dica nos direciona para uma pergunta: "Qual o propósito da sua loja?", ou seja, qual produtos e serviços oferecidos por sua empresa. Esse é um fator essencial para que possamos definir quais produtos serão divulgados na etapa inicial da digitalização de sua empresa, garantindo assim, um início das vendas.

2. Planejamento

A segunda dica é uma etapa puramente estratégica do seu negócio: o planejamento. Ele é essencial para entender como as estratégias que você toma estão em uma ordem que farão sentido e trarão resultados. E, sim, a ordem importa. Além do planejamento de Marketing, o planejamento de vendas também pode ser um bom negócio para alavancar seus resultados.

Apesar de ser uma dica complexa e até mesmo um pouco difícil de estruturar da forma correta, o resultado que podemos trazer com isso a longo prazo é compensador.

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3. Público-alvo

A terceira dica se trata de algo fundamental para sua empresa: quem é o seu público-alvo? Ou seja, quem é o seu cliente? Qual o estilo dele? A idade, roupas que veste, gênero, e outras características?

Se você se pergunta: "Mas, por que eu preciso saber disso?", a resposta é: você precisa saber primeiro para quem vende para depois começar a vender. Direcionando anúncios e propagandas, assim como conteúdos divulgados de forma orgânica, o essencial é que esses recursos atinjam diretamente o que costumamos chamar de persona (descrição do seu público-alvo).

4. Plataforma de vendas

A plataforma de vendas é uma escolha muito importante que pode definir a realidade do seu negócio no mundo digital. É por isso que, ao escolher, você precisa considerar alguns fatores como: taxa por venda, formas de pagamento disponíveis, integrações com métodos de entrega e outros.

Entre as plataformas brasileiras de e-commerce, temos:

  • Loja Integrada
  • Nuvemshop
  • Tray

5. Forma de pagamento

As formas de pagamento são de extrema importância quando estamos falando sobre como vender na internet. Aceitar o máximo de pagamentos possível aumenta, sem via de dúvidas, suas conversões.

Isso porque, aceitar cartões de crédito de diversas bandeiras, boleto bancário, PayPal, BoaCompra e outros métodos fazem com que o método seja flexível e à escolha do cliente. E isso é mais um motivo para ele comprar na sua loja.

6. Faça o monitoramento de resultados

O monitoramento de resultados é uma etapa de prioridade máxima: só assim você saberá o que pode dar certo, ou não, com seu público. E, para isso, é necessário qeu você defina as ferramentas e métricas que vai utilizar para acompanhar os seus resultados: visualizações, conversões, vendas, oportunidades?

No caso de mídias sociais, é preciso também definir qual será a ferramenta utilizada para acompanhamento de menções e outras métricas específicas dessa categoria.

Dica extra: O Google Analytics é uma ótima ferramenta, mas não é capaz de verificar perfeitamente suas conversões e vendas. Estabelecer um plano de marketing digital é trabalhoso, porém é necessário. Cada passo é importante para a obtenção dos resultados desejados.

Como vender na internet é um assunto vasto, esses foram só os primeiros passos.

Então, se quiser saber como vender na internet, mantenha sempre em mente:

  • O marketing digital que é feito com base em estratégias de mercado, análise de públicos, necessidade e demandas.
  • Não tem como vender na internet sem fazer marketing digital.
  • O marketing não é feito de qualquer maneira. O marketing é feito com base em dados concretos e estatísticas.
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