Uma agência digital é uma empresa que presta serviços especializados na área da internet, ajudando marcas e empresas que precisam se desenvolver, podendo gerenciar qualquer tipo de empresa seja ela pequena, média ou até grande.
Porém aqui iremos falar sobre como essas agências digitais podem ajudar pequenas e médias empresas, principalmente fazendo planejamentos estratégicos de marketing e quais são esses planejamentos.
Uma agência de marketing digital é um facilitador para a sua empresa visto que ela te ajuda produzindo todos os conteúdos digitais do seu negócio, com marketing de conteúdo e um planejamento estratégico.
Sendo de extrema importância, já que sabemos que a grande maioria da população do mundo está conectada à internet todos os dias.
Uma grande influência e ajuda deste tipo de serviço são as mídias sociais e o Inbound marketing ou, o que chamamos de marketing de atração.
O inbound marketing é uma ferramenta muito inteligente que conta com um conjunto de estratégias que trabalha fixamente em atrair tráfego orgânico e qualificado, fazendo com que sua empresa consiga muito mais leads com muito conteúdo relevante. Esse é um dos principais fatores do marketing de atração é sempre bom lembrar qual é o público alvo da sua empresa e buscar produzir conteúdos em cima disso, pois assim ficará muito mais fácil definir suas metas.
Uma agência digital utiliza muito bem o inbound marketing fazendo com que pequenas e médias empresas cresçam com leads mais interessados e qualificados. Uma grande ajuda que as agências também utiliza são as mídias sociais. Elas se tornaram essenciais na atualidade fazendo com que seja possível atrair muito mais tráfego orgânico.
Websites são um conjunto de páginas relacionadas entre si, que é possível acessá-las por meio de um domínio, por exemplo, "www.digitalizenow.com.br"
Landing Pages são páginas de conversão ou de destino, basicamente é uma página que serve para captura e conversão de leads.
Um blog é site muito bom para produção de conteúdos, nele são feitas atualizações periódicas sobre a empresa ou pessoa.
Um site institucional é uma página virtual que é possível apresentar sua empresa, seus produtos e serviços.
Um E-commerce é um mercado totalmente eletrônico, onde é possível realizar ações como compra e venda por meio dele.
Outro serviço oferecido é a gestão de redes sociais que é uma tarefa importantíssima capaz de fazer com que a sua empresa deslanche de uma vez. Para essa estratégia funcionar, é necessário encontrar um equilíbrio entre a criação de conteúdo, análise e levantamento dos resultados e o atendimento ao cliente.
Juntando essas três formas e definindo o seu objetivo e público alvo, ao encontrar um equilíbrio perfeito entre eles, faz com que consiga atrair muito mais pessoas interessadas, que realmente gostem dos seus produtos e serviços.
Então as agências podem prestar todos esses serviços de gestão de redes sociais, definindo toda estratégia da sua empresa, definindo público alvo, como atingir o público corretamente, qual é a melhor mídia social para se trabalhar, entre outros.
SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas e estratégias que otimizam os mecanismos de pesquisas, fazendo com que um site melhore a sua posição e comece a aparecer entre os primeiros dos resultados de busca. Essa estratégia funciona muito bem, contudo seus resultados não são instantâneos e levam algum tempo, porém dá muito certo.
O SEO pode se dividir em SEO on page e SEO off page. O on page é desenvolvido no próprio site, já o off page são alguns links que podem direcionar as pessoas para o seu site, assim sendo algo mais externo.
Uma campanha de e-mails é uma ótima opção para pequenas e médias empresas, essa campanha consiste em basicamente estar sempre conectado com o seu cliente, mandando conteúdos e materiais para o e-mail de seus contatos, fazendo com que você possa atrair mais leads.
Uma ótima ferramenta utilizada em uma campanha de e-mails é a automação de marketing, onde você utiliza mensagens objetivas para cada tipo de cliente, em qualquer estágio do funil de vendas, criando uma afinidade com o cliente, porque assim ele saberá que você sempre estará disposto a ajudar e entregar o melhor produto e serviço possível.
Google Ads são os famosos links patrocinados, são anúncios pagos que estão sempre posicionados na primeira página.
É possível comparar um pouco com o SEO, porém a diferença é que como a empresa está pagando para aparecer primeiro, os resultados são bem mais rápidos.
O Google Ads é perfeito para pequenas e médias empresas, pois lá é possível investir qualquer quantia, tudo depende de você.
Essa ferramenta trabalha com taxa de cliques, então se investir 200 reais, por exemplo, esse dinheiro só será gasto quando atingir a meta de cliques. A mesma coisa se fosse três mil reais, então é quase uma certeza de retorno, de acordo com o seu investimento.
Essas foram algumas dicas sobre o que uma agência digital pode oferecer para pequenas e médias empresas. Vale frisar que esse investimento em marketing é importantíssimo para quem está iniciando, visto que uma agência já sabe como produzir conteúdos relevantes, utilizar as mídias sociais... basicamente ela já sabe como fazer com que seu negócio cresça com leads qualificados e muito mais conectados e interessados.
Além disso, é perfeito ter um planejamento estratégico de marketing agora, porque as pessoas estão cada vez mais se digitalizando. É possível que chegue um dia em que todas as empresas sejam digitais e, quem começou há muito tempo atrás, poderá ter resultados muito mais positivos e já saberá como fazer com que esses resultados aumentem e melhorem cada vez mais.
Então anote essas dicas e, com a ajuda de uma agência digital, implemente-as na sua empresa e faça com que a sua pequena ou média empresa, se torne enorme.
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