Marketing Digital

Agência de Marketing Digital em SP

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Agência de Marketing Digital em SP

Hoje em dia estamos tão conectados que é quase impossível nos imaginarmos sem termos acesso à internet. Fazemos coisas bem simples, como conseguir o número de telefone de algum estabelecimento que desejamos, até coisas mais complicadas como pesquisar opiniões de outros compradores sobre algum equipamento novo que queremos adquirir.

Com a chegada dos smartphones ficou ainda mais difícil que você consiga se desconectar da internet, mais especificamente das redes sociais que te bombardeiam com diversas informações a todo segundo.

A maioria da população utiliza a internet para buscar informações sobre o país, pesquisar os melhores preços do produto ou serviço que desejam, buscar maiores informações sobre determinado produto –modo de uso, resenha, etc., ou até mesmo com a finalidade de encontrar uma solução para um problema que precisa resolver –de imediato ou não.

É isso que configuramos marketing: um conjunto de informações e ações que podem ser realizadas através de vários meios digitais com a finalidade de promover empresas e produtos.

Na década de 1990, o Marketing Digital surge para mudar a maneira que usávamos a tecnologia para promover os negócios. A medida em que as pessoas começaram a utilizar mais dispositivos digitais em seus processos de compra –seja para pesquisar sobre produtos ou para realizar compras efetivamente-, o termo tem se tornado ainda mais popular.

Uma das mudanças mais positivas que o marketing digital trouxe para as pessoas, foi a facilidade de realizar pesquisas e buscar mais informações sobre produtos ou serviços com muito mais rapidez e seriedade que antes, já que essas informações, muitas vezes, ficavam restritas às próprias empresas.

Com o acesso à internet e as facilidades que ela oferece para as pessoas, podemos dizer que 60% do processo de compra já foi concluído antes de o consumidor entrar em contato com o vendedor.  

Em relação às empresas, o marketing digital oferece uma enorme oportunidade para que elas reforcem sua marca e aumentem suas oportunidades de negócios com o auxílio de diversos recursos que visam aumentar o alcance da marca e influência no processo de compra de seus consumidores.

O marketing digital permite uma interação maior com seu público em relação aos canais tradicionais. O foco passa a ser a experiência do usuário em sua jornada de compra e não mais o produto em si.

A internet diminuiu a distância entre empresas e consumidores já que possibilitou que empresas conquistassem clientes do outro lado da cidade, de outros estados e de diferentes países. Dessa forma, os consumidores têm a oportunidade de conhecer empresas com as quais se identificam mais. E, em contrapartida, as empresas conseguem desenvolver um bom posicionamento online e, consequentemente, aumentar suas oportunidades de venda por diversos outros canais.

Sobre agências de marketing digital

As agências de marketing digital são responsáveis por elaborar estratégias que possibilitem aproveitar as oportunidades que aparecem no meio digital a favor dos objetivos do seu negócio. Essas empresas prestam suporte na área de desenvolvimento técnico, analítico e criativo para produtos voltados a internet.

Seu papel e importância para as empresas é bem amplo e irradiam-se para várias direções embora sejam todas com vertentes estratégicas de grande importância para todo e qualquer negócio.

Sobre estratégias

Dentro do marketing digital existem diversas formas de aplicar essas estratégias que vão refletir –e muito- nos resultados da sua empresa. Mas é válido ressaltar que cada uma dessas estratégias é utilizada com finalidades específicas.

O Inbound Marketing é o que chamamos de marketing de atração onde, a estratégia principal, gira em torno de que sua empresa seja encontrada pelas pessoas.

Nessa estratégia, a sua empresa busca compreender as dores e necessidades dos seus consumidores para estabelecer um canal de comunicação com eles que terá a finalidade de ofertar a solução que eles buscam.

A internet dispõe de ferramentas para realizarmos pesquisas a fim de descobrir os interesses do nosso público. O que facilita demais na hora de publicar materiais que sejam o mais próximo possível do que eles esperavam que fosse.

Pesquisar e descobrir o interesse do seu público te ajuda a criar audiência e gerar comunicação constante com ela. A consequência disso é que cada vez mais pessoas passam a buscar suas publicações.

A forma mais eficaz de fazer com que as pessoas se interessem pelos seus conteúdos e busquem mais por eles, é a partir da c criação de conteúdos relevantes que agreguem ou que respondam alguma dúvida que as pessoas tem. É essa estratégia que chamamos de Marketing de Conteúdo.

O objetivo do marketing de conteúdo é posicionar a sua marca no lugar certo da jornada de compra, concedendo as melhores soluções. Basicamente, sua empresa publica conteúdos e informações relevantes, com a finalidade de atrair, converter e encantar seu público-alvo.

Vale ressaltar que, para alcançar o objetivo desejado, é necessário que você espalhe seu conteúdo em redes e sites que sejam atrativas para a sua persona.

O blog é um canal de comunicação exclusiva entre você e o seu público. São fáceis de serem editados e administrados e, por isso, se tornaram um ótimo espaço para fazer marketing de conteúdo.

Além de ser uma ótima ferramenta de otimização de conteúdos que melhora os seus rankings em mecanismos de busca.

Ter um site ou uma página nas principais redes sociais é importante, mas ter um site institucional, além de ser um espaço somente seu, aumenta a credibilidade da sua empresa, o que pode te ajudar a conquistar boas posições nos mecanismos de busca.

As redes sociais são um canal criado com o objetivo de interação das pessoas entre si e com as marcas. Seja para promover suas ações e conteúdos ou para que seu público conheça os bastidores do seu processo criativo, essas redes tornarão um lugar necessário para a sua empresa estar e se fazer presente.

Para a maioria dos consumidores é fundamental se identificar com a marca e as redes sociais são ótimas para que isso aconteça.

Conclusão

Pensando em tudo isso e, principalmente na dificuldade que pode ser para algumas empresas administrar todo o processo burocrático e ainda dar conta de posicionar a marca, de se relacionar com o público e etc., surgem diversas agências de marketing digital em São Paulo que buscam auxiliar você e a sua empresa da melhor forma para traçar estratégias que farão com que sua empresa atinja os resultados esperados –ou até mais.

Mas não pense que buscar agências de marketing digital seja algo que apenas grandes empresas deveriam fazer. Ter uma agência especializada para auxiliar sua empresa desde o início, é ideal para que seus resultados cheguem antes do que você esperava.

Não é um processo fácil, nem um dos mais rápidos do mundo, mas todas as estratégias traçadas pela agência de marketing digital te levarão para mais perto do seu objetivo e trarão resultados duradouros.

SOBRE NÓS

A Digitalize Now é uma startup de Marketing Digital para pequenas empresas. Viemos trazer o mundo digital para aqueles que precisam dele, sem gastar muito.

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