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Google Adwords VS SEO

Entenda como funciona o Google Adwords e a estratégia SEO e veja qual deles é o melhor para seu plano de negócio! Conte com a Digitalize Now que te auxiliamos no que precisar!

Google Adwords VS SEO

O Google é uma ferramenta de busca e marketing digital muito utilizada. Apesar de ser uma ferramenta simples, ela é poderosa o suficiente para achar qualquer conteúdo na Internet.

Além de conhecer bem seu público-alvo e entender quais os termos são mais utilizados para pesquisar determinado tema, a ferramenta também é o maior provedor de acesso a páginas na internet.

É claro que essa grande utilidade traz consequências e um deles é a dificuldade de termos um site aparecendo nos primeiros lugares da busca. Para colocar seu site nas primeiras posições, o Google desenvolveu o Adwords.

A forma de trabalhar do Google é simples: por meio de uma taxa fixa e um valor por clique, você pode colocar seu site nos primeiros lugares.

A grande questão é que o seu conteúdo precisa estar na Internet para receber todos esses visitantes. Por isso, buscar o tráfego orgânico é uma boa saída e você pode utilizar os serviços de SEO.

A premissa básica do SEO é aparecer bem posicionado todas as vezes que alguém buscar informações sobre determinado assunto.

Para isso, é preciso trabalhar com keywords, um termo utilizado para descrever o assunto que você vai escrever para aparecer nas primeiras posições. É por isso que seu conteúdo precisa ser bom para não cair no Google e se manter sempre nos primeiros lugares.

O SEO também trabalha com links patrocinados, mas é possível fazer isso sem gastar muito dinheiro. Por meio de enquetes, debates e dicas de qualidade, o usuário pode incentivar a criação de links patrocinados.

Por isso, é possível colocar seu site não só no Google, mas também em outros mecanismos de busca para obter um tráfego orgânico maior.

Para quem quer conseguir uma boa posição no Adwords e está disposto a pagar, o ideal é começar com algumas palavras-chave que tenham poucos concorrentes e aumentar o orçamento todo mês.

Se quiser cuidar do seu site, você pode buscar as palavras para SEO e fazer o planejamento de postagens semanalmente. É claro que o ideal é ter alguém que cuide disso para você, mas isso vai depender de sua disponibilidade e orçamento.

Para ter um bom posicionamento no Adwords é preciso entender o público-alvo e segmentar seu conteúdo de acordo com as palavras-chave. E, se você não tem tempo para investir nesse trabalho, pode contratar alguém ou utilizar a ferramenta gratuita do Google Adwords para acelerar a criação das campanhas.

Sobre o SEO

O SEO (Search Engine Optimization - otimização para mecanismos de busca) é um conjunto de técnicas utilizadas para melhorar os resultados de pesquisa de sites. Isso pode ser feito por meio da melhoria do código do site e seus recursos, da melhoria na organização dos posts e até mesmo fazendo uma boa divulgação do site.

É claro que o principal foco é melhorar os resultados de mecanismos de busca livres e gratuitos, como o Google. Por isso, é preciso entender como eles funcionam para incluir as palavras-chave que chamem a atenção dos usuários.

A grande dificuldade é conseguir trabalhar com profissionais que utilizam um pacote de palavras-chave específico para cada projeto. Por isso, o ideal é investir em alguns e utilizar esses profissionais como referência para montar uma parceria de trabalho fechado.

Por exemplo, antigamente, havia uma dificuldade em se conseguir tráfego orgânico. Com a popularização de redes sociais e mecanismos de busca mais avançados, hoje é possível encontrar serviços que ajudam a otimizar seu site e, assim, conseguir um bom tráfego orgânico.

O grande problema é que esses serviços são caros e com demora para voltarem a investimento feito. Por isso, é preciso pensar bem antes de tomar uma decisão para não perder dinheiro.

Sobre o Google Adwords

O Google Adwords é um serviço do Google que permite colocar anúncios em seu site. Isso pode ser feito através de uma taxa fixa e um valor por clique, com o objetivo de alcançar determinados públicos.

É claro que, para conseguir atingir esse público otimizado, é preciso ter uma boa comunicação e atender aos anúncios do Google. Isso porque algumas vezes os resultados são retornados a partir dos termos que são buscados. E, além disso, é preciso ter um bom planejamento para conseguir atingir os melhores resultados.

Por ser uma plataforma paga, as campanhas podem ser feitas através da criação de um orçamento para a veiculação do anúncio no site. Assim, a empresa pode escolher o nível de cliques e a quantidade que vai investir em seu marketing através das palavras-chave.

É claro que isso vai depender do tipo de serviço e da ferramenta que você quer utilizar para divulgá-lo. Isso porque o Google Adwords oferece uma série de recursos que podem ser adequados e inovadores, dependendo do tipo de investimento.

Por isso, é importante saber para onde quer chegar e como a empresa trabalha para fazer um bom planejamento e aumentar a rentabilidade da campanha. Vale ressaltar que, aprender a utilizar o Google Adwords vai depender do tempo e investimento que você tem.

Como escolher entre o Google Adwords e SEO

Vale ressaltar que comprar o domínio de um serviço não vai garantir uma boa divulgação. Por isso, é preciso descobrir o que você quer e qual o tipo de trabalho que consegue fazer para obter bons resultados.

Nesse quesito, um dos maiores problemas é pagar por um serviço e não ter um retorno do investimento. Por isso, é preciso pensar bem antes de tomar uma decisão e comprar o serviço. Comprar será uma realização imediata, mas o trabalho com um profissional pode dar muito mais resultados.

O Google Adwords pode ser uma boa opção para quem não tem tempo de ficar preparando uma campanha ou está começando um negócio e quer alcançar um bom tráfego orgânico com uma boa divulgação do site. Além disso, é possível investir um valor para conseguir uma mensalidade que pode ser desembolsada dependendo da campanha e o número de cliques registrados.

Já em relação aos serviços que usam palavras-chave, isso vai depender do tipo de empresa e da necessidade que você tem. É claro que esse é um dos maiores problemas, já que o SEO traz uma série de resultados de acordo com o site que se quer divulgar.

De qualquer forma, é preciso entender como as palavras-chave funcionam para incluir as palavras-chave que chamem a atenção dos usuários. Assim, você consegue atingir um público mais específico e aumentar as visitas.

Também é preciso saber qual o tipo de serviço que você quer oferecer para aumentar a divulgação do site e conseguir novos leitores. Por isso, é importante conhecer o trabalho e investir nessa área para melhorar os resultados.

No final das contas, fica muito claro que ambos os serviços oferecem bons resultados e necessitam de uma boa divulgação do site. Por isso, é preciso saber utilizar cada plataforma e pensar bem antes de tomar uma decisão para não perder dinheiro.

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