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Como gerar leads no Google?

Você quer aprender a como gerar leads no Google, mas não sabe uma forma efetiva de fazer isso? Vem descobrir com a gente nesse conteúdo completo!

Como gerar leads no Google?

Se você já pensou em como gerar leads para a sua empresa com o Google fique aqui e leia este artigo para ver e aprender como aumentar a sua lista de contatos usando o Google ao seu favor.

A internet está crescendo cada vez mais então. além de nós, os mercados também tiveram que se adaptar e então a busca constante por leads surgiu.

Conseguir um lead representa que tem alguém interessado no seu produto ou serviço, tendo, portanto, mais chance de vender e aumentar cada vez mais a sua empresa.

E um grande aliado para esse passo é o Google, que possui ferramentas como o Google Adwords que conta com estratégias e formas de aumentar os seus leads, trazendo cada vez mais leads qualificados para a sua empresa.

Como gerar leads pelo Google?

Agora que você entendeu qual é a importância dos leads para a sua empresa, então vamos ver como gerar esses leads através do Google Adwords.

O Adwords possui 3 formas de cadastros para geração de leads, mas antes de citar esses três, é melhor explicar o que é o Google Ads.

O Adwords é uma plataforma de criação e gerenciamento de anúncios, que são apresentados em páginas dos resultados de pesquisas. É ótimo para anunciantes iniciantes que não possuem muito dinheiro para investimento. Basta realizar o cadastro bem fácil e começar a investir.

Essa ferramenta é muito boa, pois é muito rigorosa na aprovação de Landing Pages, fazendo com que você consiga muito mais leads. Em 2015, quase 800 milhões de anúncios foram desabilitados por não cumprirem com as políticas do Google.

Então como fazer uma boa Landing Page que converta os visitantes em leads com a aprovação do Google?

Para ter uma boa Landing Page você tem que primeiro saber quem é o seu público alvo. É necessário que você entenda as estratégias de marketing digital e saiba que ter uma boa Landing Page pode mudar o seu anúncio.

Para essas páginas de conversão, é necessário que você tenha uma boa descrição do seu produto e quais são os benefícios dele, porém só isso não basta.

O essencial para ter uma Landing Page completa é que você saiba como permitir que o usuário coloque os seus dados pessoais básicos de contato, por um formulário, sem parecer agressivo.

Você tem que pensar na experiência do usuário que ao visitar a página, tenha confiança e facilidade para preencher. Além disso, utilize um conteúdo relevante, que demonstre clareza para o consumidor. Faça uso de elementos visuais que o direcione para algum link de navegação.

E por fim seja simples, pois as pessoas não gostam de coisas complexas que demandam muito tempo, então não coloque muitos campos de preenchimento, seja simples e coloque somente o essencial.

As 3 formas de gerar leads com o Google: Rede de Pesquisa, YouTube e Rede de Display.

1. Rede de Pesquisa

Essa forma é muito boa para anunciantes de produtos, pois são aqueles resultados que aparecem com a tag "anúncios". Então, ao fazer uma pesquisa no Google, a chance de aparecer algo com essa tag é gigante.

A rede de pesquisa é basicamente alguns anúncios que aparecem relacionados à sua pesquisa, podendo gerar muitos leads para a sua empresa.

Para a rede de pesquisa, é bom que você escolha uma boa palavra-chave para o seu anúncio, para quando alguém pesquisar essa palavra-chave, o seu anúncio esteja bem ranqueado nos resultados de pesquisas.

2. YouTube

O YouTube é uma das plataformas mais utilizadas atualmente, com um potencial enorme de usuários cadastrados. É uma rede social de postagens de vídeos que consegue fazer com que milhares de vídeos sejam postados todos os dias na rede, e milhões de pessoas visualizem a todo momento.

O YouTube possui três tipos de anúncios para atrair potenciais clientes para a sua empresa. São eles: TrueView In-Stream, Descoberta TrueView e Não Ignoráveis.

TrueView In-Stream

Esse é um dos mais utilizados, que podem aparecer a qualquer momento do video, seja no começo, no meio e até no final.

O TrueView In-Stream são aqueles anúncios que após 5 segundos é possível pular, então se as pessoas assistirem até o final, quer dizer que estão interessadas no seu anúncio.

Descoberta TrueView

A Descoberta TrueView são anúncios que aparecem nos resultados de pesquisa. São aqueles anúncios escritos que aparecem de vez em quando em cima dos vídeos.

Então as pessoas não são obrigadas a clicar neles, porém ao analisar que os cliques estão aumentando, você pode ter como base as pessoas que estão interessadas no seu produto.

Não Ignoráveis

Os anúncios Não Ignoráveis, como o próprio nome já diz, eles não podem ser ignorados, ou seja, são aqueles anúncios que geralmente possuem 5 ou mais segundos que não possuem a ação de "pular anúncio".

Esse estilo é muito difícil de analisar se realmente existe alguma pessoa interessada no seu anúncio, pois todas são obrigadas a assistirem.

Mas não se esqueça, sempre após esses anúncios é obrigatório ter um call to action (CTA), para direcionar a pessoa até a landing page.

Rede de Display

A Rede de Display é uma ótima ferramenta para atrair tráfego qualificado, pois ela é como se fosse uma parceria entre sites que estão cadastrados no Google Adwords. Por exemplo, se você vende peças automotivas, faça essa parceria com alguma revista digital sobre carros, pois é o mesmo nicho e então tem mais chance de encontrar pessoas interessadas.

Esses anúncios aparecem como se fossem banners, dentro dos sites. Então escolha bem o site em que você deseja fazer isso, saiba bem quem é o seu público alvo e invista, pois, vale à pena.

Essas foram algumas dicas de como você pode gerar leads com a ajuda do Google, estude bem essas dicas e estratégias de marketing digital.

E coloque a mão na massa e comece a investir nessas ferramentas.

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