Google

Como deixar o site na primeira página do Google?

Nesse artigo você verá o conceito de site e como ele contribui para sua empresa, e dicas de como deixar sua página no Top 1 do Google!

Como deixar o site na primeira página do Google?

Todo mundo sabe que criar um site pode fazer uma grande diferença para o sucesso da sua marca. Isso porque, com o avanço massivo da tecnologia, muitas empresas tiveram que mudar o jeito de trabalhar e adicionaram sites em suas marcas, a fim de ajudar a loja física e melhorar a comunicação com o público.

Essas mesmas empresas que migram para o digital e desenvolvem o seu próprio site, tem um objetivo em comum: deixar o site na primeira página do Google.

A partir disso, surgem dúvidas, buscas e desespero. Porque, ao contrário do que as pessoas pensam, isso é um pouco menos complicado do que realmente parece.

Mas antes de aprofundarmos nesse assunto, vamos entender o que é um site.

O que é um site?

Um site é um espaço digital dedicado a um evento, negócio e/ou serviço. Portanto, é 'apenas' outra ferramenta para ajudar a empresa a atingir seus objetivos.

As empresas criam sites para se aproximarem do seu público e ajudá-los a resolver problemas ou dar a necessidade que elas têm.

A criação de um website ajudará empresas da seguinte forma:

  1. Aumente o número de visitantes em sua loja física;
  2. Aumentar o conhecimento da marca;
  3. Contribuir para a fidelidade do cliente;
  4. Ampliar o horário comercial da empresa sem ter que depender do horário físico de abertura da loja;
  5. Compartilhe conhecimento, experiência e conhecimento com os clientes (porque você está na frente de uma tela de computador);
  6. Interaja com o cliente através de chat, fóruns, webinars ou conteúdo audiovisual;
  7. Aumentar as conversões de vendas.

Websites são ferramentas muito úteis que ajudam as empresas a crescer e ter sucesso.

Mas como você pode deixar seu site na primeira página do Google? Vamos dar algumas dicas:

1. Pesquisar palavras-chave para entrar no site:

Fazer pesquisa com palavras-chave pode ser um pouco complicado. Porque embora pensemos que não há mais palavras no dicionário, não é assim. O nome de sua empresa é apenas uma das muitas palavras-chave que você tem que encontrar para poder aparecer na primeira página do Google. E isto é uma das primeiras coisas que você deve fazer antes de criar um site.

Mesmo que você crie um site e queira deixá-lo na primeira página, você tem que escolher palavras-chave que ajudarão seu site a aparecer nos resultados do Google. Portanto, pense no que as pessoas digitariam no Google para encontrar seu negócio e certifique-se de que seu site apareça como resposta a essas consultas de pesquisa (você também pode usar diferentes ferramentas, como o Keyword Planner).

2. Desenvolva conteúdo de alta qualidade:

Conteúdo é rei! E o rei sempre tem seus assuntos. Você deve ser um deles! Você não só deve escrever artigos para seu blog ou postar vídeos no YouTube, mas também compartilhar esses conteúdos com outros sites para que eles se conectem de volta ao seu. Desta forma, o Google vê que o site tem um bom conteúdo e o recomenda a outros usuários.

3. Convença as pessoas de que seu site é o que elas estão procurando:

A melhor coisa que você pode fazer quando alguém digita uma palavra-chave relacionada ao seu serviço ou produto é aparecer no Google. Mas, por que eles escolheriam o seu em vez de muitos outros lá? Você tem que convencer as pessoas de que seu site é o que elas estão procurando.

Você tem que aparecer com um título, descrição e URL que reflita o que o usuário está procurando (se você quiser chegar na primeira página do Google). Se estas não corresponderem à consulta da pessoa que digitou estas palavras-chave, o Google colocará outro site como um resultado e não o seu.

4. Construir backlinks:

Backlinks, como nós o conhecemos, são links de um site para outro. E quanto mais sites que se conectam ao seu, melhor. É como um voto de confiança. O Google verá que outras pessoas recomendam seu site e, portanto, fornecerá melhores classificações de sites de busca para você (se você quiser aparecer na primeira página do Google).

5. Acompanhe o progresso de seu site:

Acompanhe o que está acontecendo em seu site. Saiba quem visita, o que eles estão procurando, quantas vezes eles voltam e, mais importante, se eles partem sem se converterem em um cliente. Todas estas informações o ajudarão a saber onde concentrar seus esforços para melhorar seu site e aumentar a taxa de conversão. Se você quiser aparecer na primeira página do Google, você deve saber quanto tempo um visitante gasta em seu site, por exemplo.

6. Certifique-se de que os usuários possam navegar facilmente de uma página para outra:

Além de rastrear o que os usuários buscam, é importante que eles tenham uma experiência de navegação suave. Certifique-se de que sempre que eles clicarem nos links, a nova página seja facilmente acessível.

Depois de tantas dicas para deixar o seu site na primeira página do Google, chegou o momento de botá-las em prática e obter resultados!

SOBRE NÓS

A Digitalize Now é uma startup de Marketing Digital para pequenas empresas. Viemos trazer o mundo digital para aqueles que precisam dele, sem gastar muito.

SAIBA MAIS
SIGA-NOS

Quer entender como o Google e os anúncios podem evoluir sua empresa? Deixa que a gente te explica!

Muito obrigado! Em breve, entraremos em contato com você.
Oops! Something went wrong while submitting the form.