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Como aparecer no Google gratuitamente?

Será que aparecer no Google só é possível da forma paga? Como você pode fazer para aparecer no Google gratuitamente? Descubra neste conteúdo completo que preparamos para você!

Como aparecer no Google gratuitamente?

Neste artigo eu vou te mostrar um passo a passo como aparecer no google gratuitamente e também, mostrar como você irá aparecer nos primeiros resultados de busca. Consequentemente,  é encontrado por potenciais clientes sem precisar gastar nada por isso.

Saber como aparecer no Google gratuitamente não é tão difícil quanto parece. Apesar de ser algo obrigatório hoje em dia para qualquer tipo de negócio, muitas empresas ainda não conhecem o poder que você constrói ao ser encontrado diariamente por pessoas, mas para que isso aconteça você precisa seguir algumas dicas, como empregar estratégias de SEO.

E se você é uma dessas pessoas que ainda não conhece ou quer ter melhores resultados, precisa ficar aqui comigo e ler o artigo até o final, porque nesse tempo é um grande investimento para o seu negócio e para a sua vida.

Dicas de como aparecer no Google gratuitamente

1. Tenha um site

Independente de qual for o seu negócio, o primeiro passo e mais importante é você possuir um site. O site é a melhor plataforma para qualquer empreendedor ter, visto que através dele nós temos diversas opções e estratégias para fazer alcançar seus objetivos e metas.

A maior diferença  é que você deve fazer um site para lhe trazer bons resultados e não simplesmente para mostrar visão, missão e valores.

Caso você não saiba como fazer um site, contrate algum profissional especializado, não fique preso a isso.

Não existe hora certa para iniciar, cada segundo que passa é um tempo e dinheiro gasto, sendo que você poderia utilizá-lo para aprimorar suas estratégias dos próximos passos.

2. Otimize para o usuário e os motores de busca

Após a criação do seu site, você vai precisar otimizá-lo. Isso significa que você deve aplicar as boas práticas do Google e estratégias de SEO para o seu conteúdo ser encontrado por pessoas que se interessem pelo seu assunto.

É importante para que seu site apareça no Google gratuitamente.

A pesquisa no Google é feita por meio de palavras-chave. Então, se uma determinada pessoa pesquisa no Google: “Pintores em SP”, essa pesquisa se caracteriza como uma palavra-chave.

Logo, para que seu site apareça para essa pesquisa, ele precisa possuir as palavras-chave necessárias e específicas, para sua empresa aparecer no Google. Você deve se organizar.

Neste momento há pessoas pesquisando sobre seus produtos , porém o que ocorre é que eles estão encontrando seus concorrentes e não você.

Suponhamos que você possua uma empresa de pintura, dessa forma você deve ter algumas páginas mais específicas em seu site para serem encontradas por seus potenciais clientes.

Existem diversos segmentos e formas desses serviços serem pesquisados, por esse motivo você pode otimizar de diversas formas para aparecer no Google.

Vale ressaltar que cada página deve conter somente um objetivo de palavra-chave.

3. Publique conteúdo exclusivo e guias de valor

O que você conseguiu aprender com as pesquisas que sua empresa desenvolveu durante todo o ano? Compartilhe esse conhecimento. Diversas empresas possuem muitos dados internos que coletaram para seu negócio e guardam muito bem.

Você não deve divulgar assuntos confidenciais do seu negócio, como informações pessoais de clientes e diferencial competitivo, porém quaisquer conteúdos de valor que você possa apresentar na estrutura de um guia, como por exemplo, um e-book com informações aprofundadas pode trazer um bom retorno para você.

Caso você tenha informações valiosas acerca de vendas, marketing, finanças ou recursos humanos, compartilhe o que descobriu possuindo a intenção de auxiliar outras pessoas. Fazendo isso, você irá ganhar a confiança de seus futuros clientes. Esse tipo de guia proporciona uma exposição no Google gratuitamente.

4. Divulgue para criar uma base orgânica

Depois de você criar seu site e otimizar todo seu conteúdo, é preciso divulgar nas redes sociais, principalmente.

Procure sites que possuam anúncios gratuitos, diferentes mídias sociais e faça a divulgação do seu site em massa, com isso, você vai ganhar autoridade.

A divulgação, com certeza, é uma das grandes respostas para “Como aparecer no Google gratuitamente?”

5. Utilize o Google Meu Negócio

Por último mas não menos importante, ele é uma ferramenta onde  você deve primeiramente se cadastrar. Lá é possível que você disponibilize dados importantes sobre sua empresa como:  site, telefone, endereço e horário de funcionamento , incluindo fotos, posts do blog e ofertas.

A plataforma é extremamente intuitiva e qualquer pessoa com um conhecimento básico de internet consegue utilizá-la, ou seja, não é preciso conhecer diversas técnicas de marketing digital para se dar bem.

Algumas ferramentas disponíveis no Google Meu Negócio são:

Analytics

Essa é uma das ferramentas mais importantes dentro Google, pois é através dele  que você poderá analisar e consultar o número de acessos ao seu site, bem como a origem deles. Podendo visualizar o que está dando certo e o que não está dentro da sua estratégia de marketing.

Traz, dessa forma, informações muito importantes sobre o comportamento de navegação e localidade do seu público.

Por isso é de extrema importância que você faça um acompanhamento todos os dias, ou ao menos uma vez na semana, para que consiga mensurar os avanços ou retrocessos de seus investimentos .

Como aparecer no Google gratuitamente: o SEO realmente funciona?

Essa é uma grande dúvida que a maioria das pessoas tem. Buscadores, como Google, Bing e Yahoo são softwares que acessam e aplicam cálculos complexos em toda a rede frequentemente a fim de determinar qual website possui a maior relevância em um determinado assunto.

Como são algoritmos que determinam a relevância de um determinado site ou página, existem padrões a serem analisados para que esse algoritmo determine qual o site com melhor conteúdo. O SEO irá te auxiliar nisso.

Benefícios do SEO

  1. Você terá uma redução do investimento em mídia paga, ou seja, aumento de  acessos orgânicos;
  2. Reconhecimento dos concorrentes, ou seja, através da análise de concorrentes é permitido compreender qual palavra-chave, produtos e categorias que eles utilizam para competir nas buscas orgânicas.
  3. Com um treinamento adequado acerca do conteúdo e cadastro de produtos para SEO, todo o seu time estará conscientizado e capacitado para subir imagens, produtos, conteúdos e outras informações da maneira correta.
  4. Maior lucratividade: O trabalho de posicionamento orgânico possui uma forte influência no ranqueamento, seja na esfera de departamento, categoria, ou produto, tendendo a gerar uma receita por muito tempo sem investimento de mídia.
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