O Google My Business, ou Google Meu Negócio é uma plataforma que permite cadastrar uma empresa no Google para que os empresários tenham seus negócios encontrados pelos consumidores de maneira rápida e fácil. Otimizar o perfil da empresa na ferramenta é fundamental para ter bons resultados no mecanismo de busca.
Estar na internet não é mais um diferencial para o seu negócio e sim uma necessidade. A internet é o lugar onde a grande maioria das pessoas procuram informações sobre empresas e produtos ou serviços. Além da internet, o Google é a plataforma de busca mais utilizada por esses consumidores. Em 2017, 95% dos consumidores utilizaram o Google para comparar ofertas de empresas antes de decidir qual a primeira empresa que entrariam em contato. Por isso, é necessário cadastrar uma empresa no Google Meu Negócio.
Se você precisa cadastrar uma empresa no Google e não sabe por onde começar, acompanhe esse artigo “Como cadastrar uma empresa no Google?” e melhore seus resultados.
Mas o que é o Google Ads?
Como mencionado anteriormente, é uma ferramenta gratuita do Google em que donos de negócios fazem propaganda sobre sua empresa para que os consumidores a conheçam. A plataforma possibilita o consumidor entrar em contato direto com a empresa e passar todas as informações importantes aos usuários do Google. As informações que os clientes terão acesso depois que você cadastrar uma empresa no Google são:
Ainda não está convencido de cadastrar uma empresa no Google, veja mais algumas vantagens da plataforma:
Ao cadastrar uma empresa no Google, caso seja um lugar físico, ele começa a aparecer no Google Maps, o aplicativo de mapas que tem GPS como sua principal função. Ou seja, quando um consumidor estiver passando próximo do seu estabelecimento, a ferramenta faz a sua empresa aparecer no aplicativo, além disso, o Google pode sugerir uma rota para que o usuário vá até sua loja.
Essa é um dos principais benefícios. Toda estratégia de marketing deve ser mensurada para saber se a empresa está caminhando no sentido certo do objetivo proposto. A ferramenta permite o acesso das informações a seguir:
Ao cadastrar uma empresa no Google, ele permite acesso à diversas informações importantes.
Pelo fato da plataforma de busca do Google ser a maior e mais utilizada no mundo, isso já aumenta a sua presença digital. Também, é possível que consumidores de outras regiões e estados conheçam a sua marca.
Além disso, segundo o Google, as empresas que tem as informações verificadas no Google Meu Negócio tem duas vezes mais probabilidade de os consumidores a considerarem como confiável. O que pode ajudar na conversão (vendas, por exemplo) das ofertas da empresa
Depois de cadastrar uma empresa no Google, os algoritmos do dele conseguem identificar o momento da jornada de compra do consumidor e oferecer os seus produtos ou serviços quando os eles mais precisam.
Para cadastrar uma empresa no Google:
A Digitalize Now é expert em gerar resultados e agora que você já sabe como cadastrar uma empresa no Google, vamos deixar algumas dicas para otimizar os resultados nessa plataforma incrível.
Essa é uma dica obvia, mas extremamente importante. Sabe aquelas informações que falamos acima? Mantenha-as sempre atualizadas: Horários de funcionamento, número de telefone, endereço do(s) estabelecimento(s), horários de pico, próximos eventos, perguntas e respostas (Q&A).
Apenas cadastrar uma empresa no Google, não é o suficiente. É preciso manter sempre atualizado, pois o Google fará o trabalho dele, mostrar a sua empresa e oferta para os possíveis consumidores, mas imagina que seu telefone mudou, você criou um novo site, mudou de endereço e não atualizou no Google Meu Negócio. O cliente não conseguirá comprar da sua empresa e você o perderá para o concorrente.
O Google ajuda aquelas empresas que tem melhores e maiores avaliações dos clientes. Estimule os clientes que já consumiram seus produtos ou que já visitaram o estabelecimento a avaliar e comentar como foi a experiência na sua loja. Além de ajudar o Google a posicionar melhor sua página e entender cada vez mais do que se trata a sua empresa, você terá feedbacks constantes dos clientes e saberá o que fazer para melhorar a experiência do seu consumidor. Lembre-se, consumidores satisfeitos tem probabilidade maior de consumir novamente e recomendar para amigos e/ou familiares.
Também, responda aos comentários dos clientes. Isso mostra que o ambiente é aberto para qualquer tipo de dúvida e sugestão. Além disso, encoraja para que outras pessoas comentem, afinal, mostra que a empresa está preocupada com seus clientes.
Depois de cadastrar uma empresa no Google Meu Negócio, a empresa tem acesso à ferramenta de postagens do Google. Ela permite postar textos, vídeos, imagens e eventos que aconteceram. É importante destacar que os conteúdos postados ficaram ativos por uma semana.
Portanto, pense na melhor estratégia para utilizar e chamar mais pessoas para sua página ou estabelecimento. Divulgue em todos os canais de comunicação que sua empresa tiver, tais como: e-mail marketing, redes sociais, blogs, whatsapp, banners, entre outros.
Habilite a troca de mensagens entre você e seus consumidores. O contato direto é muito importante, pois é uma maneira fácil e rápida de tirar dúvidas.
É possível habilitar a troca de mensagens apenas em horário comercial e deixar mensagens automáticas.
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