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Como cadastrar minha empresa no google?

O Marketing Digital se tornou indispensável, e colocar sua empresa no Google, para que as pessoas consigam achá-la é uma tarefa básica para você como empreendedor. Por isso, criamos um passo-a-passo sobre como cadastrar sua empresa no Google!

Como cadastrar minha empresa no google?

O Google My Business, ou Google Meu Negócio é uma plataforma que permite cadastrar uma empresa no Google para que os empresários tenham seus negócios encontrados pelos consumidores de maneira rápida e fácil. Otimizar o perfil da empresa na ferramenta é fundamental para ter bons resultados no mecanismo de busca.

Estar na internet não é mais um diferencial para o seu negócio e sim uma necessidade. A internet é o lugar onde a grande maioria das pessoas procuram informações sobre empresas e produtos ou serviços. Além da internet, o Google é a plataforma de busca mais utilizada por esses consumidores. Em 2017, 95% dos consumidores utilizaram o Google para comparar ofertas de empresas antes de decidir qual a primeira empresa que entrariam em contato. Por isso, é necessário cadastrar uma empresa no Google Meu Negócio.

Se você precisa cadastrar uma empresa no Google e não sabe por onde começar, acompanhe esse artigo “Como cadastrar uma empresa no Google?” e melhore seus resultados.

Mas o que é o Google Ads?

O que é e como cadastrar uma empresa no Google Meu Negócios?

Como mencionado anteriormente, é uma ferramenta gratuita do Google em que donos de negócios fazem propaganda sobre sua empresa para que os consumidores a conheçam. A plataforma possibilita o consumidor entrar em contato direto com a empresa e passar todas as informações importantes aos usuários do Google. As informações que os clientes terão acesso depois que você cadastrar uma empresa no Google são:

  • Horários de funcionamento;
  • Número de telefone;
  • Endereço do(s) estabelecimento(s);
  • Horários de pico;
  • Próximos eventos;
  • Perguntas e respostas (Q&A);

Ainda não está convencido de cadastrar uma empresa no Google, veja mais algumas vantagens da plataforma:

Mais cliques

Ao cadastrar uma empresa no Google, caso seja um lugar físico, ele começa a aparecer no Google Maps, o aplicativo de mapas que tem GPS como sua principal função. Ou seja, quando um consumidor estiver passando próximo do seu estabelecimento, a ferramenta faz a sua empresa aparecer no aplicativo, além disso, o Google pode sugerir uma rota para que o usuário vá até sua loja.

Mensuração de resultados

Essa é um dos principais benefícios. Toda estratégia de marketing deve ser mensurada para saber se a empresa está caminhando no sentido certo do objetivo proposto. A ferramenta permite o acesso das informações a seguir:

  • Como os clientes pesquisaram a empresa;
  • De onde os clientes são;
  • Quantas pessoas contataram a empresa usando o número de telefone cadastrado na conta (do usuário);
  • Quantas pessoas pesquisaram uma rota até seu estabelecimento;
  • Cliques no site;
  • Aumentar o alcance e conversão da sua empresa

Ao cadastrar uma empresa no Google, ele permite acesso à diversas informações importantes.

Pelo fato da plataforma de busca do Google ser a maior e mais utilizada no mundo, isso já aumenta a sua presença digital. Também, é possível que consumidores de outras regiões e estados conheçam a sua marca.

Além disso, segundo o Google, as empresas que tem as informações verificadas no Google Meu Negócio tem duas vezes mais probabilidade de os consumidores a considerarem como confiável. O que pode ajudar na conversão (vendas, por exemplo) das ofertas da empresa

Depois de cadastrar uma empresa no Google, os algoritmos do dele conseguem identificar o momento da jornada de compra do consumidor e oferecer os seus produtos ou serviços quando os eles mais precisam.

Passo-a-passo para cadastrar sua empresa no Google

Para cadastrar uma empresa no Google:

  1. Acesse a página do Google Meu Negócio (Google My Business)
  2. Entre no site do Google Meu Negócio e clique em “Gerenciar Agora” (no canto superior direito).
  3. Ele vai pedir para você acessar sua conta Google, a mesma que você utiliza para acessar o Gmail ou Youtube, por exemplo. (Caso não tenha uma conta Google, terá uma opção de criar a conta). Se você já estiver logado, vá para o próximo passo;
  4. Clique em “Inclua sua empresa no Google”;
  5. Digite o Nome da empresa;
  6. Escolha a Categoria da empresa que melhor se encaixa;
  7. Adicione o Endereço da empresa. (também é possível selecionar a área de cobertura que sua empresa atende);
  8. Coloque as Informações de contato (Telefone e URL) para ser encontrado;
  9. Selecione uma opção de verificação (o Google enviará um código para confirmação e verificação);
  10. Aceite os termos de serviços do Google;

Como otimizar o Google Meu Negócio

A Digitalize Now é expert em gerar resultados e agora que você já sabe como cadastrar uma empresa no Google, vamos deixar algumas dicas para otimizar os resultados nessa plataforma incrível.

  • Perfil Sempre Atualizado

Essa é uma dica obvia, mas extremamente importante. Sabe aquelas informações que falamos acima? Mantenha-as sempre atualizadas: Horários de funcionamento, número de telefone, endereço do(s) estabelecimento(s), horários de pico, próximos eventos, perguntas e respostas (Q&A).

Apenas cadastrar uma empresa no Google, não é o suficiente. É preciso manter sempre atualizado, pois o Google fará o trabalho dele, mostrar a sua empresa e oferta para os possíveis consumidores, mas imagina que seu telefone mudou, você criou um novo site, mudou de endereço e não atualizou no Google Meu Negócio. O cliente não conseguirá comprar da sua empresa e você o perderá para o concorrente.

  • Interações No Perfil

O Google ajuda aquelas empresas que tem melhores e maiores avaliações dos clientes. Estimule os clientes que já consumiram seus produtos ou que já visitaram o estabelecimento a avaliar e comentar como foi a experiência na sua loja. Além de ajudar o Google a posicionar melhor sua página e entender cada vez mais do que se trata a sua empresa, você terá feedbacks constantes dos clientes e saberá o que fazer para melhorar a experiência do seu consumidor. Lembre-se, consumidores satisfeitos tem probabilidade maior de consumir novamente e recomendar para amigos e/ou familiares.

Também, responda aos comentários dos clientes. Isso mostra que o ambiente é aberto para qualquer tipo de dúvida e sugestão. Além disso, encoraja para que outras pessoas comentem, afinal, mostra que a empresa está preocupada com seus clientes.

  • Google Postagens

Depois de cadastrar uma empresa no Google Meu Negócio, a empresa tem acesso à ferramenta de postagens do Google. Ela permite postar textos, vídeos, imagens e eventos que aconteceram. É importante destacar que os conteúdos postados ficaram ativos por uma semana.

Portanto, pense na melhor estratégia para utilizar e chamar mais pessoas para sua página ou estabelecimento. Divulgue em todos os canais de comunicação que sua empresa tiver, tais como: e-mail marketing, redes sociais, blogs, whatsapp, banners, entre outros.

  • Troca de Mensagens

Habilite a troca de mensagens entre você e seus consumidores. O contato direto é muito importante, pois é uma maneira fácil e rápida de tirar dúvidas.

É possível habilitar a troca de mensagens apenas em horário comercial e deixar mensagens automáticas.

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