23/9/2020
|
E-commerce

Qual o principal site de vendas online?

Nesse artigo, percorreremos sobre o principal site de vendas online do Brasil e discorreremos um pouco sobre o papel do Market Place nas vendas digitais. Saiba mais!

Qual o principal site de vendas online?

A cada novo ano aumenta no Brasil o número de negócios em site de vendas online. Segundo uma pesquisa do E-commerce Brasileiro, entre 2018 e 2019 o crescimento de lojas online é de cerca de 38%, representando a maior expansão do setor (site de vendas online), compondo a lista dos maiores E-commerce da América Latina.

Hoje, somados, os sites de vendas online chegam já chegam perto de um milhão. Para aqueles que planejam abrir um negócio com vendas online e começar a vender, vale dizer que este é um segmento promissor para a América Latina e no resto do mundo. Este negócio online é lucrativo e vale a pena se informar sobre ele!

Vender online: principais dicas

Nesse artigo queremos fala sobre o que é mais indicado para começar a vender online, site de vendas online ou loja virtual.

Vale a pena dizer que enquanto as lojas virtuais são a solução mais completa, muitas vezes o site de vendas online é suficiente e o mais indicado para começar a vender online.

Ainda existem aqueles que realizam suas vendas apenas através das lojas físicas, usando no mundo online apenas as redes sociais. A rede social pode até ser um caminho para quem está começando e ainda não tem uma loja virtual ou um site de vendas online, mas não é a melhor opção.

Aprofundando sobre sites de vendas online

Neste artigo queremos ajudar aqueles que só têm lojas físicas e querem saber o que é preciso para vender seus produtos na internet. Falaremos de forma sintetizada sobre o que usar para “levar” as lojas físicas para a internet, vendendo até por meio de dispositivos móveis. Quais são as diferenças entre site de vendas online e loja virtual.

O que é um site de vendas online? Quando falamos de site, podemos estar falando sobre uma área vasta; pois o termo site pode ser usado para todos os tipos de página na internet.

Mas, falando sobre site institucional: o site de vendas online institucional é usado como forma de apresentar produtos e serviços, por empresas, profissionais liberais e autônomos.

O site de vendas online institucionais pode variar. Todavia, há sim, uma estrutura básica para as páginas: Página inicial, página principal. A página principal do site de vendas online pode funcionar como uma vitrine que também pode ser vista por meio de dispositivos móveis (celular, smartphone, tablet).

Quais são os tipos de e-commerce que existem?

Além disso, para vender através de um site de vendas online, realizando vendas pela internet não é obrigatório ter a própria loja virtual. Dependendo do produto ou serviço,

Dependendo do tipo de produto ou serviço a ser vendido, um site de vendas online é o recomendado, para que não seja necessário criar a própria loja virtual. Mas a frente falaremos sobre algumas situações que se encaixam no modelo de vendas online.

Além disso, vender na internet pode ser apenas um complemento. Quando não há volume de vendas, ou quando a quantidade de serviço é reduzida não é necessário criar a própria loja virtual.

Alguns negócios que podem aproveitar para vender através de um dos melhores sites já existentes:

  • Profissionais que vendem um produto digital, por exemplo cursos;
  • Professores particulares que precisam de agendamento das suas aulas em algum site de vendas online;
  • Trabalhadores autônomos ou instituição sem fins lucrativos.
  • A solução para o e-commerce de uma média e pequena empresa pode ser vender nos melhores sites já existentes.

É possível realizar vendas online através de um site de vendas online de diversas maneiras e por meio de diversos dispositivos, incluindo os dispositivos móveis. E uma maneira de fazer isso é usando um modelo de e-commerce, que pode ser adicionado à loja como uma das páginas do site.

Existem alguns criadores de sites, por exemplo, o Wix, que utiliza um recurso opcional: o Wix Stores. O Wix é o tipo de site que permite criar lojas virtuais. Vale a pena se aprofundar em conhecer essa plataforma.

Além disso, vender online é fácil e pode ser feito por meio de sites, lojas virtuais, redes sociais, em praticamente qualquer lugar. Pode-se dizer que vender online é o futuro do comércio.

O principal site de vendas online

Quem tem um site no WordPress, por sua vez, pode contar com WooCommerce, um plugin gratuito que foi desenvolvido exclusivamente para o WordPress.

O WordPress, atualmente, é a plataforma de e-commerce mais popular do Brasil e do mundo.

Lembra que falamos que íamos falar sobre o principal site de vendas?

Pois é, essa é a resposta: WordPress + Woocommerce.

Contudo, para fazer algo extremamente simples basta seguir o passo a passo das instruções para inserir um botão de compra (PayPal ou do PagSeguro). Esse é botão compatível com a maioria dos criadores de sites e permite que a venda seja feita de forma segura fácil (seguindo o passo a passo) e com algumas opções de meio de pagamento.

O que é preciso para um site de vendas online são basicamente alguns recursos essenciais para que se possa vender na internet, independentemente de se vai usar o site de vendas online ou a própria loja virtual. São eles:

  • Domínio: é o endereço virtual da loja na internet. Com o endereço em mãos, é possível acessar diretamente o site da loja virtual.
  • Hospedagem: é o servidor onde fica armazenado o conteúdo do seu site.
  • Certificado de segurança SSL: que garante a segurança das transações. É recomendado em sites e imprescindível em lojas virtuais.

Além disso, temos que considerar um fator muito importante para os sites de vendas online: o método de pagamento. Métodos como:

  • PayPal
  • PagSeguro
  • MercadoPago e outros similares

Estes são métodos que são seguros e confiáveis, aprovados pelo público brasileiro na hora de comprar online.

A Loja Integrada é um tipo de site de vendas online voltado unicamente para que o comerciante venda seus produtos e serviços podendo efetivar a venda na internet. Esse é um sistema que tem características específicas e uma dela é a página inicial que costuma ser uma vitrine de promoções de produtos.

Opções para vendas online no mercado

Existem várias soluções de e-commerce no mercado, e estes são indicados para diferentes tamanhos e tipos de negócio online pois possuem diversos meios de pagamento.

Existem muitas opções gratuitas de e-commerce:

  • WordPress
  • NuvemShop
  • Loja Integrada
  • Tray E-commerce

Qual é mais indicado: site de vendas online ou loja virtual?

Bom, tanto o site de vendas online quanto a loja virtual permitem que o comerciante venda seus produtos pela internet a diferença é que cada uma delas tem características para um determinado tipo negócio.

E cá para nós, tão pertinente quanto a escolha entre site de vendas online ou loja virtual, é saber como cuidar de um e-commerce.

Um pouco sobre Market Places

Ainda falando sobre as lojas virtuais, existem os marketplace: O marketplace é um modelo de negócio que funciona como uma espécie de shopping center virtual. O marketplace é tido como vantajoso para o consumidor, já que reúne diversos produtos e marcas.

Principais Market Places no Brasil

  • Google Shopping
  • Amazon
  • Submarino
  • Americanas e outros do mesmo patamar.
SOBRE NÓS

A Digitalize Now é uma startup de Marketing Digital para pequenas empresas. Viemos trazer o mundo digital para aqueles que precisam dele, sem gastar muito.

SAIBA MAIS
SIGA-NOS
POSTS RELACIONADOS
Ainda não temos posts relacionados à esse tema!

Quer fazer uma avaliação gratuita da sua empresa?

Muito obrigado! Em breve, entraremos em contato com você.
Oops! Something went wrong while submitting the form.