18/1/2022
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Redes Sociais

Remarketing no Facebook Ads

Acompanhe neste artigo como funciona a estratégia de Remarketing e como a utilizar no Facebook Ads! Vem com a Digitalize Now que te auxiliamos no que precisar!

Remarketing no Facebook Ads

As redes sociais são grandes aliadas no marketing digital. É possível utilizá-las para aumentar a visibilidade do trabalho, resolver questões ou problemas e gerar mais olhares para as marcas.

Por isso que, cada vez mais, as marcas estão buscando mais atingir seus públicos-alvo por meio das redes sociais.

O Facebook Ads é uma ótima maneira de fazer isso, sendo possível segmentar e direcionar os anúncios para um grupo específico.

Porém, se você quer alcançar pessoas que já visitaram o seu site e clicaram em anúncios do Google Adwords, por exemplo, sempre é possível utilizar outra plataforma para isso.

Sobre o Facebook

O facebook é uma rede social que reúne milhões de pessoas todos os dias. Isso torna o ambiente propício para negócios, feito para alcançar esse mesmo público-alvo e transformar as visitas em vendas.

Além disso, o facebook também oferece um serviço de publicidade, que são as chamadas "promoções patrocinadas", conhecidas como Facebook Ads. Elas podem vir em diferentes formatos e tamanhos, e todas elas são exibidas para os usuários do facebook em determinadas condições.

Esse post vai mostrar como você pode utilizar essa ferramenta de publicidade na sua inserção no facebook, e assim potencializar o seu trabalho de divulgação na rede.

Como usar o facebook para divulgar o seu negócio?

Além dessa plataforma reunir um grande número de usuários, ela também pode fazer parte das suas campanhas de marketing digital uma vez que o facebook permite que você alcance seus leads e clientes por meio das publicidades do site.

Para começar, tenha um orçamento para investir no seu negócio. Pense em uma estratégia e tenha um processo. Esteja preparado para anunciar e otimizar as suas campanhas, pois essa será a principal fonte de retorno.

A estratégia que indicamos é, principalmente, de criar conteúdos relevantes e atualizados. As postagens ao vivo são fundamentais para essa estratégia, já que os vídeos geram muitas visualizações e comentários.

E como funciona o Facebook Ads?

O facebook ads é uma plataforma de publicidade que permite segmentar o público-alvo da sua marca. Você pode escolher os seguintes tipos de anúncio:

  • Promoted Posts - São postagens patrocinadas em um determinado perfil, pagando para atingir potenciais seguidores e obter mais curtidas e comentários;
  • Promoted Públicos - Acrescenta um público a uma publicação nova ou antiga através da escolha de um objetivo, mostrando apenas para o público que você quer alcançar;
  • Promoted Páginas - Envie anúncios direto para os seguidores do seu perfil, concorrendo com outras páginas de sua região e campanhas similares;
  • Promoted Posts no Páginas - Busca anúncios patrocinados aos seguidores do perfil, possibilitando que sua página apareça como destaque para todos os clientes que estão buscando publicações relacionadas ao seu objetivo.

Como funciona a criação do Facebook Ads?

A partir da página inicial, você irá marcar o perfil desejado para as publicações patrocinadas. Pode ser uma fanpage, perfil ou publicação nova. Ao escolher essa opção, é possível personalizar a interação com seus seguidores e gerar uma miríade de resultados para sua campanha.

Para cada tipo de anúncio, você deve escolher um objetivo para que seja possível definir o público que deseja alcançar. Essa é a parte mais importante do facebook ads, e está disponível em vários formatos:

  • Insights - Este é o alvo primário, pois permite que você defina quem deve ver seu anúncio. Você poderá escolher entre os tipos de público existentes (usuários, leitores ávidos, empresas, seguidores e contatos).
  • Audiência - Você pode selecionar o tipo de perfis que deseja atingir, com base nas características dos usuários do facebook. São elas: Demografia - Escolha um conjunto de itens a partir do gênero, idade, localização e idiomas; Específica - Defina o público-alvo com base em suas características comportamentais, incluindo as preferências do usuário do facebook; Desejos e interesses - Defina seus anúncios para atingir pessoas que se tornaram fãs de marcas ou produtos com base em informações comportamentais, e que estão seguindo uma hashtag específica.
  • Exclusivo - Envie seu anúncio para pessoas que têm interesses similares aos seus, além de compartilhar uma lista;
  • Equipe - Envie seu anúncio para pessoas que resultaram da sua busca por usuários e contatos do facebook;
  • Publicidade - Você pode enviar seu anúncio para seus contatos, usando um endereço de e-mail (email marketing). Se quiser, você poderá filtrar apenas os clientes que já fizeram compras no passado.

Em qualquer desses formatos, é possível escolher um anúncio personalizado para seu público-alvo. Você também pode escolher uma palavra-chave específica ou um link patrocinado, e configurar as informações exatas para seu anúncio com base em sua estratégia.

Pode ser que o próximo passo consista em personalizar a mensagem do seu anúncio. Na página de conversão, clique no botão "Personalizar" e defina sua interação com seus clientes.

Você também pode escolher um objetivo para suas publicações personalizadas, o que permite definir as informações de patrocínio principalmente para as conversões.

Tenha em mente que os anúncios personalizados são muito efetivos na obtenção de resultados, pois permitem que seus clientes recebam um conteúdo mais relevante com base nas suas preferências. No entanto, é importante que você defina o público-alvo para anunciar no facebook.

O objetivo final é definir a mensagem exata do seu anúncio. A partir daqui você pode escolher vários formatos de interação com seus clientes, entre eles:

  • Perguntas - Você pode definir uma pergunta específica para o anúncio. Isso é importante porque sua mensagem personalizada vai dizer ao seu cliente exatamente o que você quer que ele faça;
  • Avaliações - Você pode incentivar seus clientes a avaliar o seu anúncio, facilitando a comunicação com eles e obtendo novas opiniões sobre seu produto;
  • Configurações importantes - Você pode adicionar uma imagem em destaque ou linha do tempo para que suas publicações tenham mais impacto no facebook.

Para concluir, você deve definir o alcance do seu anúncio para que não atinja pessoas que já tenham visto e interagido com você.

O que é remarketing?

Remarketing é um conceito de marketing digital utilizado para atingir novamente usuários que já passaram por algum canal ou site. Essas visitas podem estar associadas a uma pesquisa online, lead, ou à compra de um produto.

Em outras palavras, remarketing é um conjunto de práticas e técnicas disciplinadas para obter o maior retorno possível sobre os investimentos em publicidade digital.

Usando a ferramenta de remarketing do facebook, o usuário vai aparecer nos anúncios de outros sites que utilizam a plataforma de publicidade do facebook (ex: Adwords).

Isso significa que se um visitante assistiu a uma determinada página no site do anunciante, ele também será mostrado nos anúncios do Facebook para os mesmos produtos.

Quando você usa o remarketing do facebook, é possível criar um público-alvo de forma segmentada e direcioná-lo para os anúncios do facebook entre outros canais, como e-mail marketing e redes sociais.

Para utilizar esse recurso é preciso saber usar as ferramentas de análise do facebook que são oferecidas gratuitamente para os clientes do facebook.

Como funciona o remarketing do facebook?

O remarketing do facebook é uma forma de gerar retorno sobre os investimentos publicitários feitos no site. Basicamente, esse recurso reúne todas as informações de quem visitou algum canal ou site do anunciante, reunindo dados relevantes que possibilitam a criação de um público-alvo segmentado.

Os usuários são direcionados para um novo anúncio com base em sua visita anterior e, assim, é possível gerar um retorno sobre os investimentos na próxima campanha do cliente.

O remarketing usando o facebook oferece a seus clientes três formatos de anúncios:

  • Os anúncios de produto - Basicamente, esses anúncios atraem usuários que visitaram determinado produto da empresa. Os usuários são direcionados para o site do anunciante com base nas pesquisas efetuadas anteriormente;
  • Os anúncios dos lembretes - Esses anúncios são uma forma de atrair os usuários que visitaram as páginas do produto, mas não fizeram a compra. Esse tipo de anúncio serve para conquistar esses clientes, incentivando-os a fazer uma nova visita;
  • Os banners personalizados e comerciais - Os anúncios desta categoria funcionam até mesmo em horários específicos, como por exemplo em dias de pagamento ou datas especiais.
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