9/4/2021
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Marketing Digital

Produtos mais vendidos na internet em 2020

Essa é uma informação que todo mundo quer saber: quais os produtos mais vendidos em 2020? Então vem que a gente te conta tudo sobre esse assunto tão popular!

Produtos mais vendidos na internet em 2020

O mundo nunca mais foi o mesmo, depois do surgimento da internet, muita coisa mudou. Inclusive os hábitos das nossas compras. Hoje em dia, até para o nosso bem-estar, é mais cômodo e prático comprar alguma coisa em uma loja online. Sem sair de casa.

No começo da transição entre compras em lojas físicas e os itens vendidos na internet, muitas pessoas acabaram ficando com receio e desconfiadas, principalmente em relação à segurança das informações pessoais.

Porém, com o passar do tempo, os consumidores tornaram-se mais acostumados com as vendas pela internet.

Além disso, as lojas virtuais trabalham constantemente para garantir a segurança de seus clientes.

As lojas físicas, claramente, ainda existem e são constantemente procuradas. No entanto, este número vem caindo cada vez mais em comparação com as pessoas que preferem comprar um tipo de produto pela internet.

Segundo dados do Compra Confie em parceria com a E-Commerce Brasil, este setor de e-commerce faturou cerca de R $75,1 bilhões no ano de 2019, apenas no Brasil!

Analisando esse volume de vendas por inteiro, existe a possibilidade de saber quais os produtos mais vendidos na internet 2020.

Alguns nichos são mais procurados do que outros, é claro!

E é sobre os produtos mais vendidos online, que iremos falar neste artigo.

Se você tem pensado em ser um empreendedor digital, você pode começar a vender produtos online. Esperamos que você consiga ter ideias para poder começar seu negócio. Mas caso você ainda não tenha pensado, espero que você crie novas ideias a partir do artigo.

Quais são os produtos mais vendidos na internet 2020?

A seguir, trarei uma lista para poder responder à pergunta: quais são os produtos mais vendidos na internet?

1. Vestuário

O ramo de vestuário é um daqueles empreendimentos que nunca saem de moda, por isso está em primeiro lugar na lista dos produtos mais vendidos na internet 2020.

Essa indústria é muito presente no comércio, o que explica sua grande presença e o primeiro lugar na lista.

Mesmo que o vestuário seja essencial na vida de qualquer pessoa, a moda sazonal mantém o comércio e aumenta o consumo.

Há tempos, as pessoas precisavam ir até as lojas para experimentar as roupas e também para ver o que estava disponível. A internet possibilitou, então, ver tudo o que o e-commerce disponibiliza para visualização de forma rápida e simples.

Mas você estar se perguntando: Como eu vou provar as peças?

Em algumas lojas virtuais são colocados os tamanhos específicos, com todas as especificações da peça, como o diâmetro da cintura e do quadril; os centímetros do colarinho e do busto; etc.

Na área de vestuário, você pode escolher trabalhar com diversos tipos de peças ou então definir algum nicho mais específico.

Este é, sem dúvidas, um nicho no qual vale a pena investir, você pode começar com este segmento, por exemplo!

2. Calçados

Assim como no vestuário, você pode escolher vender apenas um tipo de calçado diversos tipos deles.

Geralmente não há uma grande variação em relação a numeração entre as marcas, o que é um ponto positivo do segmento.

É claro que há algumas formas diferentes, podendo ser maiores ou menores, mas descrevendo as medidas perfeitamente do produto, igual é feito nas roupas, é muito provável que o calçado sirva perfeitamente no seu cliente, e assim, não haverá problemas.

Caso você deseje vender um determinado sapato que não tenha a numeração do seu país, o que deve ser feito por você é: converta o número e informe ao seu cliente qual é a numeração para ele.

3. Acessórios

Acessórios são muito comuns na internet, podendo ser nas lojas grandes e mais conhecidas e que já têm uma grande estrutura física, como também pequenos e médios produtores que criam diversos tipos de acessórios.

Dentro desse segmento, temos: colares, brincos, pulseiras, óculos, relógios, itens para cabelos, entre muitos outros. O que conta aqui, mais uma vez, é sua criatividade e o desejo de vender algo que te interesse.

4. Produtos fitness

Você pode estar pensando: produtos fitness não incluem as roupas, calçados, comidas e acessórios?

Você está correto, separa-se esses segmentos porque quando um usuário procura especificamente por algum item fitness, por exemplo “suplementos alimentares”.

Nesse segmento, é possível vender diversos itens, no entanto acreditamos que é importante a escolha de itens mais específicos para que seu público não fique confuso sobre o que você realmente tem a oferecer.

Caso você se dedique a apenas um item, é possível focar melhor nele e criar estratégias específicas para sua venda.

É interessante que você perceba que, quando você opta pela venda produtos fitness, existe a possibilidade de conversar com um público mais engajado.

Visto que grande parte das pessoas que procura algo dessa área já tem uma ideia daquilo que está procurando, suas campanhas para vendas, devem então, devem falar diretamente com as pessoas e ser muito mais assertivas.

5. Perfumaria e cosméticos

Trabalhar com o segmento de perfumaria e cosméticos é uma ótima alternativa, principalmente se você tiver facilidade para vender produtos do exterior.

É bom lembrar de sempre fazer tudo conforme as leis do Brasil, afinal, não é deve-se importar os produtos sem pagar as taxas necessárias.

Os grandes cuidados com os cabelos sempre foram muito explorados, principalmente pelas mulheres. No entanto, nos dias de hoje, os homens estão cada vez mais se interessando por esse nicho.

O investimento neste segmento pode ser interessante e extremamente expansivo. Você pode focar em cuidados para cabelos cacheados ou crespos, que é um micro nicho que está crescendo cada vez mais no país.

6. Livros e apostilas

A Amazon, por exemplo, é uma pioneira nas vendas online se destacando na venda de livros.

Esse tipo de produto é procurado constantemente na internet, pois conseguem abranger uma grande gama de possíveis soluções procuradas pelas pessoas.

É possível encontrar apostilas e livros com diversos temas, que vão, por exemplo, de autoajuda até medicina.

Além disso, são ótimos presentes para pessoas de diversas idades.

Você consegue encontrá-lo com os formatos mais variados, o que é uma grande vantagem desses produtos: grandes, pequenos, online e físicos.

Caso você opte por um escritor ou escritora iniciantes, você pode vender os livros que escrever e publicá-los na internet, diretamente.

7. Eletrodomésticos

Aparelhos eletrônicos, são muito buscados na internet

Estes produtos requerem um investimento grande desde o início, visto que seus valores são bem altos.

No entanto, caso você já possua uma loja física de eletrodoméstico, é uma boa alternativa começar a também anunciar de forma online, visando o aumento do seu lucro.

Utilize o ambiente online, principalmente redes sociais como o Instagram, que é muito direcionado para fotos e vídeos, mais como uma vitrine mostrando seus produtos e serviços.

8. Celulares

Os celulares entram na lista dos produtos mais vendidos na internet 2020, ainda seguindo a linha dos aparelhos eletrônicos,

Além dos celulares, você pode variar na venda de acessórios, como por exemplo, suportes de celular para o carro e capinhas. Produtos estes que não exigem um grande investimento inicial.

Assim como os produtos de perfumaria e cosméticos, é importante que você se atente às leis brasileiras relacionadas à exportação e importação. Além disso, venda apenas produtos legais!

Defina seu nicho

Após saber quais são os produtos mais vendidos na internet 2020, é importante definir o seu nicho de mercado.

Qual é o segmento e os produtos que você irá vender na sua loja online ou física?

Cada um desses segmentos tem um público com interesses comuns e suas particularidades. Por esse motivo é muito importante que você defina bem seu nicho, a fim de escolher os produtos que irão atender melhor às necessidades de seus clientes.

Além disso, é essencial que você invista em estratégias de marketing digital a fim de atrair o público até você.

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