Palavras-chave são as palavras (ou um grupo delas) que descrevem o tema de um site ou o assunto de um texto, usadas pelas ferramentas de busca com o propósito de apresentar resultados relevantes e precisos.
Assim dizendo, palavras-chave, ou Keywords em Inglês, são aqueles termos que você insere no seu site com o propósito de descrever o site para as ferramentas de busca, como o Google, Bing ou Yahoo, de forma que quando alguém pesquisar por algo que você oferece, as ferramentas de busca farão com que seu site apareça nos resultados de buscas.
Palavras-chave são de suma importância em um site, pois são elas que irão fazer você ser encontrado pelas pessoas que estão procurando pelo que você oferece, a partir dos mecanismos de busca.
Usar corretamente as Palavras-chave é um dos fatores determinantes no sucesso de um site, pois elas são as responsáveis pelo tráfego orgânico (ou seja, as visitas que seu site recebe de maneira espontânea) do seu site, e sem esse tráfego não é possível manter um site no ar.
Para que o uso de palavras-chave seja efetivo em seu site é preciso entender sobre otimização, que seria o SEO, sigla em Inglês para Search Engine Optimization ou otimização para as ferramentas de busca.
SEO é uma prática de marketing voltada para aumentar as vendas em um micro empreendimento através da otimização dos sites. A técnica vai desde otimizar títulos de páginas, palavras-chaves, rodapé até a escrita e publicação de conteúdo que construirá uma boa imagem da marca no Google, Bingo, Yahoo, etc.
Primeiramente, para que seu site seja otimizado, é necessário saber quais são suas palavras-chave, e criar uma lista delas para que sejam implementadas em seu site. Para descobrir quais são as suas palavras-chave existem três etapas:
Com a conclusão você terá em mãos uma lista de palavras-chave e poderá as implementar em seu site.
Existem muitos lugares onde você pode colocar suas palavras-chave, como esses abaixo:
Mas cuidado, existem regras específicas para a implementação de palavras-chave em cada um desses elementos, porém, o que você precisa ter em mente é que sua colocação precisa ser de forma “natural”, ou seja, precisam estar no conteúdo sem se destacar das demais palavras, fazendo parte da composição natural do texto.
Fique atento, também, em relação a quantidade de palavras-chave que você coloca em seu conteúdo, pois as ferramentas de busca são muito boas em perceber quando você está exagerando na quantidade, e você pode ser penalizado por elas.
O SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como otimização de sites para motores de busca, é uma prática de marketing voltada para aumentar as vendas em um micro empreendimento através da otimização dos sites.
A técnica vai desde otimizar títulos de páginas, palavras-chaves, rodapé até a escrita e publicação de conteúdo que construirá uma boa imagem da marca no Google.
A principal finalidade do SEO é melhorar a visibilidade de um site, fazendo com que ele apareça nos primeiros resultados de busca. Para isso, é importante analisar as palavras-chave relacionadas ao negócio e às páginas do site, para saber qual é o termo mais adequado.
O mesmo acontece com a metodologia de pesquisa: se uma busca for feita por palavra-chave, é fundamental que o texto esteja entre os primeiros resultados.
O SEO oferece diversos benefícios para o empreendimento. Alguns deles são:
O primeiro passo para implementar qualquer técnica de SEO é criar um bom conteúdo. O que diferencia sua empresa dos demais concorrentes não são os serviços oferecidos, mas como você os oferece. Se seu conteúdo é de qualidade, mais pessoas o trocarão por aqueles que costumam buscar nesse mecanismo de busca.
Portanto, treine para escrever o máximo de palavras-chave possível, de forma a otimizar seu conteúdo e facilitar a vida do visitante. Além disso, invista em boas imagens, infográficos e vídeos para chamar a atenção dos usuários.
Procure os sites mais importantes do seu ramo e veja como seus desempenham, para então desenvolver um conteúdo semelhante.
Além de tudo isso, pense em estratégias de redes sociais para alavancar sua empresa. Busque parceiros para promover seus serviços e crie conteúdos originais para envolver seu público.
O SEO é um trabalho contínuo, que exige dedicação e atenção aos detalhes. Por isso, é importante ter um bom profissional dedicado exclusivamente a essa tarefa. Caso contrário, seu site poderá sofrer com os efeitos da má otimização.
A principal vantagem é o aumento do tráfego orgânico. O tráfego orgânico é aquele que o Google vai te trazer, ao configurar sua página para atender determinados critérios. Assim, você não gasta dinheiro com publicidade e no final, você consegue mais tráfego orgânico.
Mas é claro, que existem outras vantagens, como:
• Maior visibilidade da marca;
• Maior autoridade do site;
• Aumento nas vendas.
Todas essas vantagens podem ser alcançadas através de um bom planejamento.
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