22/6/2021
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Marketing Digital

Qual é o modelo de Landing Page?

Você quer saber qual é o modelo ideal de Landing Page para trazer o máximo de conversões possível? Leia esse conteúdo completo sobre o tema!

Qual é o modelo de Landing Page?

Você que deseja saber o que é uma Landing Page, quais são os benefícios dela, o que ela faz, porque ela é necessária para uma empresa digital, fique aqui e leia este artigo, pois tenho certeza que irei sanar suas dúvidas.

Mas, além disso, o foco principal deste artigo é te mostrar alguns exemplos de Landing Pages para que você saiba qual é a ideal para a sua empresa.

O que é uma Landing Page?

Landing Page ou página de conversão é uma página que faz a ação de conversão de pessoas visitantes em leads, ajudando no caminho para a formação de um cliente.

Como o nome já diz, página de conversão, pois em campanhas feitas por empresas, ela possui uma grande taxa de conversão.

Uma grande aliada de campanhas funciona de um modo em que te dá um meio de contato com aquele lead.

Um exemplo muito bom seria quando você faz uma publicação e uma pessoa ao clicar nela, é direcionada para uma página, onde existem campos de preenchimento para os visitantes colocarem seu nome, email, contato, entre outros.

Após passar por esse processo, ela se torna um lead e assim você terá um meio e contato para nutrir esses leads com conteúdos relevantes.

Por que ter uma Landing Page?

Primeiramente, ter uma Landing Page é extremamente essencial para a sua empresa, pois se você não tiver, vai ser muito mais difícil fechar negócios e conseguir manter clientes fiéis.

E eu digo isso, pois a Landing Page é um dos primeiros passos para a venda dos seus produtos ou serviços.

Quando o cliente preenche um formulário da sua empresa, ele está criando um vínculo com a marca, deixando que você entre em contato e ofereça novas coisas.

Logo após a Landing Page, você pode utilizar os e-mails marketing, que fazem a nutrição dos leads, enviando e-mails com atualizações, ofertas, informações, materiais, entre outros.

O que é a nutrição de leads? E como ela pode ser feita?

A nutrição de leads é um modo de você firmar um relacionamento com o seu cliente, estando sempre presente na vida dele.

E esse passo vem logo após a conversão dos leads, pois você já terá os meios de contatos necessários.

Alguns modos podem ser e-mail marketing, redes sociais, blogs, entre outros.

As redes sociais principalmente, pois é um meio de comunicação utilizado pela grande maioria da população.

Ao postar conteúdos de qualidade em suas redes, além de nutrir aqueles que já são clientes, você também poderá atrair mais leads.

Algumas redes sociais que você pode utilizar para fazer essa tarefa são:

  • Facebook
  • Whatsapp
  • Facebook Messenger
  • YouTube
  • Instagram
  • Pinterest
  • Twitter
  • Snapchat
  • LinkedIn

Alguns modelos de Landing Pages que você pode utilizar para converter visitantes em leads

Antes de começar a apresentar alguns tipos de modelos, é bom lembrar uma idéia que é essencial em uma página de conversão, o botão de CTA ou Call To Action, como preferir.

O Call To Action é um botão direcionador, que leva o lead para algo.

Então uma idéia de modelo para o CTA seria por exemplo, quando o visitantes preencher o formulário, ele pode encontrar links que direcionam eles para materiais ricos gratuitos, como e-books.

Modelo de Landing Page ideal

Essa ação é muito boa, pois você ganha duas coisas com uma, como diria aquele famoso ditado "dois coelhos com uma cajadada só".

Passado isso, vamos finalmente ao ponto que você estava esperando, os modelos de Landing Pages.

Modelo - Algodão Cru

A página de conversão da Algodão Cru foi muito bem elaborada, ao ponto de conseguirem realizar uma pesquisa com quais cursos os clientes queriam que entrassem na promoção.

Com um design escuro, mas com letras claras, uma Landing Page incrível, que conseguiu até mesmo ilustrar os cursos disponíveis.

Uma boa iniciativa da Algodão Cru foi realizar essa pesquisa com pessoas que já compraram e que tiveram pelo menos interesse na marca durante 90 dias.

Bom, essas foram algumas dicas de como fazer uma Landing Page, porém não é possível eu escolher a ideal, é necessário que você entenda o que a sua empresa precisa e veja qual página se encaixa melhor em seu modelo.

E lembre-se, não se esqueça de nutrir os leads, pois assim você terá mais chance de ter um cliente fiel, utilize a automação de e-mails para perder menos tempo e tenha uma ótima estratégia de marketing digital, para alcançar o sucesso da sua marca.

Agora coloque a mão na massa e comece a investir em Landing Pages, pois ela faz um papel importantíssimo em sua empresa, sem ela você não terá nenhum cliente fiel.

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