23/9/2020
|
Marketing Digital

Marketing Digital: o que é?

Antes até mesmo de saber se a sua empresa precisa do Marketing Digital, você deve entender os principais conceitos que englobam este termo. Será que você conhece o que precisa sobre ele? Confira só!

Marketing Digital: o que é?

No artigo de hoje falaremos sobre marketing digital: o que é e o que ele significa, as estratégias e suas ferramentas.

Marketing digital: o que é?

É chamado de Marketing Digital o uso de ferramentas e recursos que utilizam a internet para divulgar produtos e serviços com base em estratégias e planos de comunicação ideal e assertiva. Essas estratégias são chamadas de estratégias de marketing digital, e são elas que criam a identidade de empresas e produtos.

Além disso, o marketing digital é o principal meio de comunicação.

Então, respondendo à pergunta “Marketing digital: o que é?”, temos a resposta: é o principal meio de comunicação da atualidade.

Agora é hora de falar sobre Marketing Digital e como as ferramentas de automação de marketing estão mais presentes no dia a dia influenciando os números de vendas e conversões.

Neste artigo que fala sobre Marketing digital e o que é, falaremos sobre mídias sociais, links patrocinados, palavras chaves, e- mail marketing, taxas de conversão, jornada de compra, SEO, Inbound Marketing e mais!

Não tem como falar sobre marketing digital sem pensar nas mídias sociais. É necessário e é fundamental entender sobre as técnicas de SEO (palavras chaves, aplicação das otimizações de SEO e mais), de links patrocinados, bem como as mídias pagas.

Logo, se pensou em fazer marketing digital, também é hora de pensar na jornada de compra e nas taxas de conversão. E existem muitas ferramentas que podem ajudar com isso.

Sobre a jornada de compra, temos uma informação muito interessante: cerca de quase 80% dos consumidores pesquisam informações na internet antes de realizar suas compras, e as essas pesquisas são feitas em ferramentas digitais como as redes sociais ou buscadores – como o Google -. Com base nesse dado, podemos fazer uma breve análise das taxas de conversão e quantas pessoas atingiram o final do fluxo de conversão.

Mais um dado interessante: o número de usuários de redes sociais em todo o mundo já passa de 1 bilhão e meio, e os medidores indicam que quase 80% das empresas que estão presentes nas redes sociais têm mais sucesso.

Contudo, aqui no Brasil, mais de 70% das empresas ainda estão começando a perceber o quanto é necessário ter estratégias de marketing digital. E pensando nesse alto número decidimos abordar o tema deste artigo: “Marketing digital: o que é?”

Aprofundando a pergunta Marketing Digital: o que é?

Para saber sobre o marketing digital, o que é o marketing digital, é fundamental saber como funciona o mundo digital. E, para compreender isso, falaremos sobre a importância das ferramentas de automação de marketing digital.

Marketing digital: o que é? Essa é uma pergunta pertinente, pois parece que muitas pessoas e empresas não compreendem a importância que tem esse serviço. E é necessário que se entenda tudo sobre o marketing para que ele seja aplicado com sucesso.

Acredite, ainda existem empresas que se recusam a marcar presença digital, e tentam a todo custo evitar as mídias sociais. Porém, as mídias sociais são fundamentais para uma boa comunicação entre as partes: empresas e clientes.

As ferramentas de automação de marketing digital são vastas e precisam ser bem conhecidas para que possam chegar ao resultado pretendido.

Conheça a inteligência por trás das ferramentas: Tudo sobre Inbound Marketing

A pergunta deste artigo é uma que pode ser dividida em muitas partes, e por isso está sendo respondida ao longo deste artigo em subtópicos.

Então, é hora de falarmos um pouco mais sobre como se faz marketing digital.

Como se faz Marketing Digital hoje?

À medida que o tempo avança, as pessoas ficam cada vez mais conectadas ao mundo digital e através dele. Isso porque a internet é fonte de informação em tempo real.

Hoje, a internet é necessária e é fundamental para a vida das pessoas. Ela abre um leque gigantesco de possibilidades, de interação e informação em tempo real.

Através da internet, as pessoas podem se comunicar e interagir umas com as outras e com as suas marcas favoritas. Elas também podem se divertir, estudar, pesquisar produtos e serviços E é por isso que o uso da internet é fundamental.

Além disso, é necessário entender o porque do marketing digital se fazer necessário, porque o publico alvo considera que é necessário acessar e receber informações, além de interagir em tempo real.

Sem contar que é o tempo real, ou seja, a propagação mais rápida da estratégia de Marketing Digital, que ajuda a converter um novo cliente a cada postagem.

Por isso, as empresas precisam acompanhar o ritmo das conexões. Se as pessoas estão nas mídias sociais, as empresas também precisam estar.

Além disso, a internet é a contribuição mais positiva que existe, se for bem utilizada. Pois, quando não é bem utilizada, ela pode ser também a mais negativa das “propagandas”.  Sim, é possível anunciar produtos e serviços na internet com um bom marketing. E um bom marketing é aquele que entende que o cliente não quer só comprar. Ele quer fazer parte do negócio.

Então, quando perguntam: “Marketing digital: o que é?”, uma das respostas é a de que não se trata apenas de anunciar produtos e serviços. Trata-se de converter um novo lead a cada acesso, tomando um passo por vez.

Agora que você já sabe o que é: Como fazer Marketing Digital?

Mais sobre “Marketing digital: o que é” - vale a pena?

O marketing digital é a chance que uma empresa tem de atingir, em tempo real.

As estratégias de marketing digital definem o poder de ter maior controle das ações de venda, maior poder de atração dentro de canais de mídias, diante do público alvo, por meio de diversas ferramentas como o e-mail marketing e os links patrocinados, por exemplo.

O marketing de conteúdo pode estar na internet aumentando as taxas de conversão de uma empresa em tempo real, através de boas estratégias de Inbound Marketing, utilizando-se das otimizações de SEO e dos links patrocinados com uma boa configuração no Google Ads.

Lembrando que não é qualquer conteúdo. O conteúdo precisa ser relevante, informativo, útil, ter um público alvo e cuidar do funil de vendas nas etapas da jornada de vendas.

O que é o SEO?

O SEO é um conjunto de técnicas, que se faz muito importante e presente no Marketing Digital. Além de produzir conteúdo para o seu potencial cliente, você pode fazer com que o Google entenda que ele é relevante, e, com isso, aparecer para clientes que te procuram no Google. Não é incrível?

O que é SEO?

Porém, as otimizações não são apenas dentro dos conteúdos. É necessário que o site faça sentido para os robôs do Google, fazendo com que eles entendam que o conteúdo está bem estruturado para o leitor.

Sobre o novo cliente online

Na internet estão disponíveis muitos canais e ferramentas que podem ajudar na aquisição de novos clientes. Ou seja, para conseguir um novo cliente a todo o tempo é fundamental trabalhar nas possibilidades oferecidas em cada um dos canais.

Usando os canais certos e as ferramentas certas é possível gerar novos negócios e conquistar um novo cliente a cada conteúdo.

Resumindo a pergunta: “Marketing digital: o que é?”, é atrair, reter e fidelizar pessoas à produtos, serviços, empresas e marcas.

SOBRE NÓS

A Digitalize Now é uma startup de Marketing Digital para pequenas empresas. Viemos trazer o mundo digital para aqueles que precisam dele, sem gastar muito.

SAIBA MAIS
SIGA-NOS
POSTS RELACIONADOS
Ainda não temos posts relacionados à esse tema!

Quer fazer uma avaliação gratuita da sua empresa?

Muito obrigado! Em breve, entraremos em contato com você.
Oops! Something went wrong while submitting the form.