22/6/2021
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Marketing Digital

Marketing de conteúdo para redes sociais

Como aplicar o Marketing de Conteúdo para Redes Sociais? Como colocar conteúdo de qualidade para seus seguidores, e com isso, conquistar a confiança do seu público-alvo? Leia tudo sobre o tema!

Marketing de conteúdo para redes sociais

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing focada na atração de clientes através da produção e distribuição de conteúdos relevantes para o público-alvo.

Esse é um importante aliado para que sua empresa se destaque da concorrência e ainda seja considerada referência no seu segmento.

Através da elaboração desse tipo de conteúdo, você ajuda pessoas a resolverem problemas, se tornando autoridade no assunto e, inclusive, tem a oportunidade de captar possíveis clientes.

Como encaixar as redes sociais e o Marketing de Conteúdo?

O marketing de conteúdo pode ser utilizado para aumentar a visibilidade da marca na internet já que possui grande influência nas estratégias de SEO de um site.

O algoritmo de busca do Google se desenvolveu bastante e, portanto, é capaz de identificar o que é um conteúdo relevante para o usuário.

Se o seu objetivo for aumentar a interação com a sua marca, essa estratégia te auxiliará como um canal de interação da sua marca, para que os clientes tenham a possibilidade de conversar com sua empresa, sanar eventuais dúvidas e enviar sugestões.

Assim, você consegue a atenção da sua audiência, fazendo com que ela compartilhe seu conteúdo com seguidores deles nas redes sociais, te proporcionando uma publicidade gratuita.

É sempre bom destacar que, mesmo que sua base de leads seja grande, é possível que nem todas tornem-se seus clientes em algum momento.

Em alguns casos o que falta é um pouco mais de informação para que as pessoas vejam valor no que sua empresa tem a oferecer e tenham estrutura para utilizar e desfrutar de uma boa experiência com seu produto ou serviço.

Através do marketing de conteúdo você irá nutrir esses leads com conteúdos relevantes que irão prepará-lo para o momento ideal de compra. Assim, ao invés de descartar um prospect despreparado, você deixa a compra para uma ocasião mais propícia.

Uma empresa que utiliza seu tempo para produzir conteúdo relevante e de qualidade gratuitamente para seu público onde entrega valor para essas pessoas, além de se destacar da concorrência, torna-se autoridade no mercado e, em consequência, ganha confiança dos consumidores.

Esse tipo de estratégia não é apenas sobre escrever textos para um blog ou criar um post em alguma rede social e aguardar os resultados aparecerem magicamente na sua mesa.

Como fazer o planejamento combinando o conteúdo com interatividade?

É preciso pensar no que será escrito, qual o melhor momento para publicá-lo, qual o melhor canal para promovê-lo, qual o formato que deve ser utilizado, qual persona você deseja atingir e qual o resultado que pretende alcançar. Assim, com metas e objetivos bem definidos, é mais fácil esperar bons resultados.

Esse método, além de gerar valor a sua persona, traz diversos benefícios para a sua empresa como, por exemplo, aumentar o tráfego do seu site. A maioria das pessoas usa o Google para se manter informado, portanto, podemos considerar que o seu site funciona como uma porta de entrada para seus novos clientes e o Google o caminho até que os leva até ele.

Uma ótima forma de colocar o seu site na primeira página do Google é criando conteúdo relevante. Dessa forma, seu site é facilmente encontrado pelo público.

Esse tipo de estratégia é muito utilizada na criação de conteúdos para e-books, artigos para blogs e posts para redes sociais e etc.

Vale ressaltar que, para fazer marketing de conteúdo, é preciso ter uma estratégia bem elaborada para gerar o máximo de resultados. E, para aplicar e executar essa estratégia corretamente, você pode utilizar os blogs, as redes sociais, o e-mail marketing e etc.

Não tem como falar de marketing de conteúdo sem falar das redes sociais já que são canais multifuncionais dentro do marketing digital que podem atuar tanto na atração como no relacionamento e, em muitos casos, até na venda.

Existem muitas vantagens na utilização das redes sociais na sua estratégia de marketing de conteúdo. Para muitas pessoas as redes sociais são consideradas como o canal principal para consumir conteúdo, informação e entretenimento.

Além disso, são um canal de divulgação de baixo custo para as empresas e podem gerar resultados até para quem não impulsiona as publicações, além de possuírem alto poder de disseminação de conteúdo e viralização.

Sua empresa consegue um contato mais direto com o público onde vocês conseguem interagir através de mensagens inbox ou pelos comentários das próprias publicações.

Mas é importante que você utilize as suas redes sociais produzindo conteúdos diretamente na plataforma, em formatos diferentes dos publicados no blog.

A maioria das redes sociais de hoje são multimídia, portanto, permitem que você produza textos, infográficos, montagens, vídeos, transmissões ao vivo, concursos, fotografias, gifs e tudo aquilo que sua criatividade estiver disposta a criar.

É sempre bom frisar que a sua empresa precisa estar onde o seu público-alvo está. Contudo, não se restrinja ao uso apenas do Facebook, existem outras redes sociais que você pode criar conteúdo e conquistar clientes.

Mas, mesmo que não seja o objetivo da sua empresa atuar ativamente em todas elas, é sempre bom criar perfis nelas para reservar o nome. Isso evita que surjam páginas ou perfis com o nome do seu negócio.

Além do mais, lembre-se de que as pessoas não estão sempre dispostas a serem abordadas por portagens corporativas e vendedoras. O ideal é que, antes de mais nada, sua empresa utilize as redes sociais para criar um relacionamento com o público para só depois trabalhar suas ofertas de forma sutil.

Sabendo que as redes sociais são um local onde você deve necessariamente definir uma comunicação, aproveite para fazer disso um diferencial de sua estratégia.

As pessoas gostam de se sentir especiais e uma forma rápida e fácil de fidelizar seus clientes é nunca os deixar sem resposta.  Além do mais, essa interação gera bons insights para novas ações de Marketing de Conteúdo.

Depois de tudo o que falamos até aqui, só podemos afirmar que não existem razões para que você não incorpore suas estratégias de marketing de conteúdos nas suas redes sociais e as transforme nas suas maiores aliadas para fazer da sua empresa uma grande referência no mercado em que ela está inserida.

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