23/12/2021
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Marketing Digital

Marketing de Conteúdo: o que é?

Entenda como o Marketing de Conteúdo funciona, como é aplicado e como usa-lo juntamente com a estratégia SEO! Vem com a Digitalize Now que te explicamos!

Marketing de Conteúdo: o que é?

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing focada na atração de clientes através da produção e distribuição de conteúdos relevantes para o público-alvo. Esse é um importante aliado para que sua empresa se destaque da concorrência e ainda seja considerada referência no seu segmento.

Esse tipo de estratégia é muito utilizada na criação de conteúdos para e-books, artigos para blogs e posts para redes sociais e etc.

Através da elaboração desse tipo de conteúdo, você ajuda pessoas a resolverem problemas, se tornando autoridade no assunto e, inclusive, tem a oportunidade de captar possíveis clientes.

Como o Marketing de Conteúdo pode ser aplicado?

O marketing de conteúdo pode ser utilizado para aumentar a visibilidade da marca na internet já que possui grande influência nas estratégias de SEO de um site. O algoritmo de busca do Google se desenvolveu bastante e, portanto, é capaz de identificar o que é um conteúdo relevante para o usuário.

Se o seu objetivo for aumentar a interação com a sua marca, essa estratégia te auxiliará como um canal de interação da sua marca, para que os clientes tenham a possibilidade de conversar com sua empresa, sanar eventuais dúvidas e enviar sugestões.

Assim, você consegue a atenção da sua audiência, fazendo com que ela compartilhe seu conteúdo com seguidores deles nas redes sociais, te proporcionando uma publicidade gratuita.

Como gerar clientes com o Marketing de Conteúdo?

É extremamente importante aprender como gerar leads nos dias de hoje. Com um mercado cada vez mais competitivo, continuar crescendo e saber como gerar leads novos tem sido cada vez mais difícil, principalmente para as pequenas e médias empresas.

Então, se você quer que seu negócio cresça, você precisa saber como gerar leads, pois, um dos elementos principais para o crescimento de uma empresa e ter acesso à diversas oportunidades de vendas.

Um lead nada mais é do que uma pessoa ou negócio (se você vende para outras empresas) que possui algum interesse em comprar seu produto ou serviço. Ou seja, novos leads são novos potenciais clientes.

É sempre bom destacar que, mesmo que sua base de leads seja grande, é possível que nem todas tornem-se seus clientes em algum momento.

Em alguns casos o que falta é um pouco mais de informação para que as pessoas vejam valor no que sua empresa tem a oferecer e tenham estrutura para utilizar e desfrutar de uma boa experiência com seu produto ou serviço.

Uma ótima forma de colocar o seu site na primeira página do Google é criando conteúdo relevante. Dessa forma, seu site é facilmente encontrado pelo público.

Além disso, produzir conteúdo relevante gera brand awareness o que significa que mais pessoas identificarão sua marca, conhecerão seus produtos e serviços e confiarão na sua empresa.

Porque utilizar o SEO juntamente com o Marketing de Conteúdo?

O SEO proporciona um tráfego qualificado para o site, ou seja, antes de utilizar outras estratégias, é preciso fazer sua página aparecer nos primeiros lugares nos resultados orgânicos da busca. Além disso, o SEO é uma estratégia que traz resultados a longo prazo, pois depende de um trabalho contínuo de qualidade.

Outro benefício é a economia: com o SEO, não é preciso investir em anúncios pagos, como o mecanismo AdWords do Google. Ainda assim, é importante ressaltar que nem sempre isso acontece: alguns resultados orgânicos não aparecem nos primeiros colocados e os anúncios podem ser necessários.

Já um benefício que acontece de forma imediata é a melhora na autoridade do site, ou seja, todo trabalho de SEO faz com que ele apareça agregado por mecanismos de buscas e passe a contar com uma credibilidade maior. Isso, consequentemente, causa um maior potencial de conversão para o site.

Quais as vantagens de uma boa estratégia de SEO?

A principal vantagem é o aumento do tráfego orgânico. O tráfego orgânico é aquele que o Google vai te trazer, ao configurar sua página para atender determinados critérios. Assim, você não gasta dinheiro com publicidade e no final, você consegue mais tráfego orgânico.

Mas é claro, que existem outras vantagens, como:

  • Maior visibilidade da marca;
  • Maior autoridade do site;
  • Aumento nas vendas.

Todas essas vantagens podem ser alcançadas através de um bom planejamento.

Como implementar o SEO?

O primeiro passo para implementar qualquer técnica de SEO é criar um bom conteúdo. O que diferencia sua empresa dos demais concorrentes não são os serviços oferecidos, mas como você os oferece. Se seu conteúdo é de qualidade, mais pessoas o trocarão por aqueles que costumam buscar nesse mecanismo de busca.

Portanto, treine para escrever o máximo de palavras-chave possível, de forma a otimizar seu conteúdo e facilitar a vida do visitante. Além disso, invista em boas imagens, infográficos e vídeos para chamar a atenção dos usuários.

Procure os sites mais importantes do seu ramo e veja como seus desempenham, para então desenvolver um conteúdo semelhante.

Além de tudo isso, pense em estratégias de redes sociais para alavancar sua empresa. Busque parceiros para promover seus serviços e crie conteúdos originais para envolver seu público.

O SEO é um trabalho contínuo, que exige dedicação e atenção aos detalhes. Por isso, é importante ter um bom profissional dedicado exclusivamente a essa tarefa. Caso contrário, seu site poderá sofrer com os efeitos da má otimização.

SEO é um termo cada vez mais utilizado em diversos setores da economia, principalmente na internet. Trata-se de uma estratégia que busca melhorar o posicionamento de um site nos mecanismos de busca, com o objetivo de gerar mais tráfego e, consequentemente, mais vendas.

No entanto, apesar de seu crescimento na web, o SEO ainda é pouco conhecido por empresários e donos de negócios. Isso porque muitos dizem que esse não é um investimento de uma só vez e, sim, algo contínuo.

Contudo, se adequadamente implementado, essa técnica pode trazer resultados expressivos para o desenvolvimento do negócio.

Para ajudar a entender melhor o SEO, apresentamos os benefícios desse investimento e como sua empresa pode implementá-lo. Assim, você descobre qual é a importância do trabalho e você pode investir com segurança.

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