22/6/2021
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Inbound Marketing

Inbound Marketing para e-commerce

Você tem um e-commerce e quer saber como pode aplicar as estratégias de Inbound Marketing para sua loja virtual? Veja esse conteúdo completo sobre o assunto!

Inbound Marketing para e-commerce

Você já parou para pensar o que é Inbound Marketing para um e-commerce? Quais são os conceitos, como fazer, quais são os benefícios?

Se você ficou curioso para entender um pouco mais, continue lendo este artigo e entenda de uma vez, para implementar em sua empresa.

O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing resumidamente é um modo de atrair clientes, por meio da produção de conteúdos relevantes.

É uma ótima ferramenta para atrair tráfego orgânico para sua empresa. O Inbound Marketing tem como prioridade entregar conteúdos de qualidade através de um conjunto de estratégias de marketing digital, que visam:

  • Relacionamentos de confiança com os clientes;
  • Interação mais aberta com os consumidores;
  • A mensagem da marca não é invasiva, é passada com naturalidade;
  • Alcance maior do público interessado;
  • Diminuição dos custos.

O que é e-commerce?

Um e-commerce é basicamente uma plataforma de vendas, onde as pessoas podem comprar e analisar os produtos a qualquer momento.

Porém não é tão fácil como parece! É necessário estudar muitas estratégias de marketing digital para que seu negócio dê certo.

Quais são os benefícios do Inbound Marketing no e-commerce?

O Inbound Marketing tem como prioridade fortalecer a sua marca, fazendo com que você venda mais. Então, em conjunto com o e-commerce, pode fazer maravilhas em sua marca.

1. Aproximação com os clientes

A estratégia do Inbound é perfeita para atrair mais clientes. Não é à toa que ele também pode ser chamado de marketing de atração. As mensagens da empresa são passadas de forma natural, o que acaba gerando nos clientes uma confiança com a sua marca, momento onde vocês criam um relacionamento concreto entre público e marca.

2. Alcance do público-alvo

O Inbound Marketing consegue atrair pessoas realmente interessadas na sua empresa, pois com a produção de conteúdo relevante, faz com que o seu público venha até você, gerando muito mais leads para o seu e-commerce.

3. Diminuição dos custos

O e-commerce é um mercado que têm menos gastos que um mercado tradicional e o Inbound Marketing também. Os dois chegaram para inovar o mercado digital, portanto, juntando os dois, você terá muito menos gastos do que com as estratégias tradicionais.

4. Jornada de compra mais curta

Além de aumentar as vendas, diminuir os gastos e gerar mais leads, essa estratégia também gera compras mais rapidamente

O Inbound Marketing com a produção de conteúdos relevantes faz com que os clientes fiquem mais interessados na marca, reduzindo a jornada do consumidor no funil de vendas.

Estratégias de Inbound Marketing para e-commerce

1. Links Patrocinados/Google Adwords

O Google Ads é ótimo para um e-commerce que está começando. Lá você pode investir o quanto quiser e só irá gastar se lucrar em cima disso.

Explicando melhor, o Adwords é uma ferramenta que trabalha por taxa de cliques, então ao investir uma certa quantia, você só irá gastar se a sua taxa de cliques for alcançada. Claro que a meta de cliques deve ser condizente ao valor investido.

Fazendo isso a sua marca fica como link patrocinado ou propagada nas primeiras páginas dos resultados de pesquisa.

2. Redes sociais

As redes sociais estão crescendo muito nos últimos tempos, por isso você precisa investir nelas também.

A maioria da população mundial possui alguma conta de usuário em alguma rede social, isso aumenta drasticamente sua chance de gerar leads.

Publicações com conteúdos relevantes sobre o seu e-commerce aumentam a chance de milhares de pessoas terem acesso ao seu conteúdo e isso te gera leads de graça, já que você não gasta nada para publicar nas suas redes sociais.

3. Blog

Que o Inbound Marketing tem como função produzir conteúdos relevantes você já sabe, mas você sabia que o blog é um dos principais canais de comunicação para fazer a publicação desses conteúdos? Pois é, o blog é essencial para alavancar o seu e-commerce, pois lá as pessoas querem buscar ajuda com alguma dúvida que elas possuem.

Então ao responder essa pergunta em seu blog, você já começa a criar uma intimidade com o cliente, fazendo com que a jornada de compra comece. Portanto, com esse canal o tráfego da sua empresa irá aumentar e isso faz com que as chances de vendas sejam bem maiores.

4. Landing Pages

As Landing Pages tratam-se de uma ferramenta que pode te ajudar muito na aquisição de leads. São também as famosas páginas de conversão, onde é feita uma troca de informações pessoais do cliente por algum conteúdo relevante

O consumidor responde um formulário e logo após recebe algum tipo de material, seja um ebook ou até alguma informação. Isso faz com que o engajamento da marca com o cliente aumente e significa, também, que você terá um meio de contato para conversar com o consumidor a qualquer momento.

5. SEO

O SEO é uma ferramenta incrível e muito prática.

Ela faz com que você impulsione suas vendas na internet fazendo com que você tenha mais chance de aparecer nas primeiras páginas dos resultados de pesquisa. Como a própria tradução já diz, ela faz a otimização dos mecanismos de busca, atraindo mais leads qualificados para o seu site.

6. E-mail marketing e automação de e-mails

O e-mail marketing é uma estratégia que, além de gerar leads, consegue manter os clientes engajados. Basicamente essa estratégia de marketing consiste em mandar e-mails para os clientes, para atualizar, ofertar algo e etc.

Existem diversos tipos de e-mails que podem ser enviados, contudo o objetivo é manter os clientes sempre engajados com a marca. Já a automação de e-mail é o upgrade do e-mail marketing, pois eles enviam e-mails automáticos, fazendo com que não precise mais gastar seu tempo analisando e enviando para cada pessoa. Então com a automação, você pode investir seu tempo em outra necessidade e seus e-mails estariam sendo entregues sozinhos.

Essas foram algumas dicas de como funciona o Inbound Marketing no e-commerce. Analise essas dicas, estude bastante e comece a implementar em seu mercado eletrônico. Lembre-se sempre de ter uma estratégia concreta, saiba quem é seu público alvo e bote a mão na massa.

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