22/6/2021
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Inbound Marketing

Empresas exemplo que aplicam Inbound Marketing!

O Inbound Marketing é uma estratégia que consiste em atrair ao invés de perseguir. Ela utiliza de diversas artimanhas para que os seus potenciais clientes conheçam sua solução e procurem você. Quer entender quais grandes empresas aplicam o Inbound? Saiba mais!

Empresas exemplo que aplicam Inbound Marketing!

O Inbound Marketing ou Marketing de Atração chegou para revolucionar o mercado. Essa ferramenta muito inteligente apresenta os melhores resultados na atualidade.

O Marketing de Atração é um conjunto de estratégias que se concentram em atrair tráfego qualificado, transformando leads em clientes com muito conteúdo relevante, sempre buscando alcançar o seu público alvo.

Sabendo mais sobre essa estratégia, você faz com que sua empresa cresça muito mais e com mais qualidade.

Basicamente, o Inbound Marketing são conteúdos relevantes, baseados em uma estratégia de marketing, que apresenta a sua empresa a pessoas interessadas em seu produto ou serviço, fazendo com que a geração e gestão dos leads sejam bem mais fáceis, gerando clientes de forma natural.

No Inbound, é ótimo utilizar a estratégia dos cases de sucesso, que é uma ótima idéia para mostrar o que oferece. Os cases de sucesso são importantíssimos para qualquer empresa e funcionam como uma vitrine com relatos de clientes que gostaram do seu produto ou serviço. Um grande exemplo dessa estratégia é a gigante empresa Magazine Luiza, que utilizou muito bem essa ferramenta.

Outra estratégia muito utilizada são as Landing Pages, também conhecidas como páginas de conversão.

Funciona basicamente com o cliente explorando o seu site, se deparando com um conteúdo relevante (como guias, vídeos e outros) e para acessá-lo, precisa informar algum dado de contato como e-mail ou telefone. Isso faz parte da estratégia de marketing da Landing Pages.

A Landing Pages é uma estratégia muito importante para começar um funil de vendas, onde é possível ver toda a trajetória de cada cliente o que possibilita oferecer a eles um melhor conteúdo de acordo com cada nível de consumidor.

Dentro deste funil também é possível ser usada a automação de marketing, onde a tecnologia faz ações automáticas, facilitando o processo e eficiência para cada cliente, assim melhorando o relacionamento com os consumidores.

Alguns exemplos de Inbound Marketing são:

Redes sociais

As redes sociais são muito importantes no papel de atração de leads, pois atualmente a grande maioria das pessoas está sempre conectadas em alguma mídia social. Utilizar uma estratégia com as redes existe aumenta a chance de encontrar uma pessoa interessada em seu conteúdo, fazendo com que os seus leads cresçam, com clientes fiéis e que estejam sempre dispostos a saber mais sobre sua empresa.

SEO

O SEO (Search Engine Optimization) significa otimização dos motores de busca, é um conjunto de técnicas e estratégias que visa potencializar e melhorar a posição de um site entre os primeiros dos resultados de busca. Essa estratégia possui algumas ajudas de ações, como: Criação de conteúdo, SEO on page e SEO off page.

O SEO on page é desenvolvido no próprio site, fazendo com que mais pessoas o conheçam, já o SEO off page é algo mais externo e geralmente são alguns links que direcionam as pessoas para o seu site.

Blog

Um blog é um site pessoal ou profissional que é possível fazer atualizações periodicamente, é uma ferramenta muito utilizada atualmente, que é famosa pela grande produção de conteúdo.

E-books

Um e-book é um livro digital geralmente utilizado para produção de conteúdo ou até mesmo para ler algo que já foi impresso digitalmente.

E-mail marketing

E-mail marketing é uma comunicação por e-mails, que serve para uma empresa adquirir mais clientes e, até mesmo, melhorar o relacionamento com eles.

Mas qual é a diferença entre Inbound Marketing e Outbound Marketing?

O Outbound Marketing diferente do Inbound, é o marketing de interrupção, são conteúdos que as empresas utilizam para atrair mais leads, por meio de alguma publicidade ou contato direto, porém são pessoas que provavelmente não estavam interessadas naquele anúncio.

Alguns exemplos de outbound marketing, são as ferramentas tradicionais de publicidade e marketing:

  • Telemarketing (principalmente ao departamento de vendas)
  • Anúncios em revistas
  • Comerciais na televisão
  • Anúncios no rádio
  • Anúncios digitais
  • Publicidade no YouTube

Então após muitos anos, os consumidores começaram a praticamente ignorar o marketing tradicional, fazendo com que o desempenho caísse gradativamente.

Alguns exemplos de empresas que utilizam o Inbound Marketing

Estratégia de Inbound Marketing: como produzir uma para minha empresa?

1. Coca Cola

A Coca Cola possui uma plataforma que serve para tratar de diversos assuntos importantes sobre o presente e o futuro da marca.

A Coca utiliza o Inbound Marketing para atrair cada vez mais leads e, utilizando e-mail marketing, apresenta diversos canais de comunicação para o cliente ficar conectado com a marca.

2. Colgate

A Colgate possui um site, onde o lead pode acompanhar as atualizações da marca, encontrar guias sobre higiene, assistir vídeos sobre saúde, entre outros.

Tudo isso utilizando uma ótima estratégia e fazendo com que os clientes fiquem conectados com a marca, aprendendo sobre ela e sobre o que ela pode proporcionar para a saúde bucal das pessoas.

3. Starbucks

Starbucks é uma empresa mundialmente conhecida, que possui milhares de fãs pelo mundo. A marca utiliza muito as redes sociais e aplicativos com a finalidade de se conectar com os consumidores, fazendo com que essa legião de fãs aumente cada vez mais.

Um dos grandes fatores positivos da Starbucks são as suas lojas físicas, que conta com um espaço confortável, descontraído e internet gratuita, fazendo com que os clientes adorem ir até lá.

4. ContaAzul

A ContaAzul possui um blog com muitos conteúdos relevantes. Os cases de sucesso da empresa e a gestão de sua plataforma, fazem com ela se torne uma grande empresa baseada em marketing de atração.

5. Dell

Uma das maiores e mais conhecidas empresas tecnológicas mundiais, produz diversos conteúdos para blogs e se tornou uma das empresas que mais investem em marketing digital.

6. Kraft

É uma das primeiras que implementaram o marketing de atração, buscando sempre atrair o máximo de pessoas para os seus canais de comunicação e tentando sempre manter os consumidores conectados e ativos.

7. Hospital Samaritano

O Hospital Samaritano possui um site muito explicativo, que procura sempre ajudar as pessoas com muitos conteúdos sobre saúde, fazendo sempre de um jeito simples para que todos possam entender.

Esses são alguns exemplos de Inbound Marketing realizados por grandes empresas que possuem uma ótima estratégia de atração.

Esperamos que com o que você leu aqui, seja possível começar a implementar o marketing de atração em sua empresa, fazendo com que ela fique cada vez maior. Utilizando mais as redes sociais, e-books, e-mail marketing e a estratégia de SEO, sua empresa crescerá muito mais, com clientes que realmente desejam saber sobre o seu conteúdo, produto ou serviço, para que assim você possa aumentar seus consumidores.

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