11/9/2020
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O que é Google Ads?

Você sabia que o Google Ads é a ferramenta mais poderosa de anúncios do mundo? Movimentando bilhões de dólares de anúncios veiculados, é a plataforma que mais apresenta resultados no Marketing Digital atual. Entenda os conceitos básicos do Google Ads!

O que é Google Ads?

Se você está aqui é porque não sabe como funciona o Google Ads, certo? Bom, já é hora de saber como ele funciona e quais são seus benefícios. vamos explicar passo a passo. No momento de ganhar clientes e aumentar a sua empresa no mercado, as ferramentas do Google podem fazer a diferença no crescimento do seu negócio. E uma que é super importante utilizar é o Google Ads.

Graças ao alcance mundial do Google, a ferramenta de pesquisa Google é a mesma coisa que visibilidade e reconhecimento no mercado, quando é usado para contribuir em marcas e para criações de novas oportunidades de negócios.

Entenda como alinhar uma campanha de qualidade com as estratégias principais de Inbound Marketing!

É claro que seu produto ou serviço não pode ficar de fora, e neste post você irá entender o que é o Google Ads e como ele funciona, além de perceber o quão fácil é criar um anúncio online em poucos passos.

O que é o Google Ads?

Sua primeira versão foi lançada em 2000, com o nome de Google Adwords. O Google Ads, novo nome adquirido pela plataforma, é uma ferramenta para publicidade na internet de configuração e publicação de anúncios pagos que serão exibidos em forma de links patrocinados.

Definindo links patrocinados

Os links patrocinados aparecem são aqueles que aparecem logo após uma pesquisa no Google. Aparecem com um aviso grifado de anúncio, como este:

google-ads
Exemplo de anúncio de Rede de Pesquisa.

Mais sobre o Google Ads

A ferramenta de anúncios do Google reina até hoje na liderança do ranking, mesmo com o surgimento de várias outras plataformas, como o Gerenciador de Anúncios do Facebook. Mesmo com um concorrente de alto nível, o Google Ads se mantém firme na liderança na categoria de receita com publicidade online, com um valor de U$134 bilhões de dólares faturados em 2019, com base em dados do Statista.

Essas informações só mostram do porque as empresas e o público contêm tanta confiança nesta ferramenta, fazendo publicidade digital, que exige muita confiança para a escolha da plataforma Google, haja visto a porcentagem de sucesso que os usuários da plataforma estão tendo a cada ano.

Como vender online: principais dicas

A plataforma do Google Ads permite que se façam várias formatações de anúncio, desde rede de pesquisa até rede de display, aparecendo não somente em links patrocinados, mas em vídeos, anúncios dentro de sites e mais formatos!

Quando a busca é feita por um usuário, o termo de busca é o melhor indicador para que apareçam anúncios diretos ou relacionados ao tema. Para chamar mais atenção dos possíveis clientes, esses anúncios são colocados em lugares estratégicos, onde possam chamar a atenção dos usuários. As localizações dos anúncios variam muito da categoria do mesmo.

Só que, ao longo da história, continuam havendo mudanças feitas pelo Google para que eles melhorem ainda mais essa plataforma, e claro, trazer mais resultados de vendas para os seus anunciantes! Mas quais são seus benefícios de ter um anúncio do Google Ads? Vamos listá-los agora!

Quais são os benefícios de ter um anúncio no Google Ads?

Os anúncios são ideais quando alcançam o seu público alvo, no momento certo do funil de vendas. E é por isso que o Google é a melhor opção de uso do mercado, até porque, ela promove seu produto ou serviço de forma parcelada, mensurável e direcionada.

Rapidez e facilidade do Google Ads

Uma vantagem muito importante do Google Ads é a velocidade que sua campanha vai ao ar, a partir do momento em que os parâmetros da campanha são estabelecidos!

Isso significa que, logo após de você tiver escolhido todas as variáveis que são essenciais para que o objetivo do seu negócio seja atingido, como por exemplo o plano de ação para o seu público-alvo, estudando sobre os métodos para otimizar suas campanhas, como as palavras-chaves, o idioma, a localização e a verba mensal que pretende investir, em poucas horas a sua campanha estará no ar, e em pouco tempo você irá alcançar seu objetivo.

Também não podemos esquecer de mencionar, que o potencial do Google é muito bom, tanto que a empresa Google faz parte do cotidiano das pessoas quando estamos falando em buscas em potencial. Isso torna o Google Ads a melhor escolha para atrair muitos clientes para o seu negócio.

Orçamento do Google Ads

Um benefício que chama muita atenção é o orçamento de investimentos, feitos por você, podendo criar e definir, por exemplo, o budget mensal no valor que preferir para o seu negócio, mas, caso haja complicações, é possível redefinir o orçamento no mesmo momento.

A plataforma do Google Ads é um formato muito confiável de investir em anúncios online, considerando os parâmetros completamente ajustáveis por você e os resultados a curto prazo que isso pode te trazer.

Mas como é cobrado um anúncio do Google Ads? Através de cliques e impressões, o Google Ads cobra por esses dois fatores citados acima, e esses valores podem aumentar ou diminuir de acordo com as palavras-chave, no caso das redes de pesquisa, utilizadas dentro da campanha.

O Google administra sua verba total, garantindo uma média diária que não vá ultrapassar o valor estipulado de verba total por você. Além disso, ele mostra quantos cliques e impressões tiveram seu anúncio, para que você possa conferir o alcance que ele teve.

Configurações de uma campanha

Uma campanha na ferramenta não é tão simples de se configurar, haja visto que existem diversos fatores como os citados acima: configurações por palavra-chave, perfil do cliente, região de segmentação e outros fatores que são igualmente importantes para que o seu anúncio tenha sucesso.

Os anúncios são uma parte importantíssima do Marketing Digital, e eles são uma das únicas coisas capazes de trazer resultados a curto prazo dentro de uma empresa que ainda não possui estratégias nessa área.

Saiba como configurar sua primeira campanha, com um artigo do Google!

Os anúncios podem ser configurados por você, mas exigem estudos avançados para serem otimizados e conseguirem, cada vez mais, alcançar mais pessoas com menos custo.

Segmentação do Google Ads

A segmentação é um fator importante dentro do Google Ads. Ele permite que você segmente seu público por características, criando campanhas extremamente específicas.

Há diversas formas do recurso de segmentação ser usado, como por exemplo a exibição de anúncios com alta taxa de conversão, cliques e/ou impressões. Entre as possibilidades, podemos destacar:

  • palavras-chave — os anúncios são exibidos de acordo com as buscas feitas pelos os usuários no Google, utilizando certas palavras, expressões ou frases, que também podemos levar em conta o histórico de navegação.
  • tópicos e canais — este recurso te permite escolher entre diversos tópicos específicos, sendo que os anúncios serão mostrados em vários sites que tratam desse mesmo tópico escolhido, alcançando usuários com esse interesse.
  • público-alvo — por meio da segmentação de público-alvo, você pode ter um grande acesso a uma grande gama de dados acerca de usuários, escolhendo aqueles que mais se encaixam na persona de seu negócio, apresentando anúncios não apenas nas buscas, mas durante a sua navegação por sites que mantenham espaços publicitários do Google;

Como os anúncios no Google Ads funcionam?

Como você viu até agora, o Google Ads te concede a possibilidade de criar um ou mais anúncios divulgando sua empresa, produto ou serviço para que estes sejam publicados nas primeiras posições do resultados de buscas do Google, e também na sua rede de sites e rede de pesquisa de sites que são parceiros (Google Adsense). Isso quer dizer que os anúncios pagos aparecem mais e melhores posicionados nos resultados da sua busca relacionada a determinada palavra-chave.

Ao pesquisar algo no Google, ele faz a busca do CPC (custo por clique) máximo da sua biblioteca de conteúdos relacionados ao termo e os publica na página de destinos dos seus resultados, respeitando a ordem que aparecem os links patrocinados. Ou seja, uma campanha de link patrocinado irá permitir que você apareça na frente dos resultados orgânicos.

Como funcionam os relatórios do Google Ads

Acompanhando todos os relatórios de desempenho disponíveis no Google Ads, você poderá obter dados muito precisos de todas campanhas que você programou, como:

  • ROAS (Retorno de investimento em publicidade)
  • Avaliação do tráfego
  • Avaliação do conhecimento de marca
  • Vendas
  • Conversões
  • Cliques
  • Impressões
  • Insights e muito mais!

Os relatórios são as formas mais eficazes de avaliação de uma campanha, que deve sofrer manutenção pelo menos uma vez por semana, testando as melhores configurações para o público-alvo do seu negócio, e avaliando o que pode trazer resultados mais consistentes e valiosos.

Como é o gerenciamento de anúncios com a Digitalize Now?

A maioria dos nossos planos possuem o gerenciamento de anúncios inclusos, com as melhores configurações e otimizações adequadas para o seu negócio. Além disso, a tendência é que, ao longo do tempo de investimento em anúncios, os custos destes comecem a diminuir, trazendo o mesmo ou maior resultado.

Consulte nossos planos e confira o que mais se encaixa com a realidade do seu negócio e o Marketing Digital!

SOBRE NÓS

A Digitalize Now é uma startup de Marketing Digital para pequenas empresas. Viemos trazer o mundo digital para aqueles que precisam dele, sem gastar muito.

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