19/3/2021
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Inbound Marketing

Estratégia de Inbound Marketing: aprenda a montar uma estratégia poderosa!

Você quer descobrir como criar uma estratégia de Inbound Marketing para sua empresa e não sabe como?! Descubra agora tudo que você precisa para criar a estratégia perfeita para seu negócio!

Estratégia de Inbound Marketing: aprenda a montar uma estratégia poderosa!

Você está querendo montar um planejamento para sua empresa para aumentar suas vendas, mas não sabe como?

O Inbound Marketing pode ser um ótimo e poderoso aliado para o alavancamento de seu negócio, pois diferente do Marketing tradicional, consiste em um conjunto de estratégias focada em atrair e converter clientes, ou seja, o cliente vai atrás de você.

O que é Inbound Marketing?

Traduzido para o português, o termo Inbound Marketing pode ser definido como Marketing de atração, e consiste na realização de ações tendo como principal intuito atrair o público-alvo através do compartilhamento de conteúdo relevante, explorando os mecanismos de busca, blogs e redes sociais, a fim de educar seu potencial cliente, criando uma permissão de uma comunicação de forma direta tornando sua empresa referência no segmento.

A partir dessa atração concebida pelas estratégias do Inbound Marketing, é feito um trabalho de aproximação para criar um relacionamento com essa pessoa, ficando mais fácil a abordagem para apresentar suas soluções e transformá-los em clientes ou até mesmo promotores de sua marca.

Para que servem as estratégias de Inbound Marketing?

Pelo fato de a internet estar impregnada na sociedade e de estarmos o tempo todo online, fica mais tênue a diferença entre real e virtual com o passar dos dias.

Por esse motivo as estratégias de Inbound Marketing crescem, podendo ser utilizada por todas as empresas, pois é possível adaptar e empregar o método em qualquer tipo de negócio.

O Inbound Marketing alcançou um nível em que o Marketing tradicional não foi capaz de chegar, e o principal motivo é de que as estratégias do Inbound Marketing podem ser avaliadas precisamente, pois é possível saber exatamente quantas pessoas visualizaram suas publicações, converteram ou compraram através de ferramentas de web analytics.

Confira nosso e-book: O que é Inbound Marketing?

As empresas mais inovadoras no mercado têm utilizado as estratégias do Inbound Marketing de forma agressiva, pois através do conhecimento dessas importantes informações, possibilitará a otimização das campanhas, gerando uma melhoria no ROI (retorno sobre investimento).

Benefícios do Inbound Marketing

Você ainda deve estar pensando, “Será que vale a pena investir nas estratégias do Inbound Marketing?”

Vamos te apresentar mais 7 motivos para você entender mais afundo a importância da estratégia para seu negócio.

Alcance o público certo

As empresas que produzem uma quantidade de conteúdo maior que 13 peças por mês, alcançam um resultado de 4.2 vezes mais visitas, isso porque em vez de simplesmente atrair tráfego de pessoas que não tem a mínima possibilidade de comprar de você, o conteúdo vai chamar atenção somente das pessoas que mostram potencial de compra futura.

Aproximação com cliente

Não é à toa que que Inbound Marketing pode ser definido como Marketing de Atração, pois ele oferece conteúdo o qual ajuda a sua persona (personagem fictício que represente seu cliente ideal) na pratica, fazendo com que ele fique mais aberto as suas recomendações e dicas.

Maior poder de persuasão

Durante todo processo das estratégias de Inbound Marketing, a persona recebe exatamente o tipo de conteúdo que ela está procurando, fazendo com que sua marca tenha maior poder de persuasão, dada que sua argumentação foi baseada em informações sólidas construídas ao longo do tempo.

Ciclo mais curto de vendas

Uma das muitas utilidades da estratégia do Inbound Marketing é reduzir o tempo necessário para levar alguém a comprar seu produto, isso por causa de todo aquele trabalho de compartilhamento de conteúdo relevante citado anteriormente, o qual acelera a movimentação dos leads (clientes em potencial) o colocando mais cedo na etapa de decisão de compra.

Diminuição de custos

Além de ser mais barato que soluções tradicionais, como anúncios e ativações de marca, o Inbound Marketing é um investimento muito eficiente, pois proporciona a redução de custos sem que seu negócio sofra com a perda de qualidade ou a diminuição de resultados.

Mensuração de resultados em tempo real

O Inbound Marketing te possibilita o acompanhamento de perto e em tempo real dos resultados de cada umas das suas estratégias, como Marketing de Conteúdo, redes sociais e SEO, que vamos te explicar mais para frente neste conteúdo.

Processo do Inbound Marketing

A metodologia do Inbound Marketing segue uma sequência de etapas, as quais te levam para o sucesso.

Essas etapas são: Atração, Conversão, Venda e Encanto.

Atração

O foco nesta etapa é no compartilhamento de conteúdo relevante, pois ao invés de ir atrás de pessoas que poderiam se interessar em seu negócio, elas se atraem por espontânea vontade através de sua mensagem.

Existem diversas formas de concluir esta etapa e você precisar saber um pouco:

1. Marketing de Conteúdo

Estratégia que visa a atração de clientes por meio da criação de conteúdo relevante como, artigos, e-books, blog e posts nas redes sociais, focando em resolver os problemas de seu público-alvo, sem promoção direta de sua marca.

2. SEO (Search Engine Optimization)

São milhares de buscas sendo feitas diariamente e para que seu site seja encontrado é necessário um bom trabalho de SEO. Ele otimiza os mecanismos de busca online, como o Google, visando colocar sua página em um bom posicionamento.

3. Redes Sociais

As redes sociais é um forte aliado para atração de público, pois      possibilita o compartilhamento de conteúdo ser mais fácil e eficaz, além de aumentar a interação entre empresa e visitante.

4. Conversão

O objetivo da conversão é atrair uma grande massa de visitantes e converter o máximo possível em leads. Para essa etapa utilizamos as seguintes ferramentas:

Landing Pages

São páginas criadas utilizando elementos básicos com o principal intuito de converter os visitantes em leads. Esses elementos são:

1. Formulários

São páginas criadas utilizando elementos básicos com o principal intuito de converter os visitantes em leads.

2. CTA (Call-to-actions)

É uma chamada a ação por meio de botões ou links, de forma com que o visitante acione algum download de material ou cadastro. É de suma importância que o CTA tenha contraste com os outros elementos da página.

3. CRO (Conversion Rate Optimization)

A otimização de conversão tem como objetivo aproveitar melhor o que você já tem, ou seja, aumenta o número de conversões sem movimentar o número de visitantes.

Venda

Após a conversão de visitantes para leads, entramos no processo de transformá-los em clientes. A venda pode acontecer em seu próprio website ou entrando em contato com vendedores.

Encanto

É importante manter um relacionamento ativo com o cliente mesmo depois da compra ser finalizada, pois se supriram suas necessidades irão efetuar mais compras e recomendar para diversas pessoas.

Podemos perceber que as estratégias do Inbound Marketing trazem muitos benefícios ao nosso negócio, não é mesmo?

Sua empresa não pode deixar essa metodologia de lado!

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