22/6/2021
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Marketing Digital

9 dicas de Marketing Digital para pequenas empresas

Você está procurando como evoluir seu Marketing Digital com algumas dicas valiosas e rápidas de serem colocadas em prática? Então confira nosso conteúdo completo que vai te ajudar com isso!

9 dicas de Marketing Digital para pequenas empresas

Você que quer começar um negócio ou que já possui um e quer começar a investir em marketing digital, este artigo foi feito para você.

Aqui falaremos o que é o marketing digital, quais são os seus benefícios e quais ferramentas são utilizadas para implementar essa técnica em sua empresa. E, por fim, entregaremos 9 dicas de marketing digital que você deve utilizar ou melhorar no seu negócio.

Então, para começar, é necessário que você saiba o básico.

O que é Marketing Digital?

Marketing Digital é uma ferramenta que foi criada para acompanhar o mercado. Embora muitas pessoas pensem que ela foi criada para inovar o mercado, ela foi estruturada para acompanhar o mercado altamente tecnológico que começou a surgir.

Nos últimos tempos a internet tem avançado muito, aumentando demasiadamente os usuários de redes sociais, blogs, e-commerce, entre outras.

Então para ajudar esse processo, surgiu o Marketing Digital, onde um conjunto de estratégias foram formuladas para facilitar o processo de venda e geração de leads de cada empresa.

Existem diversas ferramentas dentro do Marketing Digital, fazendo com que sua empresa fique mais conhecida, encontrando mais clientes e consequentemente fechando mais negócios.

Digitalizar o seu negócio é essencial pois possibilita que você alcance muito mais pessoas e se encaixe no mercado atual. Porém, você sabe quais são os benefícios que o Marketing Digital pode trazer para a sua empresa? Seja ela de pequena, média ou grande porte, não importa. O Marketing Digital atinge a todos os conteúdos.

Quais são os benefícios do Marketing Digital?

Com muito conteúdo de qualidade é feita a base do marketing digital. A digitalização do mundo fez com que as pessoas precisassem se adaptar, e essa ferramenta fez muito bem isso.

Nele existem diversos benefícios, que serão citados abaixo.

Alcance maior de público

O marketing digital tem um alcance muito maior, visto que ele não se restringe a uma determinada área e pode alcançar qualquer pessoa no mundo, basta saber usá-lo.

Possui uma grande diferença do marketing tradicional, pois o tradicional geralmente é apresentado nos mesmos lugares, já o digital pode alcançar qualquer pessoa, pois é muito mais acessível por ser online.

Ótimos insights

A ferramenta do marketing digital apresenta muito mais resultados para a análise de campanhas e da empresa. Onde é possível analisar tudo, taxa de cliques, taxa da abertura, quem comprou, de onde comprou, etc.

Facilitando o processo da empresa para melhorar as campanhas

Fácil otimização

A ferramenta possibilita que você otimize sua empresa com muito mais facilidade, visto que com tantos insights, é possível ver onde é melhor investir, onde está bom e, até mesmo, a razão pela qual muitos clientes desistem da compra ou o que faz com que os clientes comprem mais.

É possível ver de tudo, fazendo com que os investimentos dos seus negócios sejam certeiros.

Facilidade em conversão

Outro benefício são as taxas de conversão.

Como tudo feito é online, as pessoas viram seus leads com apenas alguns cliques.

Muito diferente do marketing tradicional, onde você teria que ligar, passar seu número, esperar entrar em contato e todo aquele processo demorado.

Com o Marketing Digital é bem mais fácil, pois você consegue leads com mais rapidez, fazendo com que eles não desistam de saber mais sobre sua empresa por conta da demora no atendimento ou algo do tipo.

Então chegando agora finalmente ao ápice do artigo: onde iremos passar algumas dicas para que você possa investir no Marketing Digital ou até mesmo melhorar as estratégias que você já possui em sua empresa.

9 dicas de Marketing Digital para que você implemente em sua empresa com sucesso

Essas dicas são essenciais para você que deseja implementar o Marketing Digital em sua empresa.

Dica 1: Produza conteúdos de qualidade e relevantes

Um conteúdo de qualidade e relevante é fundamental para atrair mais leads.

Se você não consegue manter os seus leads interessados em sua empresa e nos seus produtos, não adianta nada utilizar diversas técnicas para atraí-los, pois será uma perda de tempo.

Com bons conteúdos você consegue gerar leads e ainda mantê-los engajados.

Dica 2: Invista em SEO - Search Engine Optimization

O SEO é uma estratégia de marketing digital, que otimiza o seu site fazendo com que ele apareça entre as primeiras páginas dos resultados de busca.

Utilizando palavras-chave relacionadas, fazendo com que mais pessoas encontrem a sua página.

É uma técnica que demanda certo tempo para gerar resultados, porém é incrível.

Dica 3: Invista em redes sociais

As redes sociais são essenciais para uma empresa atual. Existem milhões de pessoas cadastradas em diversas mídias sociais, fazendo com que você encontre muito mais fácil o seu público alvo.

Existem muitas redes sociais que sua empresa pode trabalhar, algumas delas são:

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Snapchat
  • Pinterest
  • YouTube
  • LinkedIn

Todas essas são plataformas enormes, que se sua empresa publicar conteúdos relevantes, você com certeza terá sucesso.

Dica 4: Dispare e-mail marketing para sua base!

O E-mail Marketing é uma boa ferramenta para fazer a nutrição de leads.

Após uma pessoa ser convertida em lead, você terá o email dela para contato.

Nutrindo esses futuros clientes, com diversas coisas, compartilhando ofertas, atualizando-os, comunicando algo, qualquer coisa que faça com que o cliente não se esqueça da sua empresa.

Sempre seguindo as boas práticas.

Dica 5: Conheça todo o processo do seu funil de vendas

Conhecer o processo do seu funil de vendas é importante porque assim você saberá como funciona a jornada do seu cliente até a compra.

Analisando onde deve ser melhorado e qual é a maior dificuldade das pessoas em chegar ao final do funil: a compa!

Dica 6: Venda soluções

Venda soluções e não somente produtos, pois as pessoas estão cansadas de ver somente anúncios que não mudam nada.

Venda a solução para algo muito importante, faça do seu produto essencial para aquela pessoa, pois assim terá mais chance de venda.

Dica 7: Crie um blog

Um blog é bom para a sua empresa, pois é algo mais íntimo com os clientes.

Onde é possível nutrir os clientes, responder dúvidas, atualizar, entregar conteúdos, etc.

Os blogs são muito utilizados hoje em dia e muitas pessoas gostam de ler, então ter um blog é bom para você que quer investir em marketing digital.

Dica 8: Automação de e-mails

A automação de e-mails é a ferramenta mais poderosa para nutrir a sua base e fazer ela compreender o porquê a sua solução é a melhor escolha para ela. Ela consiste em uma condição de entrada - seja uma conversão em uma página ou atender a uma característica específica -,

Dica 9: Tenha um planejamento estratégico

Ter um planejamento estratégico é muito importante, pois nele você terá todas as suas metas, desejos, orientações bem organizadas.

Sendo mais fácil de atingir os objetivos da empresa, pois já terá tudo pensado bem antes de iniciar a campanha.

Agora que você entendeu como funciona o marketing digital, entendeu a sua importância e, de quebra, teve acesso a nove dicas incríveis para arrasar no marketing digital da sua empresa: não perca tempo e comece a revolucionar a sua marca agora mesmo!

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A Digitalize Now é uma startup de Marketing Digital para pequenas empresas. Viemos trazer o mundo digital para aqueles que precisam dele, sem gastar muito.

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