24/10/2020
|
E-commerce

Como montar um e-commerce?

Descubra, neste artigo, como montar um ecommerce, por que saber como montar um e-commerce é importante, e o passo a passo para abrir uma loja virtual!

Como montar um e-commerce?

Sabemos que montar uma loja virtual é algo cada vez mais almejado por muitos empreendedores, existem diversas razões para um empreendedor querer abrir uma loja virtual, mas com certeza a maior delas é o lucro que uma loja online pode gerar.

Conheça os principais tipos de e-commerce

Aliás, você saberia atualmente como montar um e-commerce do zero, desde o começo com um passo a passo simples? E é por isso que estamos aqui hoje vamos mostrar como montar um ecommerce, o que é necessário para montar uma ecommerce e como você pode fazer a escolha da plataforma de e commerce.

Passo-a-passo da criação de um e-commerce

E para que fique mais fácil para você realmente ganhar dinheiro aprendendo como montar um ecommerce é necessário que você veja um passo a passo em detalhes.

Definindo o público alvo e produto

A princípio de tudo antes de aprender a montar um e-commerce, precisamos saber quem é o seu público, qual produto é vendido pela sua empresa, onde o seu público está localizado e precisamos saber como podemos fazer para chegar até ele.

Esse é um dos principais aspectos que devemos analisar quando vamos falar de lojas virtuais. Já que é esse público que vai ser seu cliente. Além disso, precisamos saber como podemos chegar até ele, existem diversas formas até mesmo pelas redes sociais, que acredite você ou não é uma ótima forma que sua empresa pode usar para ganhar dinheiro.

Escolhendo uma plataforma de e commerce

A escolha da plataforma também é algo que é essencial, mas antes que você possa escolher uma plataforma de e-commerce você precisa comprar um domínio para só assim montar uma loja virtual, para só assim usar o como montar um e-commerce a seu favor.

O domínio quer dizer o endereço, ou seja, a URL onde o e-commerce é localizado, como por exemplo: samal.com.br. O próximo passo (muito importante) é a escolha da plataforma de e-commerce que você irá utilizar, pensando na realidade do seu negócio (em tarifas de venda e mais) e no valor da mensalidade de cada plataforma

Mas fique calmo, pois existem vários planos para vários tipos de bolsos e com certeza você vai achar o ideal para sua empresa, você deve estar bem atento não somente com custo, mas também com as formas de pagamento como os marketplace e o PagSeguro.

Configurando opções para pagamento

Claro que não adianta você saber como montar um ecommerce e não saber definir como seu produto é pago na loja online, mas fique tranquilo que assim como existem formas de encontrar ajuda para criar a estrutura da sua loja online você também pode optar por um processador para pagamento como o Paypal ou o PagSeguro.

Esses tipos de ferramentas, vão receber todos os dados do seu cliente, e vão contratar as empresas ou bancos para processar o pagamento e confirmar que você libera o pedido, e assim o valor pago vai cair na sua conta bancária.

Organizando a loja

Um dos passos fundamentais de como montar um ecommerce é montar a sua loja online para que ela seja cada vez mais acessada, ou seja o seu comércio eletrônico te ajude a ganhar dinheiro.

Para isso você precisa colocar o máximo de informações da sua loja que você puder, e vale ressaltar que todas elas precisam ser verdadeiras, porque lojas virtuais são exatamente como uma loja física, elas precisam ser autênticas e realmente apresentar algo que possam cumprir.

Desse modo, você pode colocar as redes sociais, e vale ressaltar que as redes sociais precisam ser da sua loja, claro que nada impede que você coloque a sua, mas você está querendo alavancar a sua loja.

E além disso por qual outro motivo você iria montar um ecommerce, já que montar um e commerce é algo propício para vender online? É bem legal que você coloque as formas para pagamento, e os banners com seu produto porque assim como uma loja física, montar uma loja virtual precisa ser intuitivo, então nada mais nutritivo do que você deixar a mostra os produtos que você vai vender.

Atenção ao CheckOut

Algo que não se encontra em uma loja física, mas geralmente é necessário no comércio eletrônico é uma página de checkout. Mas existem alguns erros que você não pode cometer se você quer aprender como montar um e commerce.

Um comércio eletrônico para vender um produto é algo que precisa ser totalmente intuitivo, então é necessário que ao montar um e commerce você se lembre de se atentar a isso.

Existe uma grande taxa de abandono das compras no carrinho, isso porque a maioria das lojas virtuais a página de checkout é algo muito complexo, isso é algo que você precisa se atentar antes de resolver descobrir como montar um ecommerce.

Então facilita bastante a página de checkout, já que eu que os seus clientes precisam fazer é adquirir o produto da sua loja, mas eles só vão fazer isso com muito mais facilidade se a sua página de vendas, a sua página de checkout for totalmente intuitiva, então nada de informações mirabolantes!

Marketing Digital do e-commerce

Já que o que os seus clientes precisam fazer é chegar até você para adquirir o seu produto nada mais justo do que você aprender como montar um ecommerce, de uma forma realmente válida.

E para isso, você vai utilizar do marketing digital, o marketing digital nada mais é do que as ações necessárias para que o seu comércio cresça, já que o intuito do seu commerce é esse.

Então procure aprender como montar um ecommerce de uma forma que realmente gere resultados, como as ferramentas que o marketing digital traz consigo para que assim você consiga atrair cada vez mais clientes.

Eu marketing digital vai te ajudar de diversas formas como usando SEO, tráfego pago, redes sociais e etc. E dessa forma, aprender a como montar um acorde vai te trazer ótimos resultados para que os seus clientes façam o que eles precisam fazer que seria comprar o seu produto ou serviço.

Análise seus resultados

De nada adiantaria você aprender como montar um ecommerce se você não o utilizasse de forma correta, e você pode usar ferramentas como Google analytics e outras ferramentas que te mostre se você está tendo um retorno sobre o seu investimento.

E vale ressaltar que para você que tem uma loja física também é muito válido aprender como montar um ecommerce. É isso mesmo você que já tem uma loja física pode sim aprender como montar um ecommerce.

Isso vai fazer com que a sua loja física entre para o mercado virtual também e isso vai gerar mais lucro para sua empresa.

SOBRE NÓS

A Digitalize Now é uma startup de Marketing Digital para pequenas empresas. Viemos trazer o mundo digital para aqueles que precisam dele, sem gastar muito.

SAIBA MAIS
SIGA-NOS
POSTS RELACIONADOS
Ainda não temos posts relacionados à esse tema!

Quer fazer uma avaliação gratuita da sua empresa?

Muito obrigado! Em breve, entraremos em contato com você.
Oops! Something went wrong while submitting the form.