Você já imaginou que poderia conseguir aumentar o tráfego dentro do seu site e consequentemente aumentar as vendas da sua empresa? Isso com certeza seria incrível e não é algo impossível.
Existe uma forma de ter melhores resultados e melhores vendas no seu negócio, porém não é algo tão simples, pois não basta apenas postar o conteúdo em si. Você precisa criar estratégias para alavancar o seu negócio e uma das melhores formas é seguindo algumas regras e dicas infalíveis.
Vender na internet, principalmente, é uma dificuldade para muitas empresas, acarretando em dificuldades para seus negócios. Neste artigo, eu vou mostrar para você como aumentar as vendas da sua empresa!
A primeira resposta de como você irá aumentar as suas vendas online está no seu cliente. Entender e compreender o perfil de quem compra o seu produto é o primeiro passo para uma empresa ter sucesso. Muitos empreendedores se enganam ao achar que sabem como criar personas, porém não fizeram o mínimo esforço para conhecer seu cliente.
Essa conversa é necessária para que seja possível realmente entender de verdade o que tira o sono do seu cliente.
Dedique um tempo para revisar sua persona. Aplique uma série de pesquisas, de preferência pessoalmente. Colete o máximo de dados até encontrar um padrão.
Investir em SEO vale a pena para colocar sua empresa na primeira posição orgânica do Google.
Segundo dados, os três primeiros resultados obtêm cerca de 60% dos cliques orgânicos das pesquisas que são realizadas. Além disso, 69,3% das empresas online no Brasil estão fazendo SEO. Ou seja, certamente a otimização SEO é uma ótima opção para você que deseja aumentar as vendas da sua empresa online.
É bom ter em mente que sua persona está buscando no Google constantemente. Estar nos primeiros resultados dessa busca é o diferencial que você e sua empresa necessitam online precisa.
Na realidade alcançar as primeiras posições de forma orgânica é um trabalho extremamente difícil e de longo prazo. O Google possui diversos fatores que avaliam se o site está otimizado ou não para o SEO.
Por esse motivo, conte com os melhores profissionais existentes no mercado, eles vão lhe ajudar a cortar caminho para resultados mais rápido e eficientes.
O seu site deve fazer o serviço de um vendedor para você, ou seja, precisa vender seu serviço ou produto. Para você que deseja aumentar as vendas da sua empresa, criar um site com os argumentos que convençam os visitantes é um ponto chave para que se obtenha melhores resultados.
Para poder melhorar a escrita com foco comercial você precisa ficar atento aos seguintes pontos:
Se você quer saber como aumentar as vendas da sua empresa, você precisa estar sempre disponível para seu cliente. Você deve saber onde o seu cliente está e adaptar seu atendimento a ele.
Caso ele sempre entre em contato pelo Facebook, reforce os funcionários do social media para responder mais rapidamente por meio dessa rede. Caso ele prefira o WhatsApp, crie uma escala de horário para os vendedores para que eles fiquem atentos. Caso o 0800 receba mais ligações, reforce a equipe de vendas por ali.
Os clientes sempre irão ter dúvidas acerca de um determinado produto, se ele vale o que está sendo ofertado, por exemplo.
Nada melhor para gerar confiança no seu cliente e aumentar o número de vendas da sua empresa, mostrando exemplos reais de quem adquiriu seu produto. E é aí que devem entram os depoimentos de pessoas e empresas.
Peça aos seus clientes para fazerem depoimentos sobre seu produto e divulgue no site da sua empresa. Vale ressaltar que empresas de confiança pode aumentar a confiança de quem está lendo o conteúdo
Esse é um ponto crucial do aumento das vendas da sua empresa, de modo online, pois não adianta uma página totalmente otimizada se não tem uma CTA (call to action, ou chamada para ação) que irá converter.
Algumas empresas têm em mente que simplesmente colocar ao final do site da empresa um botão escrito “comprar produto” já basta para o cliente realizar a ação. A realidade é que quando você for criar uma CTA é necessário que se atente para os seguintes pontos:
Em primeiro lugar, seu produto ou serviço deve ser útil para o cliente. Em segundo lugar, deve ser algo fácil de ser utilizado por quem o compra. E por último, mas não menos importante, deve despertar o sentimento de ser desejado. Ou seja, o usuário deve ansiar pelo seu produto ou serviço.
As pessoas, geralmente, prezam por produtos e serviços específicos e aqueles que atendem aos seus desejos e expectativas conseguem vender para esses usuários. Para isso, analise o mercado para saber o nicho certo e sua situação atual.
Revise todo o seu conteúdo e retire todas as distrações possíveis.
Um ponto muito importante é fazer uma pesquisa com os próprios usuários para buscar ideias de melhorias no site. Tente compreender o que ele acha da experiência na sua página, e se os elementos estão claros e distribuídos de forma correta e se existe alguma fricção em alguma funcionalidade.
Caso ele entenda realmente qual a utilidade do seu site naquele momento, ele conseguirá utilizá-lo mais facilmente e irá despertar o desejo de compra nele!
Se preocupe sempre em possuir um site responsivo, que se adeque a dispositivos móveis. Além disso, dar maiores possibilidades aos usuários é outro fator de ranqueamento para o Google.
Espaços em branco nas páginas do seu site, podem manter a atenção do usuário ao conteúdo contido na sua página além de tornar o design mais moderno e legível.
Pode ser observado no próprio Google um design usando essa técnica contendo espaços em branco evitando, assim, as possíveis distrações do usuário fazendo-o focar apenas na conversão.
Preocupe-se com o tempo de carregamento da sua página
Outro forte influenciador na experiência do usuário é o tempo que uma página demora para ser carregada. É possível que você verifique a performance da sua página com uma ferramenta do próprio Google, o PageSpeed Insights que indica os pontos que podem ser melhorados no site, também.
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