2/3/2021
|
Marketing Digital

Como aumentar vendas da sua empresa?

Você quer descobrir como aumentar vendas da sua empresa pelo digital? Vem com a gente que nesse conteúdo nós mostramos tudo para você!

Como aumentar vendas da sua empresa?

Você já imaginou que poderia conseguir aumentar o tráfego dentro do seu site e consequentemente aumentar as vendas da sua empresa? Isso com certeza seria incrível e não é algo impossível.

Existe uma forma de ter melhores resultados e melhores vendas no seu negócio, porém não é algo tão simples, pois não basta apenas postar o conteúdo em si. Você precisa criar estratégias para alavancar o seu negócio e uma das melhores formas é seguindo algumas regras e dicas infalíveis.

Vender na internet, principalmente, é uma dificuldade para muitas empresas, acarretando em dificuldades para seus negócios. Neste artigo, eu vou mostrar para você como aumentar as vendas da sua empresa!

Como aumentar as vendas online da sua empresa?

Estabeleça seu público-alvo

A primeira resposta de como você irá aumentar as suas vendas online está no seu cliente. Entender e compreender o perfil de quem compra o seu produto é o primeiro passo para uma empresa ter sucesso. Muitos empreendedores se enganam ao achar que sabem como criar personas, porém não fizeram o mínimo esforço para conhecer seu cliente.

Essa conversa é necessária para que seja possível realmente entender de verdade o que tira o sono do seu cliente.

Dedique um tempo para revisar sua persona. Aplique uma série de pesquisas, de preferência pessoalmente. Colete o máximo de dados até encontrar um padrão.

Resultados no Google

Investir em SEO vale a pena para colocar sua empresa na primeira posição orgânica do Google.

Segundo dados, os três primeiros resultados obtêm cerca de 60% dos cliques orgânicos das pesquisas que são realizadas. Além disso, 69,3% das empresas online no Brasil estão fazendo SEO. Ou seja, certamente a otimização SEO é uma ótima opção para você que deseja aumentar as vendas da sua empresa online.

É bom ter em mente que sua persona está buscando no Google constantemente.  Estar nos primeiros resultados dessa busca é o diferencial que você e sua empresa necessitam online precisa.

Na realidade alcançar as primeiras posições de forma orgânica é um trabalho extremamente difícil e de longo prazo. O Google possui diversos fatores que avaliam se o site está otimizado ou não para o SEO.

Por esse motivo, conte com os melhores profissionais existentes no mercado, eles vão lhe ajudar a cortar caminho para resultados mais rápido e eficientes.

Escreva de forma clara para seus clientes

O seu site deve fazer o serviço de um vendedor para você, ou seja, precisa vender seu serviço ou produto. Para você que deseja aumentar as vendas da sua empresa, criar um site com os argumentos que convençam os visitantes é um ponto chave para que se obtenha melhores resultados.

Para poder melhorar a escrita com foco comercial você precisa ficar atento aos seguintes pontos:

  • Utilize títulos claros e objetivos para prender a atenção do leitor. O título precisa falar de cada produto ou serviço, e de preferência, apresentar, também, os benefícios;
  • Divida os textos em parágrafos menores, com 3 linhas no máximo, subtítulos, tópicos e frases curtas, para que a leitura fique mais fluida.
  • Utilize palavras menos complexas. Uma linguagem rebuscada irá confundir e dificultar o entendimento do leitor.

Esteja disponível para dúvidas

Se você quer saber como aumentar as vendas da sua empresa, você precisa estar sempre disponível para seu cliente. Você deve saber onde o seu cliente está e adaptar seu atendimento a ele.

Caso ele sempre entre em contato pelo Facebook, reforce os funcionários do social media para responder mais rapidamente por meio dessa rede. Caso ele prefira o WhatsApp, crie uma escala de horário para os vendedores para que eles fiquem atentos. Caso o 0800 receba mais ligações, reforce a equipe de vendas por ali.

Confiança no seu produto

Os clientes sempre irão ter dúvidas acerca de um determinado produto, se ele vale o que está sendo ofertado, por exemplo.

Nada melhor para gerar confiança no seu cliente e aumentar o número de vendas da sua empresa, mostrando exemplos reais de quem adquiriu seu produto. E é aí que devem entram os depoimentos de pessoas e empresas.

Peça aos seus clientes para fazerem depoimentos sobre seu produto e divulgue no site da sua empresa. Vale ressaltar que empresas de confiança pode aumentar a confiança de quem está lendo o conteúdo

Use e abuse do CTA

Esse é um ponto crucial do aumento das vendas da sua empresa, de modo online, pois não adianta uma página totalmente otimizada se não tem uma CTA (call to action, ou chamada para ação) que irá converter.

Algumas empresas têm em mente que simplesmente colocar ao final do site da empresa um botão escrito “comprar produto” já basta para o cliente realizar a ação. A realidade é que quando você for criar uma CTA é necessário que se atente para os seguintes pontos:

  • Coloque de ações que tragam benefícios, como por exemplo “Aumentar vendas online” ou “Vender mais”;
  • Use cores contrastantes nos botões;
  • Seja objetivo ao máximo e resuma o que deve ser escrito na CTA.

Experiência do usuário

Em primeiro lugar, seu produto ou serviço deve ser útil para o cliente. Em segundo lugar, deve ser algo fácil de ser utilizado por quem o compra. E por último, mas não menos importante, deve despertar o sentimento de ser desejado. Ou seja, o usuário deve ansiar pelo seu produto ou serviço.

Venda para um nicho determinado

As pessoas, geralmente, prezam por produtos e serviços específicos e aqueles que atendem aos seus desejos e expectativas conseguem vender para esses usuários. Para isso, analise o mercado para saber o nicho certo e sua situação atual.

Como melhorar a experiência do usuário e aumentar as vendas da minha empresa?

Seja objetivo

Revise todo o seu conteúdo e retire todas as distrações possíveis.

Converse com o usuário

Um ponto muito importante é fazer uma pesquisa com os próprios usuários para buscar ideias de melhorias no site. Tente compreender o que ele acha da experiência na sua página, e se os elementos estão claros e distribuídos de forma correta e se existe alguma fricção em alguma funcionalidade.

Caso ele entenda realmente qual a utilidade do seu site naquele momento, ele conseguirá utilizá-lo mais facilmente e irá despertar o desejo de compra nele!

Tenha um site responsivo

Se preocupe sempre em possuir um site responsivo, que se adeque a dispositivos móveis. Além disso, dar maiores possibilidades aos usuários é outro fator de ranqueamento para o Google.

Utilize sempre os espaços em branco no seu Design

Espaços em branco nas páginas do seu site, podem manter a atenção do usuário ao conteúdo contido na sua página além de tornar o design mais moderno e legível.

Pode ser observado no próprio Google um design usando essa técnica contendo espaços em branco evitando, assim, as possíveis distrações do usuário fazendo-o focar apenas na conversão.

Preocupe-se com o tempo de carregamento da sua página

Outro forte influenciador na experiência do usuário é o tempo que uma página demora para ser carregada. É possível que você verifique a performance da sua página com uma ferramenta do próprio Google, o PageSpeed Insights que indica os pontos que podem ser melhorados no site, também.

SOBRE NÓS

A Digitalize Now é uma startup de Marketing Digital para pequenas empresas. Viemos trazer o mundo digital para aqueles que precisam dele, sem gastar muito.

SAIBA MAIS
SIGA-NOS

Quer fazer uma avaliação gratuita da sua empresa?

Muito obrigado! Em breve, entraremos em contato com você.
Oops! Something went wrong while submitting the form.