24/10/2020
|
Redes Sociais

Como anunciar no Facebook?

Nesse artigo, discorreremos sobre um passo-a-passo de como anunciar no Facebook, e também falaremos de conceitos importantes como escolha do público-alvo, valores e muito mais!

Como anunciar no Facebook?

O pessoal que já trabalha com o marketing digital há algum tempo, sabe o quanto as redes sociais são importantes para engajar uma boa relação com seu público alvo, mas o que muitas pessoas ainda não sabem, ou até mesmo não querem aceitar, é que fazer publicidade nas mídias sociais é um passo a passo que é muito importante para os negócios digitais.

E a plataforma para anunciar no Facebook é vulgarmente chamada de Facebook Ads, que é muito importante e uma das melhores plataformas para criar anúncios no Facebok e em outras redes.

Mas mesmo assim, muitas pessoas e até mesmo profissionais do marketing digital, encontram bastante dificuldades para conseguir entender como anunciar no facebook, e como o anúncio no facebook vai te ajudar a atingir seu objetivo em suas estratégias de marketing digital.

Entendendo o Facebook Ads

Antes de se aprender como anunciar no Facebook, e criar um anúncio você precisa entender como ele funciona, certo? O facebook é a maior rede do mundo, e por isso ele vem a ser uma ferramenta excelente para executar estratégias de marketing e atingir seu público alvo, em um passo a passo simples.

Usando o Facebook Ads você tem o máximo controle sobre eu anúncio no facebook, e aprende como criar um anúncio sem precisar de tanto esforço, e você vai ter controle nos elementos como o texto, a imagem e até o local anúncio é exibido, com a ajuda do gerenciador de anúncios.

O seu anúncio pode ser exibido em três locais diferentes como o feed de notícias que é móvel, que é o feed de notícias que está sempre mudando, e o feed de notícias de seu Desktop, e ainda na coluna direito do seu desktop.

Agora você vai aprender como anunciar no Facebook, e como anunciar no Facebook é algo bem fácil, usando o gerenciador de anúncios para ajudar ainda mais suas estratégias de Marketing.

Mas antes de começar a criar uma campanha você precisa entender que a ferramenta dispõe de criação e edição, e você ainda pode medir seus resultados depois de criar uma campanha, e utilizando essa plataforma o seu investimento em anúncios no facebook é direcionado aos indivíduos que tragam uma chance de mais conversão.

Na plataforma você pode escolher qual o perfil de pessoas que você quer que vejam seu anúncio no facebook, e você vai pagar de acordo com como o seu anúncio é visualizado, ou seja você pode orçar cem reais por mês, mas o seu anúncio te rendeu apenas cinquenta reais, se isso acontecer sua cota é dividida pela metade.

Mas como anunciar no Facebook?

Para começar a te explicar como anunciar no Facebook, vamos te mostrar como criar uma campanha, primeiramente a única coisa que você precisa é já saber criar uma página no Facebook:

Para criar uma página, basta você entrar no Facebook, e acessar seu menu, no menu tem um campo que está escrito páginas, ao clicar nele vai ter a opção de ver suas páginas seguidas, as que você criou, ou criar uma página nova.

Com sua página criada, clique no lado direito da sua tela na opção promover, logo depois você vai selecionar o campo gerenciador de anúncios, e selecionar o botão para começar a criar uma campanha e depois você vai ter acesso aos objetivos para criar sua campanha:

  • Adquira cadastros para ajudar sua empresa;
  • Ganhar visualização nos vídeos;
  • Envie pessoas até o seu site;
  • Promova a página;
  • Aumento da conversão do site e entre outros;

Logo depois, você vai decidir quanto quer desembolsar para que seus anúncios sejam exibidos, os tipos de anúncio e etc.

Melhores opções de como anunciar o Facebook

Para começar a saber como anunciar no facebook você precisa entender que a meta de texto ideal para descrever nome dos tipos de anúncio é de 20 de texto, e isso acontece porque quanto o texto para descrição passa de 20 de texto ele se torna longo demais, e o facebook considera chato, já que a maioria das pessoas leem apenas os 20 de texto, ou seja textos curtos.

Descubra como anunciar no facebook criando vários anúncios.

Você sabia que algo muito interessante sobre como anunciar no facebook é que você pode usar vários tipos de anúncio? E fazer anúncios exatamente como você quer.

Para criar basta você definir a direção, os lances, a posição e para quem seu anúncio vai ser direcionado com a programação dele. Após, siga os passos abaixo:

  • Coloque o nome de descrição no campo conjunto de anúncios;
  • Defina o público para quem seu anúncio é exibido;
  • Escolha e crie seu público personalizado (opção);
  • Edite os campos de locais, gênero, idade, e para quem você vai criar um anúncio;
  • Selecione mais opções para mudar o idioma e conexão;
  • Confirme para salvar o público para futuramente.

Algo bem legal de como anunciar no facebook, é que vai ter a opção de escolha, sobre aonde você pode usar seu anúncio, e você pode editar posicionamento, contudo criar anúncios no facebook é realmente algo extremamente fácil.

Você ainda pode escolher os dispositivos móveis, excluir conteúdos e publicações, e o resultado da veiculação que você quer, e ao final escolha a opção otimização de orçamento de campanha, para decidir como anunciar no facebook com a renda que você tiver.

Você ainda pode decidir data do início ou término, quando quer ser cobrado pelos anúncios e etc.

Principais dicas sobre anúncios no Facebook

Depois de aprender como anunciar no facebook é a hora de fazer anúncios relevantes, aqui é o momento de usar a criatividade, com texto e imagem:

  • Comece selecionando sua página, que você criou;
  • Selecione entre os vários formatos d anúncios existentes, como em carrossel, coleção ou vídeo, imagem e você pode criar apresentações multimídia se quiser o formato imagem ou vídeos únicos;
  • Agora escolha seu criativo ou mídia que quer usar;
  • Você pode adicionar mídias que usou antes, selecionando em adicionar mídia;
  • Crie mídias para usar modelo dos vídeos, ou apresentação multimidia, selecionando em criar mídia;
  • Coloque o texto que você quer exibir em seu anúncio;
  • Dependendo do que escolheu antes, pode haver opções como botões de chamadas para a ação e etc;
  • Assista a prévia breve do anúncio e clique em confirmar.

Todavia, é muito importante que você saiba que quando se pública um anúncio, numa primeira vez, você vai precisar colocar informações do seu pagamento, e depois sua campanha já vai estar ativada(analise no facebook pendente), e você não precisa analisar para publicar, pois assim que o Facebook aprovar seu anúncio ele é publicado automaticamente.

E aí conseguiu entender como anunciar no Facebook é fácil? Se não, aqui é o momento que vou te mostrar como você pode obter mais ajuda para aprender como anunciar no facebook, e além de aprender como anunciar no facebook, você ainda pode entender melhor como anunciar no facebook pode ser benéfico ao seu negócio.

SOBRE NÓS

A Digitalize Now é uma startup de Marketing Digital para pequenas empresas. Viemos trazer o mundo digital para aqueles que precisam dele, sem gastar muito.

SAIBA MAIS
SIGA-NOS
POSTS RELACIONADOS
Ainda não temos posts relacionados à esse tema!

Quer fazer uma avaliação gratuita da sua empresa?

Muito obrigado! Em breve, entraremos em contato com você.
Oops! Something went wrong while submitting the form.