28/11/2020
|
Redes Sociais

Artes para redes sociais

Confira os principais métodos pra produzir artes para redes sociais de qualidade, aumentando o engajamento e melhorando a estratégia de Marketing Digital da sua empresa!

Artes para redes sociais

A internet tem sido, já há um bom tempo, um excelente canal de comunicação e canal de vendas para as empresas. Ela te possibilita alcançar lugares que outro meio de comunicação ou canal de vendas jamais alcançariam e com uma precisão/ segmentação extraordinária.

Dentro da internet existem alguns canais muito utilizados pelo marketing digital que são mais usuais que outros. São mais comuns pela facilidade, praticidade e por serem canais intuitivos. Esse canal de vendas e de comunicação são as redes sociais.

As mídias sociais permitem que as empresas se comuniquem de maneira direta com seus consumidores ou possíveis clientes e, além de se comunicar, as empresas conseguem utiliza-las como canal de vendas. Existem pequenos empreendedores que utilizam o Instagram ou Facebook para vender produtos. Essas redes sociais são famosas pela interação e pelas artes para redes sociais.

Portanto, se você quer utilizar algumas dessas redes sociais, ou até mesmo outras como LinkedIn e Pinterest, para vender algum produto ou serviço é necessário que você saiba como fazer artes para redes sociais.

Quais ferramentas utilizar para fazer artes para redes sociais?

Hoje, existem diversas ferramentas gratuitas (e pagas também) que permitem a você criar artes para redes sociais bem profissionais. Além disso, algumas dessas plataformas disponibilizam bancos de imagens gratuitos para fazer a criação de artes para redes sociais.

Bom, então vamos a algumas dessas ferramentas que são muito boas para criar artes para redes sociais.

Canva – arte para redes sociais

Canva é uma ferramenta online fantástica que permite criar artes para redes sociais bem profissionais com poucos cliques no seu mouse. Ele permite arrastar e soltar, então é simples de usar. Ele também fornece layouts, bem como elementos visuais pré-carregados e fontes para que as artes para redes sociais sejam criadas rapidamente.

A versão gratuita do Canva deve fornecer tudo o que você precisa para gráficos básicos de mídia social. No entanto, você pode atualizar para os pacotes pagos para recursos adicionais.

Se você está se perguntando “O Canva pode ser usado para uso comercial?” então a resposta simples é sim! Mas você pode verificar o contrato de licença de mídia gratuita para obter mais informações.

Aprenda como começar a utilizar o Canva:

A melhor maneira de aprender a usar o Canva é se concentrando e testando cada um dos recursos por si mesmo. Mas, para começar, siga estas 5 etapas:

  1. É fácil começar a utilizar o Canva. Só é preciso entrar no site www.canva.com e clicar em "Inscrever-se". Você vai precisar colocar alguns dados pessoais como seu nome, endereço de e-mail e uma senha, e depois disso então você estará pronto para criar imagens.
  2. Escolha o design que deseja criar, como ‘Postagem no Instagram’ e o Canva criará sua tela com o tamanho correto (1080px x1080px). Isso significa que você não precisa mais se preocupar em verificar o tamanho das imagens, pois o Canva faz tudo para você.
  3. Você verá que há muitos modelos prontos para você escolher. Como alternativa, você pode começar com uma tela em branco.
  4. Você tem acesso a uma seleção de fotografias, imagens vetoriais, fontes e planos de fundo. Você também pode enviar suas próprias imagens, então seja criativo!
  5. Quando terminar, você pode facilmente baixar seu design e adicioná-lo ao seu plano de postagem. E dentro a plataforma você também tem a opção de compartilhá-lo nas redes sociais.

Adobe Photoshop – arte para as redes sociais

O famoso Photoshop é uma excelente ferramenta para edição de imagem, no entanto, é necessário investir um certo tempo para aprender a usar essa ferramenta que pode fazer praticamente tudo em uma foto.

Adobe Photoshop é um programa de edição de imagens usado para realizar uma variedade de funções no mundo gráfico, fotográfico e de artes para redes sociais. Foi lançado pela Adobe Systems, Inc. e comercializado como o novo padrão para programas de edição e pintura de imagens pessoais. O software Photoshop é compatível com os sistemas operacionais Windows e Mac, embora tenha sido desenvolvido originalmente para rodar apenas em sistema operacional Mac.

Edição

O Photoshop é usado para editar e modificar uma diversas imagens e tipos de imagens. Um dos usos mais comuns é a edição básica de fotos. As ferramentas de edição disponíveis no Photoshop permitem que os usuários realizem modificações simples, como remoção de olhos vermelhos e ajustes de nível de iluminação e cor, bem como edições mais complexas, como a disposição de vários elementos da foto para criar uma única imagem. Esse processo envolve um recurso específico do Photoshop, denominado camada, ou layers em inglês.

Camadas ou Layers

As camadas do Photoshop permitem o usuário organizar e reorganizar as imagens umas sobre as outras, para isso damos o nome de sobreposição de camadas. Cada imagem separada tem sua própria camada que pode ser movida para frente e para trás na camada da imagem abaixo dela. Sem camadas, cada imagem se mesclaria com a imagem abaixo dela assim que fosse colocada. Isso tornaria impossível o rearranjo ou posterior edição de posicionamento de qualquer tipo. As camadas também podem ser usadas para adicionar e remover efeitos visuais como filtros e iluminação.

Também, uma função muito utilizada nas camadas é a máscara, ela permite que você sobreponha uma imagem na outra fazendo com que apenas algumas partes da imagem que está acima apareça, portanto você é livre para criar o que quiser.

Por fim, gostaria de deixar algumas dicas para criar artes para redes sociais

Seja consistente

Existem tantos modelos para escolher que pode ser fácil se deixar levar. Utilize apenas 2 ou 3 templates ou layouts que gostar e siga-os para garantir que suas imagens sejam consistentes e para que você tenha uma identidade visual nas artes para redes sociais.

Certifique-se de que suas imagens sejam “da marca”

Se você quiser alterar a cor do plano de fundo, formas ou fonte, verá diversas cores para escolher. Mas você também tem a opção de escolher uma cor personalizada. Isso significa que é fácil criar imagens que combinem com a marca da empresa. Aqui também entra a observação da identidade visual, isso é muito importante para ser lembrado pelo consumidor e ser diferenciado dos seus concorrentes.

Seja claro

Existem muitas fontes para escolher, mas o objetivo é escolher estilos mais simples para que sejam fáceis de ler e lembre-se de deixar o mínimo de texto possível, pois caso você queira utilizar algumas dessas artes para redes sociais para fazer campanha/anúncios, as plataformas não permitem que a imagem tenha muito texto. Entretanto, não se esqueça de que as pessoas podem estar visualizando suas postagens por meio de dispositivos móveis, então não torne seu texto muito pequeno.

Economize tempo com modelos

Depois de criar seus templates perfeitos, você só precisa duplicá-los quando quiser criar suas próximas artes para redes sociais. Você só precisa ajustar o texto e a imagem, mas isso é muito mais fácil do que criar sua imagem do zero toda vez que precisar criar artes para redes sociais.

SOBRE NÓS

A Digitalize Now é uma startup de Marketing Digital para pequenas empresas. Viemos trazer o mundo digital para aqueles que precisam dele, sem gastar muito.

SAIBA MAIS
SIGA-NOS

Quer fazer uma avaliação gratuita da sua empresa?

Muito obrigado! Em breve, entraremos em contato com você.
Oops! Something went wrong while submitting the form.