17/3/2021
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Aparecer no Google: entenda todos os benefícios que você recebe com isso!

Entender os benefícios de aparecer na primeira página do Google com certeza vai te convencer que isso é o que toda empresa precisa no mundo Digital!

Aparecer no Google: entenda todos os benefícios que você recebe com isso!

A internet influenciou de forma definitiva a maneira como fazemos diversas coisas: consumir, com toda certeza, é uma delas. Para compreender melhor isso, é só raciocinar como consumidor.

Reflita bem: quantas vezes nos últimos tempos você realizou uma pesquisa no Google antes de comprar um determinado produto ou contratar um serviço específico?

Muitas, não é mesmo? Na verdade, praticamente todo mundo faz isso, e é por isso que aparecer no Google é muito importante para empresas de praticamente todos os segmentos.

Afinal, o ambiente online faz parte da vida e dos hábitos de compra da maioria dos consumidores. Para que você tenha uma ideia, no Brasil mais da metade da população passa mais de 6h todos os dias na internet.

Ao compreender isso, diversos empreendedores iniciam um negócio já com um site criado, mas apesar disso, poucos são aqueles que dão a devida atenção a um ponto de suma importância para o sucesso e para seu site aparecer no Google como o SEO, por exemplo.

Não adianta, apenas, ter um site bonito e atraente para a sua empresa se ele não for encontrado pelo seu público, não é mesmo? É aí que apostar nas boas práticas de otimização para buscas fará a grande diferença.

Neste post, vou apresentar técnicas de como aparecer no Google e os benefícios que um bom ranqueamento irá trazer ao seu negócio.

De que forma aparecer no Google?

Para auxiliar o seu site no seu negócio a aparecer na primeira página do Google e dos demais sites de busca certamente não é da noite para o dia e leva diversos fatores relevantes.

Um conteúdo relevante e otimização de SEO são essenciais, porém, há também outras coisas que o Google leva em consideração na hora de posicionar um site entre os principais resultados de busca.

Navegabilidade

O Google busca proporcionar a melhor experiência para seus usuários e isso tem tudo a ver com a navegabilidade de um determinado site.

O objetivo de qualquer buscador é oferecer o melhor conteúdo da forma mais acessível. Por esse motivo que o seu site deve ser fácil de navegar e amigável.

Palavras-chave

Existem uma maior quantidade de palavras-chave de cauda longa do que palavras populares.

Palavras de cauda longa isoladas por si só não trarão um grande tráfego. Porém, elas conseguem fazer isso quando você adiciona diversas delas.

As pesquisas com cauda longa na maioria das vezes são realizadas por aquelas pessoas que buscam informações sobre especificações, enquanto as palavras de cauda curta são gerais.

Caso você forneça informações mais específicas, eles vão permanecer em seu site e se tornarão leads.

Quer entender tudo sobre como aparecer na primeira página do Google? Dê uma olhada no e-book completo!

Link Building

Você, provavelmente, não saiba, mas o Google considera a quantidade e a qualidade dos links que apontam para a sua página..

Trabalhar nisso nada mais é do que realizar o “Link Building”.

Caso sites renomados, de grande autoridade, realizem referência a um conteúdo ou serviço da sua empresa, isso certamente irá chamar a atenção do Google.

Além disso, caso alguém deixe um determinado comentário sobre seu negócio em algum post, isso conta, também, como mais pontos a favor.

Incentive sempre seus clientes a divulgar a página do seu site e serviços em outras páginas e fóruns.

Velocidade de Carregamento

Como sabemos, ninguém gosta de sites com bugs e que fique constantemente travando. Nem mesmo você, usuários e muito menos o próprio Google.

Caso seu site seja lento, pesado e a velocidade de carregamento for muito baixa, isso fará com que você perca pontos com o Google e diminua suas chances de geração de leads.

Se você tiver um site ágil e responsivo, fará com que as pessoas permaneçam na página do seu site e saiam satisfeitos de lá, com tudo aquilo que precisavam.

Compartilhamento nas Redes Sociais

Não adianta otimizar todo seu site para as técnicas de SEO, indexar no Google, trabalhar completamente o  Link Building se você não divulgar o seu site nas redes sociais.

Além de ter um site responsivo, navegável e com um conteúdo relevante você precisa disseminá-lo em suas mídias sociais, com a finalidade de atingir o máximo de pessoas possível.

Google Ads: tráfego pago para aparecer no Google

O Google Ads, nada mais é do que uma ferramenta paga usada para uma empresa gerar receita através de links patrocinados, ou seja, anúncios.

O Google Ads é uma plataforma de publicidade criada pelo próprio Google. Através dele o seu site pode ser exibido exatamente na primeira página do Google em forma de links patrocinados.

O que os usuários  buscam ao escreverem “Melhor CRM”?

Os resultados dizem sobre o seu próprio serviço e mostram aqueles que são os melhores no mercado.

O Google deseja auxiliar o buscador a encontrar o que ele deseja o mais rápido possível.

Ou seja, significa que os primeiros resultados orgânicos normalmente refletem a intenção de quem realiza a busca.

Dessa forma, ao invés de procurar um anúncio de produtos que se intitula o melhor, o que o usuário está procurando de verdade é uma comparação entre os produtos buscados por ele.

O maior diferencial do Google Ads é que as empresas que anunciam através dele,  podem se destacar para um público muito segmentado.

Então, não é apenas pagar para aparecer mais vezes. É um investimento em uma qualificada audiência e que tem total relação com o seu negócio.

O que vale mais, afinal, para um ecommerce de comida vegana: ter sua campanha exibida para 20 mil pessoas, independentemente da sua dieta, ou exibida para 400 pessoas que são declaradamente veganas?

Esse é o principal objetivo do Google Ads. Com base em cookies e em palavras chave, os empreendedores conseguem determinar onde os anúncios vão ser exibidos.

Otimizando a sua campanha no Google Ads

Com o Ads é possível que você crie uma ou mais campanhas e cada uma delas utilizará um grupo de anúncios.

Cada um desse grupo de anúncios é formado pelas palavras-chave que você irá escolher e é por meio dela que seu potencial cliente irá encontrar o seu negócio e seu site.

No momento em que você criar sua campanha poderá escolher por diferentes formatos podendo ser:

  • Rede de pesquisa com exibição em display
  • Vídeo Online no Youtube ou outros sites
  • Rede de display que aparecem em sites parceiros como Youtube e Gmail
  • Google Shopping na área de e-commerce do Google
  • Rede de pesquisa que aparecem no mecanismo de busca e sites relevantes que integram a rede de pesquisa

Benefícios em aparecer no Google

Um bom investimento SEO pode ajudar a trazer vários benefícios e com certeza irão ajudar seu site a aparecer no Google.

Resumidamente SEO é a abreviação de Search Engine Optimization, traduzido como Otimização para Mecanismos de Busca.

Esse termo compreende um conjunto de técnicas, estratégias, métodos, análises, processos e outros elementos que pretendem elevar o posicionamento, por reputação e relevância de um website ou blog nos resultados orgânicos dos sites de busca .

Ao realizar uma busca, são os usuários que falam sobre o que necessitam e qual sua intenção com o que deseja.

Ou seja, caso um link do seu negócio apareça e o usuário clique nele, significa que ela acredita que seu site tem o poder de solucionar aquela demanda.

O custo-benefício de ações de SEO é uma enorme vantagem, devido a outras estratégias.

Espero que este artigo te ajude a aparecer no Google e se posicionar na primeira página.

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