22/6/2021
|
Google

Ads vale a pena?

Os anúncios pagos são uma das coisas mais conhecidas do Marketing Digital. Mas será que ele vale a pena para a sua realidade e seu negócio? Vem descobrir a resposta!

Ads vale a pena?

Você já se perguntou se o Google Ads vale realmente a pena para investir?

A internet é uma das melhores ferramentas de publicidade e investimento atualmente, seja em negócios, produtos ou serviços. O Google Ads, também conhecido como links patrocinados, é um dos melhores serviços de publicidade atual, sendo a maior rede existente de CPC (Custo por clique é um valor cobrado por clique em um anúncio, para calcular o CPC, basta dividir o gasto total pelo número de cliques).

Então com o CPC, ao ganhar por clique, faça com que você tenha um certo estímulo de confiança, pois basicamente você está pagando por resultados, se não receber nenhum clique não precisará pagar o Google.

Ou seja, o Google Ads é uma plataforma que proporciona soluções ótimas para empresas que pretendem começar ou empresas que já investem em anúncios pagos.

Porém para ter sucesso com o Google Ads é preciso estudar para alcançar o melhor resultado. Primeiro faça a sua estratégia de marketing digital e defina o seu público alvo, para que assim você tenha retorno sobre investimento.

Sua empresa já está preparada para investir no Google Ads?

Bom, primeiramente é necessário lembrar que cada empresa tem suas especificidades, então é preciso que cada uma faça a sua própria análise.

Para saber se a sua empresa está preparada para investir no Google Ads, você precisa testar diversas estratégias de marketing até encontrar o seu público alvo. Sempre bom lembrar que cada nicho tem suas particularidades, então pense sempre em diferentes aspectos, como:

  • Volume de buscas
  • Comportamento dos seus clientes
  • Oportunidades de fechar negócios

Você conhece alguns dos pontos fortes que fazem o Google Ads ser uma ótima ferramenta de publicidade?

1. O Google Ads fornece resultados imediatos

Essa é uma das melhores ferramentas do Adwords visto que ela te fornece resultados muito rápido fazendo com que, após sua campanha ser aprovada e esteja no ar, seja capaz de receber resultados e tráfego em cerca de minutos. Isso a torna diferente do SEO, que demoraria algum tempo para obter respostas e resultados.

Você não precisa se comprometer com nenhum contrato e, por isso, pode utilizá-lo de forma estratégica como, por exemplo, quando você quiser recuperar usuários que não foram convertidos, basta fazer um remarketing e que você os recupera rapidamente.

Ou então, se você quiser realizar um evento especial ou proporcionar uma diminuição nos preços durante alguns dias, utilize o Adwords e aumente o seu tráfego.

2. Público-alvo

Outra ótima ferramenta liberada pelo Google Ads é a oportunidade de segmentação de público que possibilita, através do seu anúncio, que a sua empresa alcance exatamente o seu público alvo. Isso torna possível que o seu retorno sobre investimento seja maior ainda e, ao fazer isso corretamente, você pode atrair mais tráfego qualificado.

Algumas segmentações possíveis para utilizar nessa estratégia são:

  • Profissão
  • Comportamento
  • Gênero
  • Escolaridade
  • Faixa de renda
  • Idade
  • Interesse

3. Cancelamento de campanhas no Google Ads a qualquer momento que você quiser.

Uma ótima vantagem para empresas que estão iniciando são os modelos de CPC como o Google Ads. Neles você pode cancelar a campanha a qualquer momento que quiser, o que te permite controlar suas finanças por que, como não há nenhum tipo de contrato, essa ação pode ser feita.

4. Invista quanto quiser

O Google Ads possui um mecanismo perfeito de CPC, portanto é um ótimo aliado para controlar suas finanças.

Vamos a um exemplo:

Uma empresa que só tem R$500,00 livres para poder investir, terá resultados proporcionais. Em contrapartida, uma empresa que possui R$ 5.000,00 para investir, terá lucro proporcional a isso.

Ou seja, você gasta quanto lucrar se não tiver nenhum clique e não lucrar nada, não terá gastos.

5. Utilize palavras-chave para aumentar seu tráfego

Utilize palavras-chave para aumentar seu tráfego com o Google Ads, ele se parece com a estratégia de marketing de SEO onde utiliza-se de palavras-chave para elevar os resultados de busca.

Com o Adwords é a mesma coisa. Para utilizar essa estratégia você tem que ter em mente qual é o seu público alvo e, a partir daí, utilizar essa ferramenta de acordo com as pessoas que você deseja alcançar.

6. O Google Ads possui um sensacional Analytics

Essa ferramenta de Adwords possui muitas estatísticas que podem facilitar a vida de uma empresa totalmente.

Essas estatísticas te possibilitam analisar se é necessário fazer algum tipo de alteração na estratégia de marketing ou até de alguma meta.

Por exemplo, se sua empresa possui uma palavra-chave com uma conversão alta, pode ser que seja melhor gastar mais em função dessa palavra-chave

Porém, se em algum momento, foi possível analisar uma queda na taxa de cliques, é melhor analisar o que pode estar acontecendo e aumentar os gastos com isso, para que assim a sua taxa de cliques aumente novamente e faça com que gere muito mais leads.

Quais são as desvantagens do Google Ads?

O Google Ads não possui muitas desvantagens, os maiores erros que podem acontecer, podem ser ocasionados por uma estratégia de marketing malsucedida.

Alguns dos maiores erros são:

  • Não conseguir analisar muito bem as estatísticas apresentadas pela ferramenta, fazendo com que invista dinheiro em lugares errados que muitas vezes nem precisam de melhoras.
  • Usar uma palavra-chave errada ou irrelevante no seu site, fazendo que muitas vezes você não alcance seus objetivos e metas ou, até mesmo, direcione tráfego errado para o seu site, o que dificulta a conversão de muitas pessoas em leads e assim tendo menos oportunidade de conseguir clientes e, consequentemente vendendo muito menos.

Então para começar bem é necessário que saiba realmente a sua estratégia de marketing, que esteja bem orientado e com uma palavra-chave inteligente que faça com que sua empresa alavanque cada vez mais.

Essas foram algumas dicas de como utilizar o Google Ads que é uma ferramenta incrível que está revolucionando o mercado digital.

Então, chegamos à conclusão que investir em Google Ads vale a pena sim! Principalmente para aumentar a sua empresa e o seu tráfego, pois você poderá investir o quanto quiser e também poderá cancelar caso não queira mais o serviço ou então não tenha dado certo.

Utilize os links patrocinados, mas antes defina o seu público alvo, defina suas metas de marketing digital. Não se esqueça de estudar para conseguir um melhor resultado diante dessa ótima ferramenta de publicidade.

SOBRE NÓS

A Digitalize Now é uma startup de Marketing Digital para pequenas empresas. Viemos trazer o mundo digital para aqueles que precisam dele, sem gastar muito.

SAIBA MAIS
SIGA-NOS
POSTS RELACIONADOS

Quer fazer uma avaliação gratuita da sua empresa?

Muito obrigado! Em breve, entraremos em contato com você.
Oops! Something went wrong while submitting the form.